Em destaque

Salame de chocolate light com coco e pistácio

Estes frutos dão um toque de originalidade a esta receita, criada pela especialista em nutrição, Patrícia Trindade, para além de elevarem a sua qualidade nutricional e de reduzirem o teor de hidratos de carbono

Ingredientes

Abacate 1 pequeno
Chocolate (em tablete) 100 g
Pistácio 80 g
Açúcar de coco 1 colher (sopa)
Coco ralado (100 g) 10 g

Preparação

1. Coloque os pistácios num recipiente com água e deixe de molho durante cerca de 15 minutos. Remova a pele dos pistácios e reserve.

2. Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o açúcar de coco e misture. Deixe arrefecer um pouco.

3. Descasque e corte em pedaços o abacate. Com o auxílio de uma varinha mágica, triture o abacate. Adicione o preparado de chocolate e misture, de modo a envolver todos os ingredientes e obter um creme homogéneo.

4. Triture os pistácios, adicione-os ao preparado e envolva todos os ingredientes.

5. Disponha o preparado sobre uma folha de papel antiaderente polvilhada com coco ralado e forme um rolo. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, 12 horas, até estar rijo. Sirva frio ou à temperatura ambiente.

Dicas

Para promover um sabor adocicado, polvilhámos com coco ralado, cuja composição nutricional é bastante mais rica do que a do açúcar refinado. Uma dose deste salame tem menos 12,5 kcal, mais 2,2 g de proteínas, mais 7,2 g de gordura e menos 19,9 g de hidratos de carbono do que a receita original, tendo em conta os valores comparados com uma fatia de salame (50 g) pré-confecionada, disponível nos supermercados.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.