No Dia do Vinho do Porto, celebrado anualmente a 10 de setembro, a Real Companhia Velha comemora a data com a oferta de um copo de vinho do Porto em 22 restaurantes nacionais.
O Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, recebe de 20 a 22 de setembro, o evento Nobre Gosto em torno dos vinhos generosos, este ano com a participação de vinhos espanhóis e húngaros.
A Associação Crescer organiza de 13 a 15 de setembro o festival “É um Encontro”, que reúne na Amadora chefs e a comunidade, para celebrar a diversidade do concelho. O programa coloca em evidência não só a gastronomia, mas também a essência de cada país. A entrada é gratuita.
Em setembro, a Quinta de Lemos, em plena região do Dão, vive a época das vindimas de portas abertas. A experiência contempla um programa completo, com atividades diárias da vindima, provas de produtos regionais e visita à adega e vinhas.
Saiba como confecionar a mais recente criação de Rita Wessling, conhecida como Frau Glória nas redes sociais. Um irresistível Leite-creme no limão, uma alternativa saudável e saborosa para os amantes de sobremesas.
Detentor de restaurantes como a Lota da Esquina, Taberna da Esquina e o Pão da Esquina, o chef Vítor Sobral é uma referência quando a conversa toca no tema cozinha portuguesa. Aqui, o profissional com uma carreira de 40 anos na restauração, deixa-nos três receitas que fazem a síntese da terra e do m
Do lúcio do rio ao cuscus de Trás-os-Montes, na carta do restaurante Terraçu’s o Douro chega à mesa através de um receituário onde preponderam os produtos locais e sazonais.
A partir de 14 de setembro, os jantares no Sheraton Lisboa realizam-se no escuro. O menu, surpresa, apela a todos os sentidos e desafia a redescobrir o prazer da mesa.
A 12 de setembro, o restaurante Kabuki Lisboa acolhe um jantar exclusivo para 24 pessoas, com a harmonização de alguns dos pratos mais representativos da casa com os vinhos franceses Domaine Clarence Dillon.
É inegável, a batata-doce está na moda. Multiplicam-se as variedades à venda nas superfícies comerciais, encontramo-la em contextos de restauração e em novos produtos industriais. Um dos motivos para este fenómeno é a valorização nutricional que se associou à batata-doce, como sendo muito mais saudá
Aos bolos queremo-los macios, altos, húmidos, mas para os termos perfeitos há que lhes acrescentar açúcar e gordura, duas fontes de calorias. Há substitutos, mas será que são as melhores opções? A nutricionista Cláudia Viegas dá-nos a resposta.
Antes da leitura deste artigo, faça-se a pergunta honesta: quantas vezes dá, realmente, importância ao pequeno-almoço? Com a nutricionista Cláudia Viegas redescobrimos o prazer da primeira refeição do dia. Contas feitas, entre 20 a 25% dos alimentos ingeridos por dia vão à boleia desta primeira refe