Panquecas de aveia com compota e mirtilos (vegan, sem glúten e sem açúcar)

Num picador, misturar 90 g de flocos de aveia ou farelo de aveia sem glúten, uma banana madura, uma colher de sopa de sumo de limão e 90 ml de bebida vegetal.

Triturar tudo até obter uma mistura homogénea.

Aquecer uma frigideira antiaderente, pincelar com um pouco de óleo de coco ou azeite e quando estiver quente, adicionar duas colheres de sopa do preparado e espalhar até ficar com a forma de uma panqueca.

Deixar dourar dois minutos (até se soltar da frigideira), virar e deixar cozinhar por mais dois minutos.

Servir com iogurte natural vegan ou com compota e mirtilos sem açúcar.

(Fonte: Blogue “Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?)

Panquecas de aveia com compota e mirtilos (vegan, sem glúten e sem açúcar)

Panquecas integrais de coco tostado

Pré-aqueça o forno a 180 ºC e forre um tabuleiro retangular com papel vegetal. Coloque, aí, 90 g de coco ralado e leve ao forno durante cerca de cinco minutos até tostar um pouco, mexendo de vez em quando.

Retire do forno e misture bem com 25 g de açúcar amarelo e reserve. Entretanto, misture 120 g de farinha de trigo integral com duas colheres de sopa de aveia, uma colher de chá bem cheia de fermento em pó, uma pitada de sal, e três quartos da mistura de coco.

3 panquecas cheias de gulodice. Pois claro, têm chocolate
3 panquecas cheias de gulodice. Pois claro, têm chocolate
Ver artigo

Bata um ovo com duas colheres de sopa de óleo de coco derretido, uma colher de sopa de mel e 250 ml de leite de coco e deite esta mistura líquida sobre os ingredientes secos misturando bem - obterá uma massa consistente.

Deixe a massa repousar durante cerca de cinco minutos. Aqueça uma frigideira e unte-a com um pouco de óleo de coco. Deposite um pouco de massa e quando começar a fazer ´bolhinhas´ à superfície vire a panqueca, cozendo do outro lado.

Repita o processa para todas. Na altura de servir polvilhe com o restante coco tostado e sirva com um pouco de mel.

(Fonte: Blogue “Flor do Brownie”)

Panquecas integrais de coco tostado

Panquecas saudáveis de banana caramelizada

Vai começar por ligar 220 g de farinha de aveia e uma colher de chá de fermento em pó, juntando-os numa tigela. Logo de seguida, adicione um ovo completo (gema e clara). Verta 150 ml de água e, com uma colher, ou vara de arames (preferencial) misture todos os ingredientes de forma a obter uma massa consistente e bem ligada.

Entretanto, em lume médio, aqueça uma frigideira antiaderente. Use, se for a gosto, um pouco de margarina vegetal para derreter. Nessa altura, deite uma concha pequena de massa e deixe cozinhar até surgirem uns ´furinhos´ na massa. É chegado o momento de adicionar rodelas de uma banana grande. Vire a panqueca, socorrendo-se de uma espátula, e deixe a fruta caramelizar.

Está pronta a panqueca, pode iniciar nova rodada com mais uma dose de massa até esta terminar.

Gostando, pode no final, servir com algumas rodelas de banana ao natural, mirtilos e um pouco de mel.

Panquecas saudáveis de banana caramelizada

Panquecas sem culpa e sem açúcar

No robô de cozinha coloque 75 ml de leite magro, 150 g de aveia integral sem glúten, 100 g de banana, 100 g de queijo quark, 20 g de farinha de alfarroba, um ovo médio, uma colher de chá de fermento em pó, uma colher de café de sal fino, uma colher de sopa de óleo de coco. Bata até obter uma pasta.

Aqueça uma frigideira antiaderente. Espalhe um pouco de óleo de coco e espere que derreta.

Com a ajuda de uma colher de sopa, forme as panquecas na frigideira bem quente. Deixe cozinhar cerca de dois minutos e dê a volta, ajudando-se de uma espátula. Repita o processo até terminar a massa.

Disponha as panquecas no prato. Cubra com um pouco de queijo quark. Salpique com frutos vermelhos a gosto e regue com um pouco de mel.

(Fonte: “Faz&Come”)

Panquecas sem culpa e sem glúten

 Panquecas integrais com xarope de manteiga de mel e amoras

Numa taça grande, misture uma chávena e meia de farinha de trigo integral com meia colher de sopa de fermento em pó, uma pitada de sal, uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Envolva bem e reserve.

Numa taça pequena, coloque dois ovos, uma chávena e meia de leitelho, três colheres de sopa de óleo de coco previamente amolecido e três colheres de sopa de mel. Misture tudo com a ajuda de uma batedeira de varas.

Verta o preparado líquido na mistura da farinha e do fermento, misture bem e bata novamente até obter uma mistura suave e homogénea.

Coloque uma frigideira untada com óleo de coco ao lume. Quando a superfície interior estiver quente, retire uma concha do preparado para as panquecas e verta na frigideira. Cozinhe cada panqueca entre dois a três minutos de cada lado e reserve.

Prepare o xarope: Numa taça, misture meia chávena de manteiga derretida com um quarto de chávena de mel, uma colher de sopa de creme de leite e um quarto de colher de chá de canela em pó. Misture usando uma varinha mágica, até conseguir um líquido consistente e homogéneo. Sirva as panquecas com o xarope de manteiga de mel, decoradas com amoras.

(Fonte: Modern Life)

Panquecas integrais com xarope de manteiga de mel e amoras

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.