Vinhos açorianos em loja online e com promoções de lançamento

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico conta agora com uma loja online, onde disponibiliza uma seleção de néctares daquela região no arquipélago dos Açores.  Vinhos distinguidos e reconhecidos pelo seu terroir vulcânico.

O acesso à loja online é feito através do site da CVIP PicoWines, “um projeto que conta com parceiros logísticos com uma vasta experiência na área, e que, em conjunto, têm como premissa responder a todos os pedidos com a máxima eficácia”, sublinha o produtor.

Em tempo de apresentação a loja surge com algumas promoções. Desta forma, “na compra de duas garrafas de vinho à escolha, será oferecida uma garrafa da gama Terras de Lava. Caso o cliente compre cinco garrafas na loja virtual da CVIP, terá como oferta uma garrafa de Frei Gigante 2018 e, na eventualidade de optar por adquirir 11 garrafas, ser-lhe-á oferecida uma de Arinto dos Açores 2018”, refere o produtor que alerta: “brevemente mais referências vínicas serão introduzidas na loja online”.

ilha do pico
Vista dos vinhedos em solo vulcânico da Ilha do Pico. créditos: Ilha do Pico

Venda online dos vinhos António Maçanita chega com campanha de apoio à Cruz Vermelha

O enólogo António Maçanita lançou recentemente um site onde disponibiliza para compra 50 vinhos com a sua assinatura. Uma plataforma para a venda de vinhos que é, em simultâneo, uma campanha de apoio à Cruz Vermelha. Cinquenta porcento dos lucros reverte para a campanha #euajudoquemajuda, numa altura em que lutamos contra a COVID-19. O valor angariado destina-se “ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da saúde e apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia”, lemos em comunicado emanado pelo enólogo.

Recorde-se que a situação excecional que se vive colocou em risco vários negócios, nomeadamente nas áreas da hotelaria e restauração, que representam grande parte da faturação das empresas da qual o enólogo faz parte: Fita Preta, Azores Wine Company e Maçanita Irmãos e Enólogos.

Entre os vários vinhos disponíveis estão algumas novidades como a gama Chão dos Eremitas da Fita Preta, o Fita Preta Branco Ancestral.

Além das novidades, também encontramos edições especiais. É o caso do Fina Flor. Da Pedra se fez Espumante (primeiro espumante dos Açores) e o Laranja Mecânica, o primeiro vinho laranja do enólogo, lançado aqui, online.

As entregas demoram entre 24 e 48 horas para território nacional e entre 48 e 72 horas para o resto da Europa, mas para quem tem pressa de provar estes vinhos, pode fazê-lo na Grande Lisboa, através da aplicação No Menu, disponíveis para entrega no próprio dia.

antónio maçanita
António Maçanita e Joana Maçanita, dois irmãos unidos na dedicação ao vinho.

Wines By Heart com mais de mil referências vínicas e vouchers de descontos

A Wines By Heart é uma garrafeira que nasceu do conhecimento e paixão pelo vinho dos amigos e sócios Guilherme Corrêa, Henrique Mignoni, Igor Beron e Rômulo Mignoni. Um projeto que reúne em Lisboa mais de mil referências vínicas de produtores portugueses e internacionais. Entre os países com néctares representados nesta garrafeira Portugal, França, Itália, Espanha, Alemanha, Hungria, Líbano, Argentina, Chile, Estados Unidos, México e  Austrália.

Embora temporariamente encerrada, a Wines by Heart disponibiliza o serviço de entrega ao domicílio de vinhos a partir do telefone 967 764 376 e via online.  Também no site podem ser encontrados dois vouchers de 100 euros que dão crédito de 130 euros no wine bar e 115 euros na garrafeira, respetivamente. Vouchers que poderão ser descontados assim que a casa reabrir.

 “Boa é a vida, mas melhor é o vinho”, diz-nos a noite de São Valentim no Wines By Heart
créditos: Wines By Heart

Vinho em Casa, uma nova plataforma com dezenas de propostas

Dos Vinhos Verdes ao Alentejo, passando pelo Douro, Dão e Lisboa, o vinhoemcasa.com disponibiliza mais de 40 referências das principais regiões vitivinícolas nacionais, incluindo o Vinho do Porto, e uma seleção de bebidas espirituosas.

Para facilidade do utilizador, a pesquisa pode ser feita por região ou por preço. Depois de realizada a encomenda online, sem qualquer limite mínimo, a entrega é garantida em todo o território de Portugal continental, entre as 9h00 e as 19h00, até 48h após a encomenda. A partir do dia 7 de abril e até ao final do mês, na compra de seis garrafas a Vinho em Casa oferece os portes de envio.

Dionísio, a garrafeira virtual que entrega os vinhos em casa em 25 minutos

O Group Sea Me (Peixaria Moderna, Meat Me ou Prego da Peixaria), criou uma nova adega virtual, a Dionísio, disponível através da Uber Eats e onde disponibiliza vinhos de produtores portugueses. Néctares que o público se habituou a encontrar em restaurantes, mas que não costumam ocupar as prateleiras de venda a retalho.

Com preços a variar entre os 7 e os 23 euros aquando do arranque, a Dionísio disponibiliza sempre cerca de 20 referências que irão variando, sendo as vendas feitas à unidade e abarcando diferentes regiões nacionais: Vinhos Verdes, Douro, Dão, Lisboa, Setúbal, Alentejo aqui.

Os pedidos são entregues numa média de 25 minutos depois de feitos na aplicação, no centro de Lisboa e na zona de Algés - Linda-a-Velha.

dionísio

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo com oferta de um vinho em packs de seis néctares

A duriense Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo acaba de lançar três packs “Happy Wine Quarantine” com várias referências dos seus vinhos. Com preços a variar entre os 50 e os 70 euros, os packs  incluem seis garrafas, uma delas oferecida. As encomendas fazem-se online em diversas garrafeiras portuguesas e com entrega em casa.

Um dos packs sugeridos é composto por duas garrafas de Pomares branco (uma de oferta), duas garrafas de Quinta Nova Unoaked tinto, um Grainha Reserva e um Grainha Reserva Branco. Outro
inclui um Pomares branco, dois Grainha Reserva branco (uma de oferta), um Quinta Nova Unoaked tinto e dois Quinta Nova Terroir Reserva tinto. Já o terceiro pack é composto por três garrafas de Quinta Nova Rosé (uma de oferta) e três de Grainha Reserva tinto.

A promoção desta casa produtora bicentenária decorre por tempo limitado pode ser encontrada em garrafeiras do país, como é o caso da Garrafeira Tio Pepe, eWine, Garrafeira Gota a Gota, Garage, Wines, Garrafeira VIP, Garrafeira Bago d’Ouro, Vinha.pt, Garrafeira Às de Copos, Mercearia Tradicional, Quinta da Foz, Mercearia da Aldeia e Garrafeira da Portela.

créditos: fabricedemoulin.com

I Love Douro aproxima-nos dos produtores da região

Vinhos e gastronomia, alojamento e roteiros, tudo numa viagem virtual para ficar a conhecer a região duriense. O novo projeto I Love Douro nasceu para levantar a autoestima de uma das regiões portuguesas com mais argumentos para o turismo, contando inclusivamente com um território declarado pela UNESCO como Património da Humanidade, com paisagem cultural evolutiva viva, o Alto Douro Vinhateiro.

Com os setores da hotelaria e restauração encerrados ou em funcionamento mínimo, uma das áreas do site que promove a dinamização dos negócios locais é a da sugestão de vinhos dos muitos produtores durienses. No site, contamos com ligações às páginas de cada uma das casas produtoras, com a possibilidade de encomendar diretamente os vinhos que pretendemos.

Na House of Wines os vinhos de quinta chegam com uma oferta

“Dá-me mais vinho, porque a vida é nada…”. Querendo levar à letra a expressão de Fernando Pessoa, a House of Wines, representante de um grupo de produtores de vinhos de quinta, sugere neste período de confinamento doméstico, ligar-nos aos produtores vinícolas nacionais, propondo “uma rota de vinhos em casa”.

Desta forma, a empresa faz a entrega de vinhos e espumantes ao domicílio sem custos de transporte e na área da Grande Lisboa. A par desta campanha o consumidor conta com uma promoção: na compra de seis garrafas, uma é oferta. Os pagamentos fazem-se através de MB Way ou transferência bancária.

Juntam-se com um sim a esta iniciativa a Quinta do Couquinho (Douro), a Quinta da Bulfata (Douro), a vinhos D’Eça (Douro), a Rovisco Garcia (Alentejo) e Garrocha Wines (Lisboa) com Barca do Inferno, Lisbon’s Mustache, Checkmate e Diário da Quinta.

“Só apresentamos vinhos especiais, de um conjunto de produtores de referência. Porque já pisámos as terras onde estão plantadas as uvas, conhecemos as pessoas que as trabalham. Já sofremos com os seus problemas e já nos rimos com as suas alegrias”, palavras em jeito de manifesto da House of Wines.

Para encomendas usar os seguintes contactos: e-mail info@houseofwines.pt Tel.962 487 201

Enóphilo Marketplace, a nova casa para a venda de vinhos vive no digital
créditos: Hermes Rivera

Uva Wine Shop com uma seleção de néctares durienses

O Uva Wine Shop sugere um portefólio de vinhos diversificado, com uma gama de néctares DOC Douro brancos, tintos e rosés. Além de vinhos tranquilos, o consumidor encontra também vinhos do Porto, como a Kopke ou Casa Burmester.

A loja online conta, ainda, com embalagens especiais para quem quer oferecer vinho sem ter de sair de casa. Isto com a possibilidade de endereçar uma mensagem aos visados com a oferta.

De acordo com o Uva Wine Shop a entrega em sua casa faz-se “em menos de 72 horas (Portugal continental), com portes gratuitos em compras superiores a 39,99 euros”.

[widget-facebook-video url="https://www.facebook.com/UvaWineShop/photos/a.563382361078485/658047908278596/?type=3&theater" /

Vinhos alentejanos com propostas da Casa Relvas

A Alentejana Casa Relvas tem disponivel para aquisição online packs de vinho Herdade de São Miguel, que podem ser adquiridos através no site da marca. Periodicamente, diferentes seleções vão estar disponíveis para compra na loja virtual (com entregas em Portugal Continental).

Já a pensar na Páscoa, o produtor selecionou três opções: “Herdade de São Miguel de Todos os Dias” (pack de quatro garrafas de Herdade de São Miguel tinto e duas garrafas de Herdade de São Miguel branco); “Brancos de São Miguel” (duas garrafas de Segredos de São Miguel branco, duas garrafas de Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada, e duas garrafas de Herdade São Miguel Sauvignon Blanc). “Monocastas de São Miguel” (seis garrafas de Herdade de São Miguel monocasta: Sauvignon Blanc, Touriga Franca, Touriga Nacional, Syrah, Alicante Bouschet e Alfrocheiro). Os preços variam entre os 27 e os 50 euros, já com os portes incluídos.

 Enóphilo Marketplace. A nova casa para a venda de vinhos online

Com a generalidade dos espaços comerciais encerrados, cancelamento de festas, festivais vínicos e cursos, decorrente da pandemia provocada pelo Coronavírus, os atores do mundo do vinho reinventam formatos de contacto com os consumidores.

Assim, para que produtores e clientes estejam a poucos passos de distância, usando os canais digitais, a marca Enóphilo, anunciou o lançamento do Enóphilo Marketplace, plataforma que permite a aquisição de vinhos.

“A venda é efetuada diretamente entre produtor e consumidor, e as entregas garantidas também pelo produtor em questão em total segurança e de acordo com todas as normas instauradas pela Direção Geral de Saúde, informa a Enóphilo.

Ainda em fase de crescimento, a plataforma conta com um catálogo com algumas dezenas de referências de produtores como a Quinta Breijinho da Costa, Quinta da Ferradosa, Quinta de Santiago, Quinta do Paral e Terras de Mogadouro.

Enóphilo Marketplace, a nova casa para a venda de vinhos vive no digital
créditos: Hermes Rivera

Mais de 1000 vinhos com portes gratuitos

A Garrafeira Nacional propõe a aquisição de vinhos online com portes gratuitos. Isto para mais de mil referências expostas no site. Todos os vinhos chegam com descrição sobre o produto em causa.

Última atualização às 13h00 de 07 de abril com informação sobre a Vinho em Casa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.