com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Biscoitos de gengibre

O acompanhamento perfeito para um chá ou para um lanche de convívio com familiares ou amigos. Uma verdadeira mistura de sabores
Pepparkakor in a glass jar

Ingredientes

Farinha de trigo 1 chávena
Farinha de aveia 2 colheres de sopa
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Sal de mesa 1/4 colher de chá
Gengibre (em pó) 2 colheres de chá
Canela 1/2 colher de chá
Noz-moscada 1/4 colher de chá
Cravo 1/8 colher de chá
Pimenta branca moída 1/8 colher de chá
Manteiga sem sal 1/2 chávena
Açúcar granulado 1/4 chávena
Açúcar mascavado claro 1/4 chávena
Melaço 1/4 chávena
Mel 2 colheres de sopa

Preparação

1. Numa tigela média, misture as farinhas, o bicarbonato de sódio, sal e especiarias. À parte, numa tigela maior, misture a manteiga e os açúcares. Quando apresentar um aspeto fofo, adicione o melaço e o mel e misture novamente até ficar homogéneo.

2. Junte o conteúdo da primeira tigela ao da segunda e misture delicadamente. Embrulhe a massa em película aderente. Depois, molde-a de modo a formar um disco plano. Deixe repousar no frigorífico durante, pelo menos, duas horas.

3. Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque papel vegetal untado sobre um tabuleiro de forno e disponha a massa em bolas de 2,5 centímetros com 5 centímetros entre cada. Se preferir, use um corta-bolachas. Leve ao forno por 10 a 15 minutos, dependendo se prefere os biscoitos mais crocantes ou menos cozidos.

Dicas

Substitua a canela por erva-doce e adicione uma pitada de baunilha às farinhas quando as adicionar à massa. Se preferir, polvilhe as bolachas com açúcar branco em pó antes de as servir.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.