A Lua Cheia enfatiza tudo: os sentimentos, os projetos, as decisões. Tudo aquilo que inicia na fase de Lua Cheia tem maior probabilidade de projeção, de sucesso, alcança horizontes mais vastos e é melhor recebido. Tenha atenção, no entanto, porque na Lua Cheia os ânimos também se exaltam, porque as emoções estão mais à flor da pele e o ego tem tendência para falar mais alto, atropelando os pensamentos, a sensatez e a prudência.
Nesta Lua Cheia em Gémeos, a língua estará especialmente afiada. As palavras serão ditas quase sem pensar, e por isso devemos ter cuidado porque aumenta a propensão para discussões, conflitos, trocas ásperas de palavras.
A Lua em Gémeos - curiosa, versátil, inconstante - opõe-se ao Sol em Sagitário - explosivo, intempestivo, exacerbado - e pode fazer com que haja atritos e problemas de comunicação, resultando em discussões explosivas, potenciadas por mal-entendidos. Nesta Lua Cheia temos uma dualidade entre a razão de Gémeos, um signo de Ar, cerebral, prático, guiado pela mente, e a emoção de Sagitário, um signo de Fogo, apaixonado, impulsivo, ardente e guiado pelo seu instinto.
Assim, aproveite esta Lua Cheia para dizer aquilo que tem andado a adiar e que está preso na sua garganta há muito tempo. Seja sincero com os outros, e consigo mesmo. Abra o seu coração, mas não caia no exagero dramático. Seja atento aos outros. Saiba ouvir.
Aproveite a energia desta Lua Cheia para escrever um e-mail, uma carta ou até um SMS a alguém com quem deixou algo por dizer. Esta é a Lua da comunicação, a Lua que permite esclarecer os mal-entendidos e afinar os sentimentos. Esclareça bem aquilo que sente. Diga: "O que eu entendi que tu disseste foi… foi isso que quiseste dizer?" Escreva uma carta a si próprio, em nome de alguém que o magoou no passado, que não lhe deu as explicações de que você precisava. Ofereça-se agora a si próprio esse perdão, e liberte-se do peso dessa mágoa.
Esta Lua Cheia é especialmente indicada para "deixar ir". Pare de pensar no que não tem remédio, de insistir em caminhos que não o levam a lado nenhum, de teimar em comportamentos obstinados e em ideias obsessivas. Deixe-se ir, simplesmente, sem oferecer resistência ao caminho por onde a vida o quer levar. Esteja atento às oportunidades e saiba tirar delas o melhor, sabendo agradecer tudo aquilo que recebe. Esta capacidade de relativizar as situações e de ter um certo desapego é um dos trunfos do signo Gémeos, aproveite-o agora em seu benefício!
Nesta Lua Cheia, as pessoas que podem sentir especialmente a sua influência são aquelas que têm o Sol, o Ascendente ou a Lua em Gémeos ou Sagitário.
Comentários