Em destaque

Leite-creme light com frutos do bosque

Para aqueles momentos em que lhe apetece um doce, propomos-lhe uma sobremesa saudável, que contém apenas 142 calorias por dose e que é indicada para quem está em fase de crescimento e também grávidas. Bom proveito!
Bata 3 ovos grandes inteiros e 2 gemas grandes com uma pitada de adoçante até obter uma massa homogénea e esbranquiçada. Aqueça 6 copos de leite com 1 pau de canela e uma casca de limão em lume muito brando até começar a ferver. Deite um pouco do leite quente numa tigela pequena e desfaça 1 colher de sopa de Maizena. Deite esta mistura novamente no leite fervido e vá mexendo sempre na mesma direção. Acrescente a mistura de ovos com adoçante, colher a colher, mexendo sempre, para evitar que os ovos coalhem. Continue a mexer até engrossar, sem deixar ferver. Deite num prato fundo ou em taças individuais, deixe arrefecer e sirva decorado com frutos do bosque. (Fonte: Revista Prevenir)

Ingredientes

Leite 6 copos
Ovos 3 grandes
Gemas 2 grandes
Adoçante artificial próprio para cozinhar 1 pitada
Maizena 1 colher de sopa
Canela 1 pau
Canela em pó 1 pitada
Limão 1 casca
Frutos do bosque variados 100 gr

Preparação

1. Bata os ovos inteiros e as gemas com o adoçante até obter uma massa homogénea e esbranquiçada. Prove para verificar se está doce o suficiente e vá retificando, se for caso disso.

2. Aqueça o leite com o pau de canela e a casca de limão em lume muito suave até começar a ferver.

3. Deite um pouco do leite quente numa tigela pequena e desfaça a maizena. Deite esta mistura novamente no leite fervido e vá mexendo sempre na mesma direção.

4. Acrescente a mistura de ovos com adoçante, colher a colher, mexendo sempre, para evitar que os ovos coalhem. Continue a mexer até engrossar, sem deixar ferver.

5. Deite num prato fundo ou em taças individuais, deixe arrefecer e sirva decorado com frutos do bosque.

Dicas

Se gosta de um sabor mais tradicional, elimine os frutos do bosque da receita e sirva o leite creme polvilhado com um pouco de canela em pó. Ao contrário do que possa pensar, é possível fazer doces saborosos e apelativos mesmo sem açúcar.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.