com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sopa de abóbora assada com vieiras

Quer surpreender alguém mas, ao mesmo tempo, quer evitar as enchentes dos restaurantes? Passe da teoria à prática e faça você mesma, preparando uma receita fácil e muito saborosa da autoria de Isabel Zibaia Rafael.

Ingredientes

Abóbora 750 gr
Alho-francês sem rama 150 gr
Cebola 1 grande
Gengibre fresco 8 gr
Folhas de tomilho fresco 3 gr
Água quente 6 dl
Pimenta-de-caiena 1 pitada
Vieiras sem casca 8 grandes
Manteiga 20 gr
Sal 1 pitada

Preparação

1. Coloque num tabuleiro de forno a abóbora cortada em pequenos cubos, o alho-francês às rodelas finas, a cebola em meias luas e o gengibre cortado em pedaços. Polvilhe com as folhas de tomilho. Tempere com sal a gosto e regue com o azeite. Mexa.

2. Leve o preparado ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 40 minutos.

3. Depois dos legumes assados, coloque-os numa panela. Adicione a água a ferver e triture a mistura com a varinha mágica.

4. Coloque a manteiga numa frigideira. Assim que derreter, adicione as vieiras. Deixe cozinhar entre um a dois minutos de cada lado. Depois de fritas, tempere com sal a gosto.

5. Sirva a sopa polvilhada com pimenta-de-caiena e acompanhe com as vieiras.

Dicas

Substitua metade da abóbora por curgete para conseguir uma versão alternativa desta receita, uma sopa de abóbora assada, idealizada por Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue Cinco Quartos de Laranja, onde as vieiras estão em destaque. Este alimento contêm magnésio que aumenta a sensibilidade e o desejo. Já a abóbora, além de versátil, é rica em vitamina C, betacarotenos e antioxidantes, protege o sistema imunitário e combate o envelhecimento. Tudo boas razões que incentivam ao seu consumo regular.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.