A primeira Lua cheia do ano ocorre no dia 25 de janeiro, às 17:54, no signo Leão, e terá uma energia especialmente intensa, em alguns casos potenciando o dramatismo e as inseguranças pessoais.
Em 2024 seremos confrontados com desafios exigentes, que exigem um esforço mental constante e concentrado nas nossas metas para não nos deixarmos afetar por circunstâncias que põem à prova as nossas capacidades.
2024 é um ano de desafios, que requer trabalho, empenho, esforço e dedicação, mas que também pode trazer progressos notáveis e boas recompensas para aqueles que souberem canalizar devidamente a sua energia e direcioná-la para a conquista das suas metas.
Saiba como aproveitar da melhor forma a energia do solstício de inverno, vivendo esta data com o mesmo espírito que animava os povos antigos, que o celebravam como o regresso do deus sol invencível.
Em dezembro temos uma Lua Nova em Sagitário, que nos traz fé, esperança e confiança no futuro, e uma Lua Cheia em Caranguejo, que traz amor aos nossos corações na época festiva.
Chegámos ao último mês de 2023 e, antes de nos prepararmos para entrar no novo ano, é tempo de avaliarmos o que fizemos até aqui e de definirmos que mudanças devemos implementar na nossa trajetória para nos aproximarmos das metas que ambicionamos.
O mês começa sob a influência do eclipse lunar que ocorreu no dia 28 com a Lua Cheia em Touro, o qual pode ter potenciado acontecimentos que nos trouxeram uma nova visão em relação às situações e aos sentimentos que elas despertam em nós.
Às 21:24 do dia 28 de outubro, a Lua entra na fase de Lua Cheia no signo Touro, opondo-se ao Sol em Escorpião, e ocorre com um eclipse lunar. As emoções serão intensas nos próximos dias!
As Luas de outubro são intensas e podem ser transformadoras: neste mês ocorre um eclipse solar, no dia 14, com a Lua Nova, e a Lua Cheia em Touro, a 28, traz um eclipse lunar e promete soltar faíscas.
Setembro traz-nos um maior sentido de organização e põe em destaque a importância de cuidarmos do nosso bem-estar, não só físico como também mental, e da relação com aqueles que amamos.
O Sol deixou o signo Leão e entrou na constelação de Virgem no dia 23 de agosto às 10:02, o que aumenta a tendência para nos preocuparmos mais, potenciando a ansiedade e o nervosismo, mas também nos ajuda a ser mais rigorosos e disciplinados.
Por possuir uma energia específica, cada fase da Lua é especialmente indicada para a realização de certos rituais e para procedimentos distintos no nosso dia-a-dia.
O mês de agosto começa com a Lua Cheia em Aquário, que nos traz força, coragem e confiança para nos libertarmos de tudo aquilo que nos limita e para reclamarmos os nossos direitos e defendermos os nossos ideais, valores e convicções morais.