Em destaque

Gelatina de ágar-ágar com especiarias

Uma sobremesa sem açúcar, muito refrescante, que também pode servir acompanhada de pedaços de fruta fresca. Os mais pequenos vão adorar

Ingredientes

Água 1/2 litro
Gengibre 1 pedaço, descascado
Canela 1 pau
Curcuma 1 pedaço, descascado
Ágar-ágar 1 barra
Estames de açafrão-vermelho 1 colher de sopa
Geleia-real 1 colher de sobremesa

Preparação

1. Ferva a água numa cafeteira de inox. Depois de levantar fervura, reduza o calor, de forma a manter um estado de ebulição lento e adicione o gengibre, a curcuma e a canela, continuando a fervura por mais três minutos. Apague o lume e aguarde até baixar para temperatura ambiente.

2. Coloque o ágar-ágar num tacho de inox e coe a decocção por um passador de inox diretamente para o tacho com a ágar-ágar. Aguarde cerca de 30 minutos.

3. Leve o tacho ao lume para que ferva, mexendo e remexendo para dissolver bem o ágar-ágar. Ao levantar fervura, reduza a chama ao mínimo, de forma a manter num estado de ebulição suave.

4. Quando o líquido começar a apresentar um aspeto transparente, adicione o açafrão, continuando em ebulição por mais três minutos. Apague o lume e junte a geleia-real, continuando a mexer para formar um conjunto homogéneo.

5. Terminada a confeção, verta todo o conteúdo numa taça de vidro previamente humedecida. Deixe solidificar à temperatura ambiente. Sirva frio.

Dicas

Substitua o pau de canela por três estrelas de anis. Vai gostar da diferença no sabor!
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.