Com frequência, restrição, infelicidade, culpa ou remorso seguem de mãos dadas com o ato de nos alimentarmos. Penalizamo-nos face a uma sociedade que talhou a imagem perfeita, de “arrasar”. Joana Amaral, especializada em nutrição, descobriu na Alimentação Intuitiva um caminho para libertar os seus d
Anos de uma má relação com a comida, de dietas restritivas sem resultados positivos a médio prazo, entregaram desesperança a Benedita Stüve Figueiredo. A autora do livro “Obesidade Nunca Mais”, sempre gostou de comer, como sublinha em entrevista. Mas, como balancear um dos prazeres da vida com a com
Já é fevereiro e, como num piscar de olhos, estamos no segundo mês do ano. Enquanto isso, muitos ainda estão a retomar a rotina de fim de ano sem dar seguimento a nenhuma das resoluções outrora pretendidas.
Frequentemente, as pessoas evitam a ingestão de hidratos de carbono para perder peso. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco esclarece as dúvidas sobre este tema.
A Prof. Teresa Branco explica as diferentes razões que podem provocar prisão de ventre e aconselha as melhores estratégias para ultrapassar ou evitar este problema.
Existem gestos que repetimos, muitas vezes inconscientemente, que nos engordam sem que nos apercebamos disso, como é o caso destes. Descubra, de seguida, formas simples de diminuir o consumo calórico no quotidiano que nem sequer exigem um esforço por aí além.
É a maneira mais rápida e simples de poder desfrutar de todos os benefícios para a saúde que as plantas e os frutos proporcionam. Beba-as frias ou quentes e reforce as suas defesas com ingredientes que encontra (muito) facilmente.
São muitos os portugueses que não passam sem ela. Descubra um plano alimentar, validado pela dietista Marisa Costa, que é composto por uma versão muito saciante que vai ajudá-lo a perder até quatro quilos sem prejudicar a sua saúde.
Nos dias que correm, temos a vantagem de já não estarmos dependentes da sazonalidade. Em qualquer altura, encontramos à venda fruta, legumes e hortaliças de todas as estações. No entanto, ao optarmos pelos de agora, só temos a ganhar!
Em Portugal, um dos tipos de cancros com maior incidência é o cancro colorretal e do estômago que está associado ao baixo consumo de fibras. Tome nota das recomendações da nutricionista Rita Soares.
As estatísticas não enganam. Nos períodos festivos, ingerimos milhares de calorias e ganhamos, em média, dois quilos. Aprenda a defender-se. Meia dúzia de recomendações úteis que também deve pôr em prática no Natal, na Páscoa e nas restantes celebrações do ano.
Aprovado pela American Heart Association, organização que reúne alguns dos maiores profissionais de saúde dos EUA, este creme de vegetais surpreende pelo paladar aromático, com um ligeiro travo cítrico. Uma dose fornece 24 gramas de hidratos de carbono.
Um plano alimentar equilibrado que a vai ajudar a apagar os excessos que cometeu na época natalícia e começar o novo ano com hábitos saudáveis. Os alimentos que ajudam a evitar a acumulação de gorduras e as refeições a fazer durante uma semana.
Esta é uma das alturas em que temos mais dificuldade em controlar o que ingerimos, até porque são muitas as tentações à nossa volta. Conheça as sete normas que deve seguir esta quadra natalícia e nas restantes épocas do ano para não aumentar de peso.
As festas natalícias tendem a ser a desgraça de qualquer dieta mas isso não será seguramente uma novidade para si. Descubra, de seguida, o plano que deve seguir religiosamente para conseguir manter o peso que tinha antes da ceia mais esperada.
Coma mas não abuse! A solução passa por moderar e nunca por deixar de comer. Com a ajuda de Lillian Barros, nutricionista, saiba quanto pode ingerir de cada especialidade gastronómica desta quadra sem que isso se reflita no visor da balança.
Apesar de serem muitas as tentações natalícias à mesa, com as opções certas é possível manter a linha e não engordar. Os segredos e as recomendações de Teresa Branco, a fisiologista da gestão de peso mais conhecida do país.
Comece o ano com o “pé direito” e cheio de energia e recupere dos excessos das festividades. Descubra 7 dicas para um plano detox fácil de seguir e com resultados e ainda as receitas certas.
Apesar de figurarem na lista dos ingredientes alimentares mais recomendados para a saúde, devem ser, idealmente, consumidos noutras épocas do ano. Saiba quais são e quais as razões para limitar a sua ingestão nos períodos de maior chuva e frio.
As tentações gastronómicas são muitas nesta altura do ano mas, se seguir as recomendações dos especialistas, não terá de reclamar com a sua balança nas semanas que se seguem àquela que é uma das épocas mais populares.
Proteja-se de forma natural e viva as estações frias sem ter de se fechar em casa. Pedro Lôbo do Vale explica-lhe qual é a dieta alimentar que deve privilegiar nesta fase para aumentar as defesas do organismo e reforçar o seu sistema imunitário.
Uma alimentação rica em vegetais, proteína magra, fruta e ácidos gordos monoinsaturados é meio caminho andado para uma saúde cardiovascular mais protegida. Cozinha muitas vezes e já lhe faltam ideias para os seus menus semanais? Tem aqui uma dezena de propostas originais.
Reduza a sua pegada ecológica enquanto melhora a sua saúde. Ao consumir cada alimento na altura própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Deve consumir uma dose diária mínima de cinco porções, cerca de 400 gramas.