Em destaque

Tarte de frutos vermelhos com um travo abaunilhado

Nos momentos em que lhe apetece saborear um doce com um ligeiro paladar a baunilha, esta é a receita perfeita. Para além disso, tem a vantagem de ser simples, deliciosa e fácil de preparar.

Ingredientes

Farinha 250 gr
Ovo 1 grande
Manteiga 150 gr
Açúcar baunilhado 1 pitada
Frutos vermelhos congelados 850 gr
Açúcar 150 gr
Baunilha em pó 5 gr
Água 2 colheres de sopa

Preparação

1. Disponha a farinha numa superfície de trabalho. Faça uma cova no meio. Deite no centro o ovo, a manteiga e uma pitada de açúcar baunilhado. Misture cuidadosamente e trabalhe os ingredientes com as mãos até obter uma massa homogénea.

2. Faça uma bola e deixe repousar no frigorífico, num recipiente coberto por um pano, durante cerca de 30 minutos.

3. Passado esse tempo, estenda a massa e forre uma forma de tarte redonda. Pique o fundo com um garfo, cubra com folha de alumínio e deite alguns feijões secos por cima, para que a massa não enfole.

4. Leve a massa a cozer, num forno a 180º C, durante 25 a 30 minutos. Retire a base da tarte do forno, remova os feijões e a folha de alumínio e reserve.

5. Entretanto, leve os frutos vermelhos num tacho ao lume com o açúcar, a água e a baunilha em pó, envolvendo bem, sem deixar ferver, até formar um pouco de calda. Retire o tacho do lume e disponha os frutos secos sobre a base da tarte. Deixe arrefecer e sirva.

Dicas

Substitua metade dos frutos vermelhos congelados por amoras frescas. Pode também enriquecer a base da tarte, juntando-lhe um pouco de vinho do Porto, de licor ou ainda com raspas de casca de limão, de lima, de laranja ou de toranja, no momento de a começar a amassar.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.