Em julho o Sol avança pelo signo Caranguejo, favorecendo a calma e o convívio com aqueles que nos são mais queridos, pondo em destaque a vida familiar mas, também, o autocuidado e o contacto com as nossas emoções mais profundas.
Em junho temos uma Lua Cheia em Sagitário e uma Lua Nova em Gémeos - ambas vão ajudar-nos a perspetivar de maneira diferente as principais situações da nossa vida, ajudando-nos a resolver, através do sentido prático e do desapego, os assuntos que mais nos preocupam.
Junho traz-nos um novo alento e motivação para abraçar novos projetos, deixando para trás medos antigos e mágoas que nos mantinham presos a situações que já não fazem sentido na nossa vida.
Sente-se agitado, tenso, irritado, cansado? Os astros podem ajudá-lo a perceber porquê! A Lua Cheia em Escorpião vem acompanhada por um eclipse lunar e Mercúrio e Plutão estão retrógrados!
Astrologicamente, a Lua está associada à mãe, ao mundo emocional mais íntimo, aos primeiros vínculos afetivos que formamos. Saiba o que o seu signo lunar revela sobre a sua relação com a sua mãe!
Maio traz-nos um poderoso eclipse lunar, que ocorre com a Lua Cheia em Escorpião e que pode trazer-nos mudanças surpreendentes, revelações e metamorfoses.
O dia 1 de maio é chamado o Dia das Maias. Existe um pouco por todo o país, principalmente no meio rural, a tradição de enfeitar as janelas com giestas amarelas na noite de 30 de abril para 1 de maio. É uma tradição muito antiga, ligada à primavera e aos rituais da agricultura.
Maio traz-nos o segundo eclipse deste ano, muitos aspetos tensos e dois planetas retrógrados: a energia do mês convida-nos a parar para refletir e observar o que nos rodeia, pois muito pode mudar na nossa vida a partir deste período.
Quando se fala em planetas retrógrados, um dos planetas mais comumente associado a este fenómeno é Mercúrio, o planeta da comunicação. É que, por estar tão perto do Sol, é o que mais vezes entra em movimento retrógrado e, como está perto da Terra, é também o que mais nos afeta quando "anda para trás
No dia 20 de abril, às 02:35, começa o primeiro eclipse de 2023 que, apesar de não ser visível em Portugal, tem uma forte influência energética e pode trazer grandes mudanças. Saiba tudo!
Abril traz-nos um eclipse solar total e uma Lua Nova em Carneiro que ocorre pela segunda vez este ano. O fim de um ciclo e o início de outro podem estar prestes a chegar.
A energia dominante em abril é calma, mas o mês tem alguns aspetos planetários que podem ajudar-nos a esclarecer melhor algumas situações que assumem um lugar central nas nossas vidas e a compreender o que nos move, havendo também a possibilidade de ganharmos uma nova perspetiva sobre nós próprios.
As luas de março convidam à reflexão e a uma ação concentrada, ajudando a afinar o foco de forma a apontar a direito para a concretização das nossas metas.
O novo ano chinês começa a 22 de janeiro de 2023, porque é sempre celebrado na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol atravessa o grau 15 do signo Aquário.
A energia de janeiro traz uma dualidade: se, por um lado, o mês começa num certo impasse e com um sentimento generalizado de confusão e até apatia, vai sendo crescente, à medida que janeiro avança, a necessidade de liberdade e a vontade de reclamar o espaço individual, sendo um período especialmente
Às 04:08 do dia 8 de dezembro de 2022 a Lua entra na fase de Lua Cheia e estará no signo Gémeos, em oposição a Sagitário, onde o Sol agora se encontra. O que é que esta Lua nos pode trazer? Saiba tudo!
Dezembro traz algum alento aos nossos corações, fazendo com que 2022 se despeça com maior leveza e com a esperança de que o próximo ano nos conduza, enquanto Humanidade e a nível individual, para águas mais serenas e para portos mais seguros do que até aqui.