Reconhecido como um ingrediente que beneficia a nossa saúde, deve ser incluído na nossa rotina alimentar, pela gordura saudável que é e no contexto de uma alimentação variada e completa. Descubra novas formas de o saborear sem pecado.
Não é só ferver a água e despejá-las no tacho. Apesar de serem rápidas e fáceis de preparar, há pequenos gestos que podem arruinar o resultado final. Descubra quais são e certifique-se que não descura nenhum da próxima vez que as cozinhar.
Há quatro regras de utilização essenciais que deve procurar seguir para garantir um armazenamento que não comprometa a qualidade dos produtos que ingere no dia a dia. As recomendações de uma especialista em segurança alimentar.
Os batidos com leite magro são uma excelente escolha para um pequeno-almoço ou lanche nutritivos. No entanto, agora há uma opção que para além de rica em proteínas, vitaminas, minerais e hidratos de carbono, contém alto teor de fibra, um sabor único e sem lactose.
No Oriente são consumidas há milhares de anos. O Ocidente descobriu-as recentemente e acolheu as bagas de goji, calorosamente, como aquele familiar afastado, que não aparecia há muito. São-lhe atribuídos efeitos anti envelhecimento e anti inflamatórios. Aqui trazemos cinco exemplos de como as pode c
Uma pequena mudança de hábitos é o suficiente para permitir o reaproveitamento de restos de comida, de legumes, de vegetais, de frutas e até caldos. As sugestões práticas e muito úteis do nutricionista Gonçalo Moreira Guerra que deve seguir.
É visto como um dos parentes pobres das nossas cozinhas. E, no entanto, é uma das mais ricas, nutritivas e saudáveis proteínas vegetais. Para mais, adapta-se a quase todas as confeções culinárias. Deixamos seis exemplos disso mesmo.
Há, pelo menos, oito produtos internacionais que estão a conquistar um cada vez maior número de portugueses. Sabores e texturas diferentes que conferem um paladar original a algumas das mais típicas receitas nacionais.
Eva ofereceu a maçã a Adão, Guilherme Tell acertou-lhe com uma flecha, a bruxa maléfica envenenou-a. Há milénios que as maçãs têm alimentado o nosso imaginário e, também, as nossas mesas. Neste caso com sobremesas deliciosas.
Há cada vez mais pessoas que, na tentativa de fazer uma alimentação mais sã, procuram ingerir ingredientes que não precisam de ser cozinhados. Descubra formas inovadoras e saudáveis de as preparar.
A Associação Portuguesa dos Nutricionistas disponibiliza gratuitamente um e-book com dicas e alertas para reduzir o desperdício alimentar. Agradece o ambiente e a economia doméstica.
Esta é uma sessão de cozinha em dois momentos. Primeiro uma salada de rúcula, bacon e nozes torradas que finta a ideia de verduras insípidas. Depois, um Magret de Pato que honra uma mesa de eleição. Como anfitrião, um apaixonado por cozinha, Rodrigo Menezes.
Nos dias que correm, contêm muita informação nutricional relevante mas, apesar dos muitos artigos que já foram publicados sobre o tema, ainda há quem não os consiga ler. Também é o seu caso? Saiba a resposta depois de fazer este teste!
Vamos perceber os métodos mais eficazes para conseguir manter um determinado vinho à temperatura que mais desejamos. Não é tão difícil quanto possa parecer. Basta o utensílio certo, alguma atenção e espírito aberto para destronar mitos.
Soja, amêndoa, noz, avelã, coco ou arroz são matéria prima para leites vegetarianos. Feitos em casa ou comprados no supermercado, são ingrediente indispensável para batidos e smoothies.
É possível criar saladas saborosas, nutritivas e cheias de ingredientes deliciosos sem sacrificar o seu nível calórico. Kathryn Bruton, irlandesa apaixonada por gastronomia, explica-nos como em quatro saladas inspiradas.