com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Bolo de chocolate com baunilha e beterraba

Uma receita saborosa e nutritiva da autoria de de Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja, para aqueles dias em que precisamos mesmo de uma coisa doce. Uma especialidade que se prepara em apenas 15 minutos.

Ingredientes

Chocolate de culinária 250 g
Ovos 3
Açúcar amarelo 200 g
Óleo 100 ml
Essência de baunilha líquida 1 colher de sopa
Farinha com femento 100 g
Amêndoas raladas 50 g
Beterraba 1 unidade
Natas 100 ml
Açucar em pó 100 g
Chocolate de leite 150 g

Preparação

1. Comece por derreter o chocolate de culinária em banho maria.

2. Bata os três ovos, o açúcar amarelo e o óleo e adicione a essência de baunilha, a farinha com fermento e as amêndoas raladas. Rale a beterraba, escorra e adicione à massa, juntamente com o chocolate.

3. Leve o bolo ao forno, a 180º C, numa forma redonda coberta de papel vegetal previamente untada com margarina, durante 15 minutos. Antes de retirar o bolo, verifique a cozedura com a ajuda de um palito

4. Barre o bolo com uma cobertura de chocolate, que preparou entretanto. Para isso, bata as natas com o açúcar em pó e junte o chocolate derretido em banho-maria. Sirva morno ou frio.

Dicas

Substitua a essência de baunilha por erva-doce ou canela. Doce e pouco calórica, a beterraba tem muitos ingredientes e pode ser uma ótima aliada na perda de peso. O seu alto teor em fibra ajuda a controlar o apetite e previne problemas digestivos. Este legume é o ingrediente em destaque na sobremesa que lhe sugerimos e que demora apenas 15 minutos a ser preparada. Uma proposta com o cunho de Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco quartos de laranja. Bom apetite!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.