2022 aproxima-se do fim e, como tantas vezes acontece com outras situações, a energia intensifica-se à medida que estamos a chegar ao ponto final de um capítulo.
Vêm aí mais dois poderosos eclipses, e o primeiro deles ocorre a 25 de outubro, quando a Lua e o Sol se encontram em Escorpião. Saiba de que forma será afetado por esta poderosa energia!
Outubro traz-nos ventos de mudança. O mês começa com uma energia que convida à reflexão, estando 6 planetas retrógrados, mas a Lua Cheia em Carneiro e o Eclipse solar em Escorpião podem fazer-nos virar a nossa vida do avesso.
Mercúrio rege o mundo das ideias, os pensamentos, a comunicação, a partilha de informação. Quando está retrógrado, há maior probabilidade de surgirem problemas relacionados com estes aspetos da nossa vida.
No dia 27 de agosto, às 08:17 horas, a Lua entra na fase de Lua Nova e encontra-se no signo Virgem, o que nos ajuda a começar um novo ciclo na nossa vida, com maior sentido prático e uma consciência mais segura daquilo que desejamos alcançar.
Agosto é um mês energeticamente bastante intenso. Começa com um evento explosivo e procede dominado pela energia do Sol em Leão, um signo que se distingue pela sua garra e ardor. Prepare-se, o clima será ardente!
No dia 28 de julho o Sol e a Lua encontram-se no signo Leão, de que o Sol é regente. Esta Lua Nova vem acompanhada por outro acontecimento astrológico importante, o que pode fazer-nos ver as situações sob uma nova perspetiva.
A energia de julho convida-nos à introspeção e ao cuidado connosco próprios, à medida que o Sol atravessa Caranguejo, e sob os efeitos de Neptuno, que ficou retrógrado a 28 de junho.
Em julho temos uma Super Lua Cheia em Capricórnio, que favorece a expressão individual, a área profissional e a vida financeira, e uma Lua Nova em Leão, que nos ajuda a descobrir novos potenciais dentro de nós.
O nome impõe respeito, e não é para menos: a Lua de Sangue é um fenómeno com particular intensidade energética, que ocorre quando há um eclipse total de uma Super Lua Cheia. Imagine a energia de uma Lua na sua fase máxima, multiplicada por mil...