São, por norma, edifícios com traços arquitetónicos que se distinguem da arquitetura envolvente e ocupam habitualmente lugares de destaque em praças de relevo nas principais cidades de cada país. Veja, de seguida, alguns dos mais belos e imponentes do mundo.
Desenvolvidos em torno de castelos, templos religiosos, fortificações militares, canais ou montanhas, cativam os que os visitam com pormenores arquitetónicos surpreendentes. Em muitos deles, os traços do passado convivem hoje com lojas, cafés, restaurantes e museus modernos.
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela desafia este verão os portugueses e os turistas internacionais para partirem à descoberta das dezenas de praias fluviais e zonas balneares mais icónicas e impolutas existentes no vasto território composto pelos 15 municípios.
A Europa está repleta de locais que merecem ser visitados, com tempo e calma, a partir de uma embarcação náutica. É o caso dos que pode ver de seguida, três dezenas dos muitos exemplos que encontramos em território europeu. Portugal não foi esquecido.
Com cerca de 6.000 exemplares de mais de 4.000 espécies botânicas diferentes, este surpreendente templo de natureza em ambiente urbano, ainda desconhecido de muitos turistas, tem uma flora que representa cerca de 2% de todas as plantas do mundo.
Há aldeias piscatórias, vilas costeiras e cidades portuárias que escondem encantos que vale a pena (re)descobrir. Muitas delas têm a vantagem de estar rodeadas de praias convidativas e/ou de paisagens naturais que cativam desde o primeiro minuto.
Em tempos de COVID-19, viajar implica decisões difíceis. Mas se precisa mesmo de o fazer, saiba que há lugares de avião mais estreitos, confortáveis, silenciosos ou até mais seguros. Descubra como procurar o melhor assento para a sua viagem.
Há quem já não a dispense no quotidiano e também são muitos os que se recusam a largá-la, mesmo em tempo de férias. Saiba quais são os melhores sítios para andar a pedalar pela Europa, incluindo caminhos de sonho, com vistas fabulosas e paisagens relaxantes, em Portugal.
Por causa do surto viral de COVID-19 que obrigou o mundo a rever hábitos e comportamentos, são muitos os que passaram a evitar locais concorridos. Se pretende umas férias tranquilas, longe de multidões, estes destinos encaixam na perfeição.
África é uma terra de múltilos contrastes, que surpreende e cativa os milhões que a visitam anualmente em épocas normais. Apesar de muitos a associarem a tons quentes e a paisagens áridas, a verdade é que nem todas são assim, como pode comprovar de seguida.
Em Portugal, o turismo de natureza não precisa de ser criado. Precisa é de ser divulgado e comunicado, como defendem muitos agentes do setor. Descubra paisagens verdejantes onde o ar continua a ser mais puro e o pedestrianismo um apelo maior.
A paixão e o interesse por estes répteis vertebrados levou, nos últimos anos, muitos operadores turísticos a apostar em unidades de ecoturismo tranquilas e paradisíacas nas últimas décadas. Descubra, de seguida, algumas das mais fantásticas e exclusivas.
Há 15 anos que a SandyBlue, fundada em 2006, arrenda vivendas e apartamentos na região de Vale do Lobo, da Quinta do Lago e de Vilamoura. Para uns dias de descanso em família ou para um período mais alargado em teletrabalho, o mais difícil vai ser escolher.
Todos os animais devem possuir certificado de vacinação válido e andar com trela nos espaços comuns e exteriores do resort onde vão poder desfrutar de cerca de 8 hectares de pura natureza, e chuveiros específicos para se refrescarem.
Praia, gastronomia, exotismo e cultura, estão entre os argumentos que a Civitatis, operador online de visitas guiadas, elegeu para aliciar os portugueses a cruzar a fronteira com Espanha, agora que não há restrições de circulação entre os dois países.
De norte a sul do país, não faltam propostas que aliam o melhor de dois mundos, reforçar laços de união e partilhar experiências que ficarão para sempre na memória dos que as viveram e dos que as proporcionaram. Se anda sem ideias, vai ter que ler este artigo.
Há já cinco anos que São Lourenço do Barrocal é sinónimo de lazer e evasão. Este refúgio com vista para a planície alentejana, localizado nos arredores de Monsaraz, soube preservar o espírito do passado e a tradição da arquitetura vernacular portuguesa.
Sozinhos ou em grupos, são muitos os que, ano após ano, empreendem uma viagem de busca espiritual em direção a um lugar que consideram sagrado. Apesar da fé que os move, o organismo nem sempre acompanha o(s) passo(s). Aprenda a defender-se.
Praias idílicas, vilas medievais que apetece calcorrear de uma ponta à outra, cidades cosmopolitas, campos serenos onde a tranquilidade impera e paisagens naturais banhadas por mares e oceanos que vale a pena (re)descobrir figuram nesta lista.
Porque sonhar e antever também faz parte do ato de viajar, eis 11 sugestões para passear os olhos (e, quem sabe, num futuro próximo mais do que os olhos), em antigos e históricos celeiros convertidos em alojamento. Não falta uma sugestão nos Açores.