Para Ray Villafane uma abóbora é muito mais do que um saudável e nutritivo ingrediente culinário. Para o artista nova iorquino, o fruto da aboboreira é ponto de partida para a criação de esculturas repletas de pormenor e expressividade.
“Ressaca Brunch” é como se chama a nova proposta dos restaurantes Guilty by Olivier. Em Lisboa e no Porto, as indisposições de fim de semana curam-se ao domingo com pizzas, Donut triple cheeseburger, mas também com saladas e panquecas.
Do petisco de batata-doce, a servir como entrada, ao soberbo prato de risotto com cogumelos, sem esquecer as tão boas castanhas assadas, apresentamos-lhe uma ementa completa. Sugestões que prepara sem grandes trabalhos e com a vantagem de encontrar, nas superfícies comerciais, preços promocionais em
O lisboeta Forno d’ Oro, restaurante do chefe de cozinha Tanka Sapkota, foi premiado pelo concurso “50 Top Pizza Europa”, com quatro distinções. Além de ser considerada a 22ª melhor pizzaria da Europa, o Forno d’ Oro é ainda classificado como a melhor pizzaria de Portugal.
O restaurante Terroir, na capital, sugere brunchs que casam os clássicos desta refeição em harmonização com vinhos nacionais. Há três opções para saborear sempre ao domingo.
Uma aventura de Astérix fora de coleção, para ler, ver e ouvir, as atribulações do cowboy Lucky Luke nas plantações de algodão do estado do Luisiana e dois novos volumes das intemporais aventurar d´Os Cinco, entre as novidades na banda desenhada deste outubro.
A 25 de outubro celebra-se o Dia Mundial das Massas. Argumento para celebrarmos este alimento que nasce de dois ingredientes: sêmola de trigo e água. Juntos, mudaram a alimentação humana. Os chineses adoraram-na, os italianos aprimoraram-na. O tomate, nascido nas Américas, viria a consumar um casame
“1920” é o nome do éclair comemorativo que nasceu como homenagem às duas empresas que assinalam este ano o seu centenário, a conserveira Pinhais e a Leitaria da Quinta do Passo.
Há quem se perca pelas fofas panquecas e há quem prefira a delicadeza de um bom crepe, pronto para ser recheado. Gostos não se discutem, mas que estes crepes são divinais, sem dúvida.
A evolução das técnicas de cozinha encontrou diferentes soluções para alimentos de sempre, como os ovos, as batatas ou as cebolas. Não obstante, há dicas para bem cuidar e cozinhar os alimentos que são intemporais. É tão simples obter dos ingredientes o melhor que nos podem dar à mesa.
A equipa de enologia do Douro da Sogrape decidiu adiar a comercialização das garrafas de 75 cl de Barca-Velha 2011 após operação de rearrolhamento recentemente efetuada. Não foi avançada nova data para o lançamento no mercado deste histórico entre os vinhos nacionais.
O ano de 2020 ficará como uma fronteira entre A.C. e D.C. Um C que, neste caso, não é de Cristo, mas de COVID-19. Entre as muitas realidades que sofreram alteração nas nossas vidas, encontra-se o take away. Com este, a oportunidade de negócio para restaurantes e a democratização no acesso a experiên
Próximo a Monforte, o Torre de Palma Wine Hotel sugere, entre 30 de outubro e 15 de novembro, um magusto que alia castanhas assadas, vinhos de produção própria e um menu especial com a assinatura do chefe de cozinha Filipe Ramalho.
Com a pandemia a arredar a Festa da Castanha, em Vinhais, do convívio público, o certame assume este ano formato digital. Não obstante, decorre um fim de semana gastronómico, com vouchers que habilitam a estadas na região.
Frente ao Tejo nasceu o novo maat Café. Numa carta para diferentes momentos do dia, destacam-se os brunchs. A partir de um consumo de 15 euros, os clientes obtêm bilhete para o maat, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, vizinho do novo café.
Portugal conta muitas histórias de empreendedores à escala local. João, Sílvio, Samantha, Rui, Fernanda, nomes comuns que André Leonardo, autor do livro “Faz Acontecer – Portugal”, resgatou do anonimato em dez narrativas inspiradoras. Um livro que viaja ao país longe das startups tecnológicas. Há ag
São doces singelos, feitos de gestos pacientes e com uma grande carga de amor. Temos uma afeição especial pelos bolos e pudins da avó. E, como sabe bem revisitá-los. Há memórias que são um amparo.
O ator brasileiro Ronan Horta leva a Lisboa o evento multicultural “Oh! Sorte em Movimento”. No “jantarte experience”, a 22 de outubro, será possível assistir a um conjunto de mostras artísticas, desde cinema, poesia, artes plásticas e música, enquanto se janta.
Tal como em edições anteriores, o “Guia Popular de Vinhos 2021”, obra assinada pelo provador profissional Aníbal José Coutinho, apresenta ao leitor centenas de vinhos nacionais, em diferentes segmentos e a preços acessíveis.
De 23 a 25 de outubro, a iniciativa “Vinhos de Portugal” assume-se como a maior sala de provas de vinhos online. O evento reúne mais de 60 conversas com a presença de produtores e críticos de vinhos portugueses e brasileiros. Não faltarão provas comentadas e vinhos a preços promocionais.
Pelo oitavo ano, os apaixonados por cervejas artesanais poderão submeter as suas criações ao escrutínio do júri do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. A iniciativa tem catapultado do anonimato as cervejas vencedoras.
À carta habitual do Vogue Café Porto, junta-se a inspiração que chega das passerelles de Miguel Vieira. Para assinalar a 47ª edição do Portugal Fashion, que decorre no Porto, o designer criou cocktails exclusivos.
A 16 de outubro celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, com todos os desafios que o tema implica. Num desafio à população, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa lança um quiz à nossa literacia alimentar. Os participantes candidatam-se a “voucher de nutrição surpresa”.