A lula rivaliza com o polvo e com o choco no que respeita aos nossos amores por moluscos marinhos. Aqui, trazemo-la desde a preparação rápida, no micro-ondas, até uma deliciosa lula recheada com vegetais. Não falta a versão picante, com alhinho.
Comprou uma sapateira e quer tê-la com um recheio delicioso? E, porque não, uns camarões com um molho de maionese? Deixamos, aqui, quatro sugestões, incluindo amêijoas à marinheira e umas gambas de polme estaladiça.
Tanto vinho e não sabe o que escolher? Estes 15 vinhos brancos foram provados em 2019 e mereceram o selo “Boa Escolha” da revista Grandes Escolhas. Os preços variam entre os 6€ e os 20€.
É do Peru, país sul americano, que nos chega o ceviche. Na sua base está uma marinada que verte sobre cubos de peixe, cebola roxa e abacate. Uma receita criada e recriada com frutos frescos e secos, vegetais, peixes de diferentes espécies, mas sempre com o mesmo princípio, o de um fresco prato estiv
Uma omelete sacia, conforta e casa bem com uma refeição rápida e sem complicações. Mais, se à tradicional receita com ovos lhe juntarmos uns pozinhos de criatividade, ou melhor, vegetais, especiarias, ervas aromáticas, cogumelos, tudo o que a imaginação ditar. Deixamos cinco caminhos.
Uma das melhores coisas das viagens é a descoberta de pratos típicos confecionados de forma original e com ingredientes nem sempre iguais aos que usamos. Embarque connosco numa viagem à volta do mundo em 38 pratos surpreendentes!
Hidratar o organismo é uma meta importante em qualquer estação do ano, embora no verão, com as temperaturas elevadas, se torne imperativa. Uma prática mais saborosa e diversificada se à água juntarmos chá e infusões e as servirmos geladas. As combinações são infinitas
Sim, conforme a estação do ano ou tempo que se faz sentir, os vinhos podem e devem ser servidos a temperaturas ligeiramente diferentes, sendo o mais difícil no verão, manter a temperatura correta ao longo da refeição.
Os meses de primavera e verão são sinónimo de diversidade alimentar, disponibilidade e tempo para mudarmos o ritmo e a nossa cartilha de refeições. A oportunidade para produzirmos receitas frescas, de partilha e amigas da saúde.
Ao tomate, são-lhe reconhecidos benefícios para o coração e ossos, assim como propriedades antioxidantes. Acresce que é um alimento multifacetado e adaptando a diferentes contextos na cozinha. Sugerimos-lhe cinco receitas.
O segredo deste trio de saladas de batata está, naturalmente, na qualidade destas, mas também nos atributos dos molhos que lhes acrescentam sabor. Iogurte, maionese, azeite, maçã e cebolinho são alguns dos ingredientes.
Fresco, frescura, fresquinho, sejam quais forem as palavras que usemos para definir a procura de alimentos que casem com o verão, a imagem de um gelado é incontornável. Estes gelados, caseiros e com pauzinho, garantem-nos alguns minutos de tréguas ao calor e um prazer guloso.
Paula Bollinger quis aproveitar o facto de estarmos na altura das framboesas e decidiu partilhar uma receita de Clafouti, uma receita francesa, ou não estivesse a autora a viver por lá neste momento.
Com o calor instalado, saiba que não é só a qualidade da bebida que influencia aquilo que leva ao copo. O gelo é muito importante na hora de refrescar dentro do copo.
São deliciosos os morangos e um excelente argumento para com eles nos lançarmos em receitas sem complicações e muito apelativas. Deixamos-lhe cinco sugestões.
Estes são quatro clássicos do petisco que caem na categoria do muito fácil. Um deles nem carece de lume. Camarões, sardinhas, morcela e amêijoas sabem a mesa petisqueira e nós ensinamos como preparar.
Neste artigo, a autora do blogue e do livro A Cozinha Verde ensina-o a preparar uma receita deliciosa de hummus e mostra-lhe três refeições diferentes que pode fazer com esta alternativa vegan aos patês convencionais.
À primeira vista, parece impossível fugir dos ovos na cozinha portuguesa. Eles são omnipresentes nos bolos, panquecas, mousses, quiches, salgadinhos. No entanto, fique a saber que é possível adaptar quase todas as receitas para uma versão “egg free”, sem abdicar do sabor e da textura. A lista de sub
O que sugerimos não são saladas estritamente asiáticas. Têm sim, nos ingredientes que incluímos, um convite a degustarmos o Oriente, nas sojas, nas couves, nas massas de ovo, nas especiarias. Uma delícia.
O consumidor encontra nos lineares uma grande diversidade de óleos vegetais para culinária. Como decidir qual utilizar? Tenha em conta o sabor, as propriedades e funções, o custo e o impacto na saúde.
É um ótimo substituto dos molhos calóricos, acompanha carnes, sopas, saladas, conferindo-lhes interessantes notas de acidez e de cremosidade. Acresce que o iogurte é um alimento equilibrado e, cereja sobre o bolo, saboroso.
A PMC Wine & Food divulgou quatro dicas que o vão ajudar a perceber onde guardar os seus vinhos garantindo que mantêm o paladar, o aroma e a sua qualidade.
Quinoa e bulgur, há apenas alguns anos estávamos perante dois ilustres desconhecidos das mesas portuguesas. Hoje, assimilámo-los nas nossas cozinhas e continuamos a descobrir novas aplicações. Neste caso, em saladas em modo verão.