com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Estufado de cogumelos com legumes

Nem todos os pratos vegetarianos levam ingredientes com nomes estranhos como é o caso do tofu, do miso ou do tempeh. Experiente esta receita inspirada nos paladares portugueses e surpreenda-se com o sabor irresistível.

Ingredientes

Feijão-verde 200 gr
Cogumelos laminados 1 lata
Ervilhas 1 chávena
Cenoura 1
Cebola 1
Couve-flor pequena 1
Alho 3 dentes
Louro 1 folha
Tomate maduro 1
Azeite 2 colheres de sopa
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Mangericão 1 pitada
Ervas aromáticas 1 punhado

Preparação

1. Pique a cebola, os alhos e o tomate. Disponha o azeite num tacho, juntamente com o louro, a cebola, o alho, o tomate e um pouco de água. Cozinhe, em lume brando, durante cerca de cinco minutos.

2. Acrescente as ervilhas, os cogumelos, a cenoura pelada e cortada às rodelas e o feijão-verde cortado em pedaços ao preparado anterior, envolvendo-os cuidadosamente.

3. Tempere o estufado de vegetais com sal, pimenta, manjericão e ervas aromáticas e deixe cozer durante cerca de 15 minutos em lume brando. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua as ervilhas por lentilhas e a couve-flor por bróculos. Para um sabor reforçado, sirva este prato polvilhado com amêndoa laminada torrada.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.