Em destaque

Bifes de peru com tiras de curgete e cenoura

Os cozinhados em papelote permitem salvaguardar mais as propriedades nutricionais originais dos alimentos e as carnes brancas são mais saudáveis.

Ingredientes

Bifes de peru 400 g
Cebola 1 grande
Alho 1 dente
Cogumelos frescos 200 g
Sumo de limão 1 grande
Azeite 1 colher de sopa
Curgete 1 grande
Cenouras 2 grandes
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Alecrim 1 colher de sobremesa

Preparação

1. Tempere os bifes de peru com o sumo do limão, a pimenta e o sal. Reserve.

2. Lave muito bem o alecrim. Descasque a cebola e o alho. Corte a cebola em rodelas, de espessura fina, e pique o alho. Lave muito bem os cogumelos.

3. Pré-aqueça o forno a uma temperatura moderada, cerca de 180º C. Corte uma folha, relativamente grande, de papel de alumínio e coloque num tabuleiro.

4. Disponha os bifes no tabuleiro e acrescente a cebola, o alho, os cogumelos, o alecrim e regue com uma colher de sopa de azeite. Feche o preparado hermeticamente, de modo a evitar a saída de líquidos. Leve o tabuleiro ao forno e deixe cozinhar durante, aproximadamente, 30 minutos.

5. Enquanto aguarda que os bifes estejam confecionados, prepare os legumes. Lave muito bem a curgette e a cenoura e, com o auxílio de um descascador de legumes, corte-as em tiras longitudinais (no sentido do cumprimento).

6. Escalde as tiras de legumes em água a ferver durante alguns minutos e, depois, coloque-as em água fria, de modo a provocar um choque térmico, até arrefecerem.

7. Disponha os legumes num prato de servir e sobreponha o preparado da carne em papelote. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua os bifes do peru por bifes de frango e a curgete por rodelas de beringela e adicione uma lata de cogumelos das pequenas aos legumes quando os escaldar. Sirva temperado com raspas de limão para obter (ainda) mais sabor.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.