Em destaque

Tarte de romã com recheio de chocolate

Uma receita deliciosa que combina sabores fortes e irresistíveis com texturas surpreendentes. Vai ser a estrela da sua próxima festa!

Ingredientes

Para a base de amêndoa

Farinha 155 g
Amêndoas (laminadas) 60 g
Sal 1/4 de colher de chá
Açúcar granulado 2 colheres de sopa
Manteiga fria 2 colheres de sopa
Ovo 1 grande
Água 2 colheres de sopa

Para o recheio de chocolate

Chocolate amargo para culinária 340 g
Natas 240 ml
Ovos 2 grandes
Açúcar 3 colheres de sopa
Farinha 1 colher de sopa
Sal 1/4 de colher de chá

Para a cobertura de romã

Sumo de romã 2 chávenas
Açúcar 3 colheres de sopa
Bagos de romã grande quanto bastem
Raspas de chocolate 1 pitada

Preparação

1. Coloque a farinha, as amêndoas, o sal e o açúcar numa tigela grande. Acrescente a manteiga e misture tudo com as mãos, até formar uma areia grossa. Envolva o preparado com o ovo e a água. Forre um tabuleiro de forno com a massa e espete a base com um garfo, para cozer uniformemente.

2. Leve a massa ao frigorífico durante cerca de 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 180º C e deixe a base cozer por cerca de 15 minutos.

3. Derreta o chocolate, picado finamente, em banho-maria, mexendo sempre e vá misturando as natas. Uma vez uniforme, desligue e misture os ovos, o açúcar, a farinha e o sal. Despeje a mistura de chocolate na base da tarte e leve ao forno por 30 minutos.

4. Misture o sumo de romã e o açúcar numa panela pequena. Leve ao lume durante 20 minutos, em fogo médio, até obter um preparado espesso. Assim que a tarte tiver arrefecido, deite a cobertura de romã sobre a tarte e decore com bagos de romã e raspas de chocolate. Sirva frio, acompanhado com rodelas de laranja (opcional).

Dicas

Substitua o chocolate amargo do recheio por chocolate branco e as natas por natas de soja, adicionando uma pitada de erva-doce ao creme antes de o verter sobre a massa da tarte. Esta receita é adaptada do site PastryAffair.com.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.