Com a reabertura, o restaurante Otro cuja carta é assinada pelo chefe de cozinha Vítor Sobral, apresenta novidades ao almoço. Ao jantar, a mesa desta casa lisboeta é acompanhada de animação com a presença de um DJ. Tudo para brindar com uma eclética carta de cocktails.
Quiches, tartes, queijadas e até mesmo madalenas, ganham uma textura e sabor especiais com a introdução do queijo fresco. Aqui, deixamos-lhe seis sugestões para diferentes momentos à mesa.
O restaurante-bar Latina Grill, em Cascais, oferece uma carta apostada nas carnes numa região mais virada para o mar. À mesa, pela mão do chefe de cozinha André Sá Correia, são servidos cortes de carnes nobres. A carta apresenta uma opção original, com o cliente a poder escolher a peso a carne da su
O Euro2020 pode não ter a emoção dos ecrãs gigantes e dos abraços sempre que há golo, mas nem tudo precisa de ser diferente. O primeiro passo para um regresso à normalidade pode passar por ligar a televisão e encomendar Chickinho.
Nasceu no fim de abril, na Estrada de Benfica, em Lisboa, o Wabi Sabi - Sushi Experience. Neste espaço, a comida japonesa inspirou Francisco Duarte a criar uma experiência de sushi que inclui combinados com uma seleção generosa, com 22 peças.
Poderá não ser a noite mais longa da cidade, mas não faltará o essencial para celebrar o São João no Porto. Junto à Praça das Cardosas, o Restaurante Astória apresenta duas propostas para quem não dispensa as comemorações do São João, seja ao jantar, na noite de 23, ou ao brunch, no feriado de 24 de
Entre os dez restaurantes que os clientes portugueses mais reservam, encontram-se o Yakuza em Lisboa e o Yakuza by Olivier no Porto, o Wish Restaurante & Sushi no Porto, a Confraria em Lisboa e o Romando Sushi Caffè no Porto. Isto, de acordo com dados disponibilizados pelo TheFork.
O The Yeatman, hotel vínico de luxo do Porto, volta a abrir portas aos eventos gastronómicos, agora com novas regras, mas mantendo as vistas de sempre sobre a zona ribeirinha da cidade do Porto. A tradição de São João volta a celebrar-se à mesa, com duas propostas de jantar e ainda um programa de al
A Avenida dos Aliados, no Porto, volta a vibrar com as emoções do Europeu de Futebol, mesmo sem o habitual estádio improvisado. A alternativa foi criada pelo Bar das Cardosas, que vai transmitir em direto todas as partidas e animar todos os visitantes com momentos de Happy Hour.
A Cerimónia anual de entrega de prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa” elegeu os melhores do ano em 2021 nas áreas da hotelaria e restauração. Pela primeira vez, o guia atribuiu galardões aos restaurantes e alojamentos que se distinguiram pela sua resiliência.
As saladas são práticas, diversas e contribuem com cor e saúde para o nosso dia. À conversa com a nutricionista Sónia Marcelo, percebemos como iniciar as refeições diárias com uma salada pode ser tão natural como encararmos a mesa do pequeno-almoço com pão, leite e fiambre.
Este é um livro repleto de história e sabor. São mais de 50 receitas que ao longo dos últimos 25 anos recheiam a história do Hotel Quinta das Lágrimas e da gastronomia servida no restaurante Arcadas.
Um gaspacho com melão, gambas fresquíssimas num cocktail de vegetais e uma salada de couscous que pode transportar no frasco, estão na seleção de receitas que lhe preparámos. Bom proveito.
Os municípios de Loulé, Silves e Albufeira e a Universidade do Algarve uniram-se para dar a conhecer alguns dos segredos mais bem guardados do Algarve, um património com mais de 350 milhões de anos, que agora pode ser visitado pelos amantes do turismo de natureza e curiosos da história e do territór
Não é fácil, nos dias que correm, encontrar uma boa ervilha fresca, de vagem. Pode o leitor considerar pouco prático debulhar a ervilha a partir do seu invólucro natural. Mas, acredite, sabendo-as escolher frescas, as ervilhas retribuem-nos em sabor e qualidade nutricionais o labor que nos pedem.
Ao bacalhau ninguém lhe nega a mesa seja qual for a estação do ano. O que aqui trazemos, são três pratos com o fiel amigo que, não tirando o protagonismo aos clássicos, não caem nada mal com a chegada do tempo quente.
Ostras, choco frito e comida de rua vão animar a mesa da festa popular, que vai decorrer em Setúbal no âmbito da iniciativa Bairro Cool. O típico Bairro de Troino recria os santos populares, sem arraiais, mas com muitos petiscos.
Tábuas de marisco de dimensões generosas e com camarão, sapateira, santola, lagosta, entre outros pitéus, estão na carta de reabertura da marisqueira Cais ao Mar, em Albufeira. Numa nova morada, o estabelecimento oferece, ainda, os clássicos pregos, pica-pau e hambúrgueres de peixe e carne.
Ao desmerecermos uma maçã madura não estamos apenas a descartar um alimento reaproveitável. Há toda uma linha de produção e distribuição que se perde. Ao ato chama-se desperdício alimentar, um flagelo neste nosso mundo. Atenta ao facto, Sofia Magalhães dá-nos o livro “Da raiz à rama. Nada se perde,
A 10 de junho celebra-se o Dia do Chá Gelado, o original, sem adição de açúcares, nascido no século XIX. Uma data que coincide com a época do ano mais quente e a necessidade de hidratar o organismo. Uma prática mais saborosa e diversificada se à água juntarmos chá e infusões e as servirmos geladas.
A 12 de Junho, o Hotel Casino Chaves celebra o Santo António, com um menu especial, numa noite onde não faltarão petiscos típicos, acompanhados de vinhos de boa cepa.
Dirk Niepoort lançou pela primeira vez uma família de Single Vineyards, vinhos criados a partir de vinhas únicas, no Douro e na Bairrada. Néctares com excelente potencial de guarda, representam o culminar do trabalho de uma década. Vinhos em edições limitadas que incluem um exclusivo Bioma Vinha da
O bacalhau, peixe das águas frias do Atlântico Norte, cativa a mesa dos portugueses há muito. Também o chefe de cozinha Diogo Rocha nutre especial afeição pelo “fiel amigo”, levando-o às ementas que propõe no restaurante Mesa de Lemos e às páginas do seu novo livro. “Mãe, hoje é bacalhau à Diogo Roc
Clupea pilchardus, nome científico para a nossa tão querida sardinha. Um peixe com a característica das melhores coisas: é simples e irresistivelmente boa. Contudo, olhar para a sardinha somente na sua dimensão alimentar é redutor. A sua ligação à cultura portuguesa e o seu contributo para a economi