São áreas protegidas e que por múltiplas razões merecem uma visita. Todos os anos, no dia 24 de maio, celebra-se o Dia Europeu dos Parques Naturais e por isso é uma boa data para os destacar.
A Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo convida todos a conhecerem alguns dos locais classificados como património mundial pela UNESCO.
Nos meses de verão, as cascatas constituem uma alternativa refrescante às praias e piscinas. Sabia que existem vários cursos de água, espalhados pelo país, que encantam pela beleza das suas águas? Na sua próxima escapadinha de férias, deixe-se levar por estas paisagens de sonho, ideais para aproveit
Entre escolher uns dias para aproveitar tempo de qualidade em família e muita diversão, ou optar por um refúgio romântico com mais privacidade, o tema das férias divide sempre opiniões. Fique a conhecer estas sugestões.
Localizado em plena zona ribeirinha, ocupa parte de um antigo edifício religioso que ficou imortalizado no mais épico romance de Camilo Castelo Branco, em 1862. Aberto em plena pandemia, em agosto de 2020, o NEYA Porto Hotel é a escolha perfeita para uma estadia na cidade.
Construída no século XIX, a Casa Museu José Maria da Fonseca, na localidade (também) famosa pelas apreciadas tortas, foi restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi. As adegas são um dos pontos de interesse. Ao lado, funciona o restaurante Wine Corner by José Maria da Fonseca.
Dos Estados Unidos e Canadá, a países europeus, asiáticos e sul-americanos, eis a lista das dez ruas mais extensas do planeta. Espaços para habitar, mas também vias de comércio, lazer e muitas histórias.
Famosa pelo seu elefante articulado, Nantes, com voos diretos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal a partir de 26 €, é uma cidade moderna e vibrante. A pouco mais de duas horas de carro, o parque de diversões Futuroscope e Poitiers, capital da Viena, compõem um triângulo animado e imperdível.
Há um refúgio escondido entre a cidade histórica de Alcácer do Sal e a zona da Comporta. Casas da Horta é o projeto de turismo de charme pensado pelo casal Bernardo Morais e Maria Kadic, que largaram a vida na cidade para se dedicarem ao campo e a bem receber quem procura escapar do dia-a-dia da cid
Visitar tranquilamente Nápoles, Capri, Caserta, Amalfi, Positano, Ravello, Pompeia e Herculano, no continente, e, depois, Siracusa, Acireale, Taormina, Cefalú e Palermo, na ilha da Sicília, em menos de duas semanas, é possível. O relato e as recomendações de um viajante português.
Localizado numa aldeia nos arredores de Chaves, o Casas Novas Countryside Hotel Spa & Events é o projeto de vida de Fernando Moura. "Foi amor à primeira vista", assume o empresário transmontano, que emigrou para os Estados Unidos da América quando tinha apenas 16 anos.
Portugal é, de norte a sul, sem esquecer as ilhas, um país repleto de lugares que vale a pena (re)descobrir em qualquer altura do ano. A precisar de ideias para as próximas férias ou para uma escapada relaxante? Inspire-se nos destinos que lhe sugerimos de seguida!
Atualmente abandonadas e/ou em ruínas, estas edificações europeias testemunham vivências humanas de um passado, na maioria dos casos, já longínquo. Algumas estão esquecidas mas outras continuam a ser (muito) procuradas por turistas, ano após ano. Em Portugal, também as há.
No século XVIII vamos encontrar as origens do Jardim do Paço Episcopal. Um microcosmos verde que recria em centenas de estátuas o mundo material e espiritual. As estações do ano, os signos do zodíaco, Inferno e Paraíso, as dinastias portuguesas, para visitar no centro histórico de Castelo Branco.
O Dia Internacional do Café assinala-se a 14 de abril. O SAPO Lifestyle dá-lhe a conhecer alguns dos estabelecimentos mais emblemáticos de Portugal. De Norte a Sul do país, eis alguns locais imperdíveis onde deve ir beber um café pelo menos uma vez na vida.
Um pouco por todo o mundo, não faltam destinos turísticos que, nos meses da primavera, se enchem de mantos floridos de branco e cor de rosa. Os asiáticos são os mais famosos mas estão, no entanto, longe de serem os únicos. Aqui, na Península Ibérica também os há.