com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de pera com cardamomo e canela

Uma proposta tentadora e irresistível que vai dar mais sabor a qualquer lanche ou ao final de qualquer outra refeição do dia. Uma receita da blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora regular da revista Jardins.

Ingredientes

Peras 3
Iogurte natural 1 copo
Farinha 3 copos
Açúcar 3 copos
Óleo de coco 3/4 copo
Fermento 1 colher de chá
Ovos 4
Canela 1 colher de chá
Cardamomo em pó 1 colher de chá
Açúcar demerara 1 colher de sopa

Preparação

1. Numa taça, misture os ovos com o óleo, o açúcar, a farinha, o iogurte, o fermento e as especiarias até obter uma massa lisa e homogénea.

2. Forre um tabuleiro retangular com papel vegetal e verta nele a mistura obtida.

3. Descasque as peras e corte-as em quartos, laminando-as de seguida. Coloque-as sobre a massa em intervalos regulares e polvilhe tudo com um pouco mais de canela e com o açúcar demerara.

4. Leve ao forno previamente aquecido a 180°C durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar cozinhado. Nessa altura, retire-o e deixe arrefecer. Sirva-o cortado em quadrados.

Dicas

Substitua o iogurte natural por um iogurte de baunilha e o óleo de coco por óleo de girassol. Se preferir, use apenas duas peras e uma maçã.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.