Mousse de Lima

Envolver 1000 g de iogurte grego com 340 g de leite condensado. Espremer três limas de forma a obter o sumo. Envolver no preparado anterior até espessar. Colocar no frigorífico até ao momento de servir. Decorar com raspa de lima.

(Fonte: Livro “Prazer Sem Pecado”)

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Mousse de Lima

Mousse de manga

Demolhar 8 g de gelatina em folha. Bater três ovos (150 g) com 120 g de açúcar branco. Adicionar 75 g de licor de menta e a gelatina já derretida aos ovos. Quando o preparado começar a prender, envolver 250 g de iogurte natural.

(Fonte: Livro “Prazer Sem Pecado”)

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mousse de manga

Cheesecake

Triturar 100 g de bolacha Maria. Juntar 40 g de manteiga derretida e colocar no fundo do copo.

Bater 250 g de iogurte grego natural com 60 g de açúcar e 250 g de queijo creme light.

Colocar no copo, por cima da bolacha e decorar com 125 g de doce de frutos silvestres.

Levar ao frigorífico.

Nota: caso queira empratar o cheesecake numa forma, deve demolhar 10 g de folhas de gelatina e adicionar ao creme.

(Fonte: Livro “Prazer Sem Pecado”)

 

Cheesecake

 

Taças de mousse de lima com gengibre

Numa taça misture 200 g de queijo mascarpone com uma lata e meia de leite condensado, dois iogurtes gregos, o sumo e a raspa de duas limas e a raspa de 50 g de gengibre. Leve ao frigorífico por uma hora.

Aqueça bolachas waffles com recheio de caramelo (holandesas) na torradeira e disponha-as dentro de formas de queques para que ganhem a forma de “taças”.

Sirva o creme nas “taças” de waffles com suspiros triturados e framboesas frescas.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

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Taça de mousse de lima com gengibre

Sorvete de manga (sem glúten)

Num processador, adicione duas bananas maduras, congeladas e em pedaços, duas chávenas de pedaços de manga madura congelada, um abacate pequeno maduro cortado aos cubos, o sumo de meio limão pequeno e o xarope de ácer (opcional) a gosto. Triture até obter uma consistência cremosa. Leve ao congelador por aproximadamente uma hora.

Na altura de servir, distribua o sorvete pelas taças e adicione os seus toppings preferidos (ex. frutos secos, pepitas de cacau cru, coco em lascas ou ralado).

(Fonte: Blogue “A Cozinha Verde”/Foto: Mário Cerdeira)

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Sorvete de manga (Sem glúten)

O gelado de morango mais rápido de sempre (sem glúten e sem açúcar)

Colocar oito morangos congelados num picador e triturar.

Juntar um iogurte natural e uma colher de sopa de xilitol (adoçante) e voltar a triturar até ficar uniforme.

Pode  servir com pepitas de cacau cru biológico.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?”)

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O gelado de morango mais rápido de sempre (sem glúten e sem açúcar)

Frozen yogurt de abacaxi [ou uma arma saudável contra o calor]

Colocar 300 g de abacaxi maduro congelado e em cubos no robot de cozinha e triturar.

Juntar 125 g de iogurte grego natural (tipo grego) e  voltar a triturar até obter uma consistência suave (ao longo do processo poderá ser necessário parar e empurrar o que ficou agarrado às paredes do copo, voltando a triturar).

Servir de imediato ou levar de novo ao congelador se preferir mais consistente. Na hora de servir, juntar umas lascas de coco e, se for a gosto, apresentar em copinhos de baunilha.

(Fonte: Blogue “Lume Brando”)

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Frozen yogurt de abacaxi [ou uma arma saudável contra o calor]

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