Siga-nos

Em destaque

Tiramisu italiano com licor de uísque

Uma alternativa à versão tradicional que, no entanto, mantém todo o sabor que faz desta uma das sobremesas preferidas de muitos em diferentes partes do mundo. Muito económica e simples de preparar.

Ingredientes

Ovos 6 grandes
Leite condensado 1/2 lata
Queijo mascarpone 500 gr
Palitos de la reine 1 pacote
Café forte sem açúcar 1 chávena
Licor de uísque 1 colher de sopa
Chocolate em pó para polvilhar 50 gr

Preparação

1. Misture, num recipiente, o queijo mascarpone e o leite condensado, envolvendo-os cuidadosamente. Junte as gemas peneiradas e continue a envolver com suavidade até obter um creme amarelado.

2. Adicione as claras em castelo ao preparado anterior, com o cuidado de não as envolver muito. Reserve.

3. Num recipiente à parte, misture o café com o licor de uísque. Molhe ligeiramente os biscoitos no café, com o cuidado de não os deixar empapar. Transfira-os para um recipiente refratário retangular ou distribua-os por taças.

4. Disponha uma camada de creme sobre os biscoitos, alternando. Termine com uma de creme.

5. Polvilhe o tiramisu com chocolate em pó e leve ao frigorífico durante quatro a seis horas. Sirva-o frio, enfeitado com palitos de la reine secos e com pedaços de chocolate de leite.

Dicas

Se preferir, substitua o queijo mascarpone por queijo Philadelphia ou até por skyr natural. Esta receita leva habitualmente licor de uísque tipo Baileys Irish Cream e Carolans mas, se for o caso, também pode usar conhaque ou licor de chocolate, de café ou de amêndoa.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.