Em destaque

Torta de tangerina e cenoura

Uma especialidade da bloguer Joana Roque, saborosa e repleta de betacaroteno, que pode apresentar numa festa de família ou num lanche para os amigos.

Ingredientes

Ovos 4 grandes
Cenouras 500 gr
Tangerinas 2 grandes
Açúcar 180 gr
Farinha 60 gr

Para decorar

Fios de ovos 100 gr
Groselhas frescas 50 gr
Hortelã 6 folhas
Açúcar em pó 1 pitada

Preparação

1. Depois de lavar e descascar as cenouras, corte-as em pedaços e leve-as a cozer em água, juntamente com uma casca de tangerina. Assim que estiverem macias, retire-as, escorra-as bem e reserve-as.

2. No copo liquidificador ou numa taça alta, coloque os ovos inteiros, a farinha, o açúcar, as cenouras cozidas e a casca da tangerina que cozeu com as cenouras e as duas tangerinas descascadas e sem caroços. Triture tudo até obter uma massa homogénea.

3. Forre um tabuleiro retangular (25x30 cm) com papel vegetal, unte-o e verta nele a massa preparada. Leve ao forno previamente aquecido a 180º C durante cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja cozida, não a deixando secar muito.

4. Retire o tabuleiro do forno e vire-o sobre uma folha de papel vegetal, deixando-o ficar sobre a torta uns minutos. Retire o tabuleiro e o papel vegetal e enrole cuidadosamente a torta. Apare as pontas menos direitas e coloque a torta no prato de servir.

5. Cubra generosamente com os fios de ovos e decore com raminhos de groselhas frescas e folhas de hortelã. Polvilhe com um pouco de açúcar em pó no final. Bom proveito!

Dicas

Substitua o sumo de tangerina por sumo de laranja com gotas de limão e uma pitada de canela. Vai gostar do sabor! Se preferir, pode usar a varinha mágica ou o robot de cozinha para preparar a massa da torta. Esta receita é proposta por Joana Roque, bloguer, autora de livros de receitas e colaboradora regular da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.