Às 21:24 do dia 28 de outubro, a Lua entra na fase de Lua Cheia no signo Touro, opondo-se ao Sol em Escorpião, e ocorre com um eclipse lunar. As emoções serão intensas nos próximos dias!
As Luas de outubro são intensas e podem ser transformadoras: neste mês ocorre um eclipse solar, no dia 14, com a Lua Nova, e a Lua Cheia em Touro, a 28, traz um eclipse lunar e promete soltar faíscas.
Setembro traz-nos um maior sentido de organização e põe em destaque a importância de cuidarmos do nosso bem-estar, não só físico como também mental, e da relação com aqueles que amamos.
O Sol deixou o signo Leão e entrou na constelação de Virgem no dia 23 de agosto às 10:02, o que aumenta a tendência para nos preocuparmos mais, potenciando a ansiedade e o nervosismo, mas também nos ajuda a ser mais rigorosos e disciplinados.
Por possuir uma energia específica, cada fase da Lua é especialmente indicada para a realização de certos rituais e para procedimentos distintos no nosso dia-a-dia.
O mês de agosto começa com a Lua Cheia em Aquário, que nos traz força, coragem e confiança para nos libertarmos de tudo aquilo que nos limita e para reclamarmos os nossos direitos e defendermos os nossos ideais, valores e convicções morais.
Em julho o Sol avança pelo signo Caranguejo, favorecendo a calma e o convívio com aqueles que nos são mais queridos, pondo em destaque a vida familiar mas, também, o autocuidado e o contacto com as nossas emoções mais profundas.
Em junho temos uma Lua Cheia em Sagitário e uma Lua Nova em Gémeos - ambas vão ajudar-nos a perspetivar de maneira diferente as principais situações da nossa vida, ajudando-nos a resolver, através do sentido prático e do desapego, os assuntos que mais nos preocupam.
Junho traz-nos um novo alento e motivação para abraçar novos projetos, deixando para trás medos antigos e mágoas que nos mantinham presos a situações que já não fazem sentido na nossa vida.
Sente-se agitado, tenso, irritado, cansado? Os astros podem ajudá-lo a perceber porquê! A Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse lunar e Mercúrio e Plutão estão retrógrados!
Astrologicamente, a Lua está associada à mãe, ao mundo emocional mais íntimo, aos primeiros vínculos afetivos que formamos. Saiba o que o seu signo lunar revela sobre a sua relação com a sua mãe!
Maio traz-nos um poderoso eclipse lunar, que ocorre com a Lua Cheia em Escorpião e que pode trazer-nos mudanças surpreendentes, revelações e metamorfoses.
O dia 1 de maio é chamado o Dia das Maias. Existe um pouco por todo o país, principalmente no meio rural, a tradição de enfeitar as janelas com giestas amarelas na noite de 30 de abril para 1 de maio. É uma tradição muito antiga, ligada à primavera e aos rituais da agricultura.
Maio traz-nos o segundo eclipse deste ano, muitos aspetos tensos e dois planetas retrógrados: a energia do mês convida-nos a parar para refletir e observar o que nos rodeia, pois muito pode mudar na nossa vida a partir deste período.
Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais comumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, é o que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás