Espaço de cultura, de letras e de tertúlias, a Livraria Buchholz reabre portas a 28 de setembro. Após uma renovação este espaço histórico da capital assume uma feição multifacetada, ao reunir a literatura, a música, a arte e eventos. Momento para recordarmos a história de uma casa nascida em 1943.
Fruta em pedaços, quente, sob uma camada estaladiça de farinha, flocos de aveia, manteiga, entre outros ingredientes, é uma delícia chamada crumble. Mas, saiba que pode aplicar crumbles em muffins, bolos caseiros e combiná-lo com iogurtes.
"Já me disseram que a minha sobremesa foi a melhor que comeram na vida.”. É desta forma que a chef de pastelaria Margarita Pugovka responde à pergunta sobre quais as palavras mais elogiosas que um cliente lhe dirigiu. Tendo começado a sua carreira profissional como modelo, Margarita cedo se apaixono
O chef italiano Felice Lo Basso, do Felice Lo Basso Home & Restaurant, em Milão, distinguido com uma estrela Michelin, é o convidado internacional de Júlio Pereira a marcar presença, a 30 de setembro, no “12 Chefs 12 Meses”, iniciativa que decorre na Madeira.
Responda acertadamente às duas perguntas que lhe deixamos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro “Os Ursos Não Partilham”. Temos cinco livros para oferecer.
A Confeitaria Glória, na Amadora, venceu a prova O Melhor Pastel de Nata de Lisboa. A final decorreu a 25 de setembro no Congresso dos Cozinheiros, nos Nirvana Studios, em Oeiras.
O maravilhoso leite creme fica uma delícia quando preparado com maçã reineta. A receita é do chef Fábio Bernardino e vem juntar-se a outras duas propostas de leite creme, cada uma delas com características muito particulares.
O salão nobre do IVDP, IP, no Porto, recebeu a Masterclass – “Os Novos Portos Velhos”, oportunidade para apresentar as categorias que foram criadas em janeiro de 2022 – os 50 anos e os Very Very Old, ou VVO.
O Bar Salla, no Palácio Chiado, em Lisboa, convida a descontrair após um dia de trabalho, para pôr a conversa em dia com os colegas ou até mesmo para reencontrar os amigos para uma noite animada.
Com o outono e a possibilidade de uns dias de ‘escapadinha’ ainda com um ambiente de verão, o Sora Beach Club, restaurante e bar junto à Praia da Falésia, em frente ao Domes Lake, propõe uma ementa repleta de pratos algarvios.
Sem carne ou peixe, mas com todo o sabor que pedimos à melhor mesa. Preparámos-lhe oito receitas vegetarianas, dos petiscos como as asinhas picantes de couve-flor, aos principais, representados nos hambúrgueres “desperdício zero”.
A 3.ª edição do Distinguished Gentleman´s Drive Lisboa, iniciativa solidária, que reúne automóveis clássicos anteriores a 1980, convida, a 24 de setembro, os participantes a vestirem com elegância, em estilo clássico, e a conduzirem pela prevenção de doenças masculinas.
“O Beijo”, de Gustav Klimt, ou “Ponte Sobre Uma Lagoa de Lírios d'Água”, de Claude Monet, são apenas algumas das obras que integram Arte no Jardim: Monet & Klimt, o primeiro espetáculo multimédia desenvolvido para o jardim do Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães. A iniciativa decorre até 29 de set
Desfrutar da magia da lua cheia com um piquenique ao luar. Esta é a sugestão da duriense Quinta do Seixo para a noite de 29 de setembro e usufruir da última das quatro superluas deste ano.
Para assinalar o Dia Internacional para a Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, o Movimento Unidos contra o Desperdício celebra a 29 de setembro, o seu terceiro aniversário. Um evento em Lisboa repleto de conversas e cozinha da Tia Cátia, Joana Barrios e do chef Kiko para combater
Condeixa-a-Nova recebe no dia 7 de outubro um evento vínico solidário, a WineFest, cujas receitas irão contribuir para melhorar o futuro de quem precisa, nas áreas de apoio da Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional.
A 10 de outubro, uma das adegas da Casa-Museu José Maria da Fonseca, localizada em Vila Nogueira de Azeitão, será palco de uma noite que junta stand up comedy, com Eduardo Madeira, e novidades vínicas.
Até 8 de outubro, o Oktoberfest algarvio regressa ao Vila Vita Biergarten, em Porches, para a habitual celebração da cerveja ao estilo do sul da Alemanha.
Acerte nas duas perguntas que encontra neste artigo e habilite-se a ganhar um convite duplo para o Coffee Market, do Porto Coffee Week, a realizar-se na Alfândega do Porto de 29 de setembro a 1 de outubro. Temos cinco convites duplos para oferecer.
Falar de literacia em saúde, implica referir as competências e motivação para se conseguir um melhor acesso, compreensão e uso dos recursos de saúde. Isto, nas diferentes fases da nossa vida. Para fazer da literacia em saúde uma ferramenta para a tomada de decisões informadas, Cristina Vaz de Almeid
Uma cocada de coco que prepara com pouquíssimos ingredientes, um bolo de coco com cenoura e manteiga de amendoim incluem o quarteto de sugestões que lhe deixamos.
Uma deliciosa tosta de frango, uns saudáveis legumes à Brás e uma salada de cogumelos grelhados estão entre as sugestões de receitas que lhe deixamos para preparação nos próximos dias.
A 30 de setembro, o restaurante Vistas Rui Silvestre, com uma estrela Michelin, situado em Vila Nova de Cacela, no Algarve, acolhe uma das melhores casas de champanhe do mundo, a House of Krug, para mais um momento da iniciativa mundial Krug X Lemon. A ementa inspira-se no ingrediente-estrela, o cít
Num tempo povoado de imagens e da vertigem que nos causam, há que não esquecer o mundo das palavras. Com elas construímos novos e infinitos universos, comunicamos, fazemo-nos entender e situamos as nossas ideias face aos demais. Para que a escrita seja um território sem armadilhas, onde nos sentimos