Uma das áreas onde se inserem as despesas essenciais é a alimentação. Na altura das férias, passamos menos tempo em casa e alguns alimentos poderão estragar-se, traduzindo-se em prejuízo. Veja exemplos de alguns alimentos baratos e duradouros que pode comprar para evitar desperdícios e coma de forma saudável e económica.
Atum em lata
Aproveite as promoções e compre várias latas de atum para armazenar na dispensa. Receitas económicas não faltam. Desde esparguete com atum, empadão ou quiche, tem várias opções low-cost para o cozinhar. Se mantido na embalagem em local fresco e seco, a validade pode chegar aos três anos por isso aproveite para comprar várias latas e armazenar.
Vegetais e frutas congelados
Com o calor, a duração dos vegetais e frutas fica reduzida o que pode significar desperdício ou visitas constantes à frutaria ou supermercado. Opte por produtos congelados ou congele o que sobrar das suas compras e tenha sempre em casa vegetais e fruta prontos a consumir,
Arroz
Desde que mantido em sacos hermeticamente fechados, o arroz tem uma duração longa, é saudável e acompanha vários pratos. Combine-o com um ou mais alimentos de longa duração e tenha sempre em casa uma refeição pronta a comer.
Maçã
Para além de ser uma fruta saudável, é das mais resistentes chegando a manter-se fresca durante um mês. Mas ainda que tenha maçãs com duração superior, congele-as e terá sempre fruta pronta quando precisar. São um fruto barato quando comparado com outros produtos e de elevado valor nutricional.
Feijão e grão seco
Estes alimentos são barato e têm uma duração bastante longa. São nutricionalmente ricos e mesmo que fiquem com um aspeto rijo e seco, basta demolha-los em água antes de os transformar numa deliciosa e saudável refeição.
Comentários