Em destaque

Bolinhos de linhaça com limão e chá de ervas secas

Os ovolactovegetarianos vão ter dificuldade em resistir-lhes e muitas outras pessoas também. Além de não levarem farinha, também são confecionados sem açúcar, o que os torna mais saudáveis.

Ingredientes

Linhaça moída 150 gr
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Sal marinho 1/2 colher de chá
Ovos 3
Xarope de ácer 1/2 colher de sopa
Sumo de limão 2 colheres de sopa
Margarina vegetal derretida 3 colheres de sopa
Água 3 colheres de sopa
Ervas secas 1/2 colher de chá
Pimenta preta 1 pitada

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro com papel vegetal. Bata os ovos e reserve.

2. Numa taça, misture os ingredientes secos com um garfo. Acrescente os ovos, a margarina vegetal derretida, o sumo de limão, a água e o xarope de ácer e bata bem, misturando cuidadosamente todos os ingredientes. Deixe a massa a repousar durante cinco minutos para engrossar.

3. Forme pequenas bolas, com a ajuda de uma colher de sopa ou com as suas mãos, até terminar a massa. Coloque-as, de seguida, no tabuleiro untado com margarina vegetal e, com as mãos húmidas, pressione-as levemente, até ficarem com cerca de um centímetro de espessura.

4. Leve os bolinhos ao forno durante cerca de 20 minutos. Depois de cozidos, retire-os do forno e deixe-os arrefecer antes de comer. Sirva os bolinhos mornos ou frios.

Dicas

Use tomilho e/ou erva-doce para preparar o chá de ervas secas. Assim que retirar os bolinhos do forno, pode também polvilhá-los com uma colher de sopa de sementes de sésamo.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.