Itália vive por estes dias um período difícil da sua história. Para nos recordar como é belo, rico e gastronomicamente diverso o país transalpino, a chefe de cozinha Michela Chiappa vai chegar a nossas casas em três programas com a culinária italiana.
Face aos constrangimentos impostos pela pandemia provocada pela COVI-19, as 12 Escolas do Turismo de Portugal abriram as suas cozinhas para confecionar 2500 refeições por dia, para instituições e profissionais dos setores essenciais, numa parceria com a Segurança Social.
Com as idas aos supermercados limitadas e dificultadas, multiplicam-se os serviços de entrega ao domicílio. O “fiel amigo” é uma das novidades neste âmbito.
Conhecemo-la como a plataforma que incentiva os restaurantes parceiros a disponibilizarem os excedentes das refeições a preços económicos. Agora, face à crise suscitada pela COVID-19, a Too Good To Go transformou temporariamente a oferta para serviço de take away.
Se já há algum tempo poupamos na hora de comprar, porque não poupar na hora de confecionar? Sete simples passos que nos ajudam a economizar na hora de "dar fogo" aos alimentos.
Recuperando a tradição do bolos, biscoitos e broas caseiras, sempre à mão para trincar, uma dupla constituída por um gastrónomo e uma bloguer, lançaram mãos à obra. Isto para nos darem um livro recheado de petiscos doces. Aqui, publicamos três receitas.
Em episódios de seis a sete minutos, o sommelier António Lopes chega-nos a casa à boleia da rede social Instagram. Os vinhos, a sua harmonização com a comida, são algumas das abordagens.
É com uns Crepes Happy Family que Ljubomir Stanisic inaugura as receitas no Instagram que prometem entreter-nos nas próximas semanas. Tudo explicado com pormenor.
Por mais de um ano, Filipe Gomes deu a volta ao mundo. Da aventura resultou um livro esgotado nas livrarias. A versão e-book de “Alma da Viajante” é agora disponibilizada gratuitamente pelo autor.
Apelando à solidariedade entre todos, a Cookoo, plataforma de entrega de comida ao domicílio, desafia-nos com a campanha “2 por 1 vizinho”. Uma encomenda vale uma segunda refeição grátis entregue a um vizinho.
Todas as segundas, quartas e sextas, os apreciadores e interessados em vinhos passam a contar com workshops sobre os néctares nacionais. A iniciativa decorre na página de Instagram criada para o efeito pelo produtor Aveleda.
Quando é que se justifica uma palmada? Como lidar com a indisciplina? Disciplina Positiva é igual a permissividade? Nunca como hoje a missão de educar foi tão desafiante, cheia de questões e angústias. Nuno Pinto Martins propõe-nos um guia para pais e educadores.
Qual é a sobremesa preferida dos portugueses. O bolo de chocolate ou o bolo de bolacha, uma deliciosa mousse de chocolate ou a mais exótica, de manga? Esta batalha gulosa dá-nos a resposta.
Com o objetivo de informar sobre a disponibilidade de bens alimentares e não alimentares nas superfícies comerciais nacionais, nasceu a SOS-COVID. O site agrega informação em três categorias.
Num momento em que aos profissionais de saúde é pedido o esforço acrescido na luta contra a propagação do COVID-19 e tratamento dos cidadãos infetados, um grupo de seis cadeias de restauração uniu-se para distribuir gratuitamente refeições junto de quem está a trabalhar nos hospitais.
Numa iniciativa espontânea, os cervejeiros juntaram-se à escala nacional e estão a ajudar as forças de segurança e forças de proteção civil, centros de saúde, bem como outras entidades e serviços às comunidades, com a oferta de ácido peracético diluído, para a desinfeção de equipamentos e materiais.
As 20 lojas Starbucks que operam em território nacional foram temporariamente encerradas, sem data apontada para reabertura. Um anúncio que se segue à declaração do Estado de Emergência no nosso país.
Uma, entre as muitas questões e dúvidas que os riscos associados ao novo COVID-19 suscitam é a possibilidade de ser transmissível através da comida. A este propósito, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) esclarece a população.
Dois eventos anuais que cativam um grande número de participantes, o Peixe em Lisboa e o simpósio Sangue na Guelra, respetivamente em abril e maio, foram hoje cancelados. Isto, como resposta à crise provocada pelo COVID-19.
A partir de 18 de março e, futuramente, duas a três vezes por semana, temos a possibilidade de brindar, via Instagram, no direto Wine Hour at Home, em contacto com o produtor e dois especialistas em vinhos.
Numa decisão que “não foi fácil”, o grupo de restauração Plateform decidiu encerrar temporariamente, embora por período indeterminado, os 150 restaurantes detidos pela marca, incluindo o Alma de Henrique Sá Pessoa. Uma decisão que pesou os riscos para a saúde de clientes e colaboradores associados à
O esforço coletivo para conter a propagação do COVID-19 em Portugal e no mundo obriga-nos a alterar as rotinas do quotidiano. A visita ao supermercado tornou-se um ritual repleto de regras que garantam a segurança no que respeita à nossa saúde e à dos outros.
Bolachas, biscoitos, processados, salgados, podem parecer-nos apetecíveis e boas fontes nutricionais. Um erro, como nos esclarece a nutricionista Cláudia Viegas. Opte por verdes, congelados, conservas de peixe. E não açambarque, aconselham as autoridades.