Por estes dias, uma visita às lojas online de marcas de retalho nacional pode revelar-se um desafio. Menos clientes nos supermercados, significa procura acrescida no online. Não obstante hipers e supermercados procurarem ajustar a oferta à procura, as esperas são longas e conte com pontuais ruturas.
Sem escoamento na venda do tradicional Cabrito Serrano, uma associação trasmontana de produtores enfrenta por esta época problemas. A solução passa por fazer as entregas porta a porta, após encomenda.
De forma a perceber como a atual pandemia por COVID-19 está a afetar os nossos hábitos alimentares, um grupo interdisciplinar de investigadores portugueses, apela à resposta a um inquérito online, anónimo e voluntário.
Sempre no nosso e-mail, sete receitas semanais, uma por cada dia, equilibradas, com alimentos frescos, diversos e completos. Esta é a proposta que Vanessa Andrade, mentora do projeto Green Smiles, nos deixa, neste tempo de recolhimento em casa e, eventualmente, com poucas ideias para cozinhar.
Com todos os eventos públicos cancelados ou adiados, a grande sala de provas de vinhos, de apresentação de novidades e de workshops com enólogos e produtores, transferiu-se para a internet. Há bons argumentos para a visita.
Conhecemo-la como o rosto de uma das lojas mais gulosas do Porto, a Miss Pavlova. Agora, face ao encerramento temporário do estabelecimento, Ana Maio chega-nos a casa através das redes sociais. E traz-nos dicas e truques gulosos.
Pode a COVID-19 ser transmitida através dos alimentos? Podemos reforçar o sistema imunitário através dos alimentos? É seguro amamentar? Estas, entre inúmeras perguntas, têm resposta no manual online, publicado pela Direção-Geral da Saúde, com orientações para uma alimentação segura em tempo de pande
Em direto, no Instagram, chefes de cozinha, nutricionistas e blogueres, preparam-nos diariamente receitas fáceis e isentas de ingredientes de origem animal. “Fica em casa na cozinha” para acompanhar até 6 de abril.
Pão fresco, peixe do dia, frutas e legumes biológicos, ou não, são por estes dias alguns dos bens alimentares com mais procura no online. Para além das plataformas colaborativas, com informação das lojas de portas abertas e serviços de entrega, encontramos um rol de projetos que nos deixam em casa a
O vinagre é dos melhores produtos para limpar a casa. Pode usá-lo na casa de banho, na cozinha, no chão, nos vidros. Se não gosta do cheiro do vinagre, junte-lhe cascas de limão e de laranja. Tudo explicado pela naturopata Sara Oliveira.
Aquele que é o maior sucesso mundial da obra de José Rodrigues dos Santos encontra-se, agora, disponível gratuitamente em e-book. Uma oferta neste tempo de confinamento doméstico provocado pela pandemia COVID-19.
Isolamento social e quarentena não têm de ser sinónimo de privação dos prazeres da vida. Espaços portuenses conhecidos pelos seus brunchs, estão a fazer entregas ao domicílio e, também, em regime de take away. Panquecas, bowls, hambúrgueres vegan, saladas, tostas, são algumas das sugestões.
A partir 30 de março, durante uma semana, Henrique Sá Pessoa, Francisco Moreira, Cátia Goarmon, Iara Rodrigues e Filipa Gomes vão estar em direto no Instagram do canal temático 24Kitchen a partilhar receitas e a responder a perguntas.
Numa medida que junta a dois tempos o apoio aos mais necessitados e o combate ao desperdício alimentar, uma superfície comercial situada em Sacavém disponibiliza pão gratuitamente.
Em período de confinamento e com a generalidade das iniciativas a decorrerem na internet, o grupo editorial Leya lança um desafio diário a todos os leitores. Que se tornem espetadores online de histórias narradas por escritores. Sempre às 21h00.
São 14 horas continuas de cozinha, vinhos, música, massagens, desenho, tatuagens. O festival Love Aid, uma iniciativa do grupo 100 Maneiras, liderado por Ljubomir Stanisic quer pôr a internet ao rubro.
Para além dos super e hipermercados, há todo um mundo de pequenos negócios locais aos quais podemos recorrer. A reuni-los online está a plataforma colaborativa Go Small or Stay Home. E todos podemos contribuir.
Vítima de doença prolongada morreu a 25 de março Manuel Fialho, filho do fundador de um dos restaurantes icónicos da cozinha alentejana, o Fialho, em Évora, casa fundada em 1945.
Mário Zambujal, Margarida Rebelo Pinto, F. Scott Fitzgerald estão entre os autores que nos podem entrar em casa à boleia de um quinteto de e-books disponibilizados gratuitamente pela editora Clube do Autor.
A história de uma menina despenteada que aterra em Lisboa, a narrativa de um homem aborrecido que entra numa brecha do seu quarto, o afeto e os dramas nas vidas de dois irmãos já adultos. As letras portuguesas com grande fôlego na escrita de seis jovens autores. Seis livros que são bons companheiros
É aos profissionais de saúde que se destina a plataforma Food for Heroes, criada por um conjunto de jovens empreendedores da área da restauração que decidiram juntar-se para distribuir refeições gratuitas pelos hospitais portugueses. Uma iniciativa que pretende estender a ação a todo o país
Estamos a oferecer três exemplares do livro “Geografia para pessoas com pressa”, um guia para conhecermos este nosso mundo e compreendermos o porquê de questões que nos preocupam a todos.
A alteração nos horários do funcionamento dos supermercados foi a primeira de um rol de medidas que alterou o nosso quotidiano dentro destas superfícies. Face à pandemia da COVID-19, há restrições no acesso às lojas, grupos prioritários, placas de acrílico a separar funcionários de clientes. Também
Com visitas a adegas suspensos, garrafeiras de portas fechadas, produtores, os distribuidores, produtores e as lojas especializadas na venda de vinhos apostam no online. Por estes dias multiplicam-se as ofertas de vinhos a preço promocional, descontos, provas nas redes sociais e entregas gratuitas.