Siga-nos

Em destaque

Panquecas com mel e bagos de romã

Uma receita com o toque pessoal da bloguer Joana Roque, autora de vários livros de cozinha. Ideal para um início de fim de semana tranquilo e saboroso ou para um lanche em qualquer altura do ano.

Ingredientes

Farinha 8 colheres de sopa
Fermento 2 colheres de chá
Açúcar 2 colheres de chá
Azeite 2 colheres de sopa
Leite 120 ml
Romã 1 grande
Hortelã 4 folhas
Mel 1,5 dl

Preparação

1. Lave a romã. Corte-a ao meio e retire os bagos para uma taça. Reserve.

2. Bata o ovo com a farinha, o açúcar e o fermento. Junte depois o leite e metade do azeite e mexa bem até obter uma massa grossa.

3. Leve uma frigideira antiaderente ao lume com o restante azeite e deixe aquecer. Coloque duas colheradas de massa de panquecas e deixe começar a formar bolhinhas. Vire-a cuidadosamente e deixe cozinhar do outro lado até estar dourada. Repita até esgotar a massa.

4. Retire as panquecas da frigideira. Sirva-as quentes ou mornas, regadas com o mel e polvilhadas com os bagos de romã e com algumas folhas de hortelã.

Dicas

Substitua a farinha por farinha integral e/ou sirva as panquecas regadas com xarope de ácer, chocolate derretido ou ainda topping de morango, de baunilha ou de caramelo.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.