Em destaque

Scones de farinha integral com arandos e iogurte natural

Uma deliciosa e nutritiva alternativa aos tradicionais. O acompanhamento perfeito para um chá a meio da tarde ou para um convívio à hora do lanche com familiares e/ou amigos. Os mais pequenos vão adorar.

Ingredientes

Farinha integral 250 gr
Fermento 1 colher de sopa
Sal 1 colher de chá
Azeite 1 colher de sopa
Iogurte natural 1 unidade
Leite 1/2 copo
Sumo e raspas de limão 1 grande
Ovo 1 grande
Arandos secos 70 gr

Preparação

1. Pré-aqueça o forno a 180º C. À exceção dos arandos, misture todos os ingredientes num recipiente grande, trabalhando-os bem até obter uma massa uniforme.

2. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Verta várias porções pequenas de massa sobre o mesmo, deixando um pequeno intervalo entre eles.

3. Leve os scones ao forno durante 10 a 15 minutos. Quando estiverem com um aspeto dourado, retire-os.

4. Sirva os scones ainda quentes, mornos ou frios, recheando-os com doce, manteiga, manteiga de amendoim, puré de frutas, pasta de sésamo, fiambre ou ainda queijo.

Dicas

Adicione uma colher de sopa de sementes de linhaça aos ingredientes da massa antes de a trabalhar. Se preferir, pode levar os scones ao forno em pequenas formas de queques forradas com papel vegetal.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.