Em destaque

Cogumelos recheados com alheira e espinafres

Uma entrada muito saborosa que também se pode servir como petisco numa tarde de confraternização entre familiares e amigos. Uma receita da bloguer e autora de livros de culinária Joana Roque, simples e muito fácil de preparar.

Ingredientes

Cogumelos para assar e rechear 6 grandes
Alheira 1 grande
Cebola 1 grande
Espinafres frescos 125 g
Queijo mozarela ralado 100 g
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 0,5 dl

Preparação

1. Lave ou limpe os cogumelos para lhes retirar a terra. Cuidadosamente, para não os partir, retire-lhes os pés. Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque os chapéus dos cogumelos num tabuleiro (com a abertura para rechear virada para baixo para escorrer o líquido que se forma) e tempere-os com um pouco de sal, pimenta e um fio de azeite.

2. Leve os cogumelos ao forno pré-aquecido a 180º C durante 15 a 20 minutos enquanto prepara o recheio. Entretanto pique a cebola finamente assim como os pés dos cogumelos.

3. Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e acrescente a cebola picada deixando refogar. Junte depois os pés dos cogumelos picados e deixe cozinhar cerca de cinco minutos.

4. Retire a pele à alheira e corte-a em pedaços. Acrescente à mistura de cogumelos e mexa bem de modo a formar uma espécie de pasta. Retifique de sal e pimenta. Acrescente os espinafres e vá mexendo até que estes murchem. Retire do lume e reserve.

5. Retire os cogumelos do forno e vire-os no tabuleiro. Recheie cada cogumelo com a mistura de alheira e espinafres de modo a que fique bem recheado e cubra com um pouco de queijo ralado.

6. Leve os cogumelos novamente ao forno, de modo a que acabem de cozinhar e que o queijo derreta e fique dourado. Sirva os cogumelos ainda quentes com uma salada de espinafres baby temperada com uma vinagreta simples.

Dicas

Substitua a alheira por farinheira e adicione 50 g de azeitonas pretas às rodelas à mistura de cogumelos. Vai gostar da diferença! Esta é uma receita proposta por Joana Roque, autora do blogue As Minhas Receitas, disponível em Paracozinhar.blogspot.pt.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.