com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Crepes salgados com espinafres e requeijão

Apesar de os romanos já os consumirem, foram os franceses que fizeram deles aquilo que são hoje, uma especialidade gastronómica incontornável, com uma versatilidade que permite agradar a todos os tipos de paladares.

Ingredientes

Farinha 125 gr
Ovo 1
Gema 1
Leite 2,5 dl
Sal 1 pitada
Óleo 0,5 dl
Espinafres congelados 350 gr
Alho 2 dentes
Azeite 1 dl
Requeijões 2
Pimenta 1 pitada
Sal 1 pitada

Preparação

1. Descasque o alho e lamine-o. Salteie os espinafres em azeite e alho em lume brando. Esfarele o requeijão e misture-o com os espinafres. Tempere com sal e pimenta e envolva bem.

2. Retire o preparado de espinafres e requeijão do lume e reserve-o, num local quente, para uso posterior.

3. Misture a farinha com o ovo, a gema e o leite. Tempere com sal e bata com um batedor de varas até obter uma massa homogénea.

4. Unte uma frigideira antiaderente com óleo e leve-a ao lume.

5. Com o auxílio de uma concha verta um pouco de massa na frigideira, espalhe-a com movimentos circulares, para que se distribua uniformemente no fundo da frigideira, cobrindo-o numa camada fina.

6. Frite o crepe durante cerca de um minuto de cada lado, virando-o com uma espátula. Repita todo o processo até esgotar a massa, tendo o cuidado de untar sempre a frigideira antes de fritar um novo crepe.

7. Distribua o preparado de espinafres e requeijão no centro dos crepes que preparou e enrole-os. Sirva de imediato.

Dicas

Adicione um fio de mel ao recheio dos crepes antes de os enrolar. Em vez de espinafres, também pode preparar esta receita com grelos salteados ou com brócolos cozidos.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.