A descoberta dos antibióticos foi uma grande evolução na ciência e na saúde. Antes desta descoberta, doenças que atualmente consideramos simples eram causadoras da morte de milhares de pessoas.
A chegada de 2023 é o momento ideal para fazer uma lista de resoluções de forma que o ano seja vivido da melhor forma. O Urban Sports Club ajuda a incluir desporto nesta lista com cinco dicas.
Iniciar uma dieta equilibrada, perder peso e começar a realizar atividade física estão sempre no top das resoluções de ano novo. Porém, no que diz respeito à perda de peso, existem várias ideias erradas. Por isso mesmo, deve esclarecer dúvidas, ideias confusas ou preconcebidas com um nutricionista.
Chegado o final do ano é tempo de fazer o balanço desportivo do que foi 2022 e perceber o que se pode esperar do ano que se avizinha. Por isso, o Urban Sports Club apresenta as principais tendências desportivas para 2023.
Sabe o que sucedeu no período da sua gestação? E nos meses anteriores à data da sua conceção? Ou nos seus primeiros três anos de vida? Então tome atenção porque fazem parte da sua “impressão digital”. Muito daquilo que aconteceu nesses períodos pode ter impacto na sua vida.
Para as pessoas que se sentem depressivas nesta altura, a imagem de um “Natal perfeito” com amigos e familiares pode fazer com que se sintam ainda mais sozinhas.
O mês de dezembro pode ser visto como um desafio para muitas pessoas e por essa razão falámos com Raquel Antunes para nos guiar neste período de maiores excessos. A fitness trainer falou também da sua app de treino, a Boost Plan.
No Natal, a tradição manda oferecer meias. Mas atenção: quando as for comprar, lembre-se que, neste caso, há algo muito mais importante do que a originalidade, a cor ou o padrão das meias. É preciso salvaguardar a saúde dos pés daqueles que amamos.
Neste vídeo, a Dra. Sara Casado, médica dentista no Instituto de Implantologia, explica-lhe tudo o que precisa de saber sobre a aplicação de facetas, um tratamento minimamente invasivo.
É fundamental que o utilizador conheça as potencialidades, fontes de erro, e objetivos da monitorização que está a ser feita, pelo que é indispensável esclarecer todos estes pontos com o seu médico assistente.
A integração de todos os elementos da família com demência na preparação da quadra natalícia pode traduzir-se numa experiência preciosa e muito gratificante para todos, ao invés de um momento de agitação e gerador de stress. Aqui ficam algumas dicas para que possa tirar o maior partido desta quadra.
Perante a inevitável proximidade do novo ano, podemos sentir-nos motivados para estabelecer novas rotinas ou, por oposição, eliminar velhos hábitos que são mantidos somente pelo conforto e familiaridade, apesar de não contribuírem para o bem-estar.
Teimamos em encarar as relações amorosas com demasiada leveza e somos levados a acreditar que uma relação amorosa é simples e desenrola-se quase por magia. Mas não é bem assim. Um artigo de Cátia Lopo e Sara Almeida, Psicólogas Clínicas na Escola do Sentir.