Após um ano de espera, os apaixonados pelo futebol aguardam com emoção a estreia de Portugal no Euro 2020. E se os jogos são vividos à distância, há palcos que se transformam em verdadeiros estádios, como é o caso do Irish&Co., no Parque das Nações.
A fábrica de azulejaria portuguesa Viúva Lamego emprestou a sua arte à criatividade do artista chinês Ai Weiwei. A obra “Odyssey” composta pode 180 azulejos pintados à mão está em mostra na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
Para que não falte nada nas suas refeições ao ar livre com cozinha à vista, eis uma lista para conferir chegada a hora de preparar os seus churrascos de verão.
O restaurante JNcQUOI Avenida, em Lisboa, retoma as semanas temáticas e elegeu para este mês, entre os dias 15 e 23, um dos ingredientes mais icónicos da gastronomia portuguesa: o bacalhau.
Entre 9 de junho e 4 de julho, os visitantes do Amoreiras Shopping Center poderão participar numa experiência imersiva, inspirada numa obra do artista e ativista dissidente chinês Ai Weiwei, intitulada “Circle of Animals / Zodiac Heads”.
A portuense geladaria Lavoratta acaba de lançar dois menus de brunch com direito a gelado artesanal. Mas as novidades não ficam por aqui: há ainda menus de pequeno-almoço e gulodices instagramáveis na pastelaria.
O chefe de cozinha Henrique Sá Pessoa assinalou a reabertura do Time Out Market, a 1 de junho, com um novo menu executivo que inclui alguns dos seus pratos mais icónicos como é o caso do Leitão confitado a baixa temperatura com puré de batata-doce e pak choi.
A 15 de outubro os portugueses vão deslindar o mistério com quase uma no. O que fez o chefe de cozinha Gordon Ramsay na sua visita a Portugal em 2020? Gravou um episódio para a série “Gordon Ramsay: Uncharted” e foi incansável na descoberta dos produtos portugueses.
A Cereja do Fundão inspira um preenchido calendário de iniciativas nos meses de junho e julho. A Rota Gastronómica, o Festival Sabores da Cereja e a Festa da Cereja online, juntam-se a diversas atividades turísticas. A ação inclui o lançamento de um livro de receitas com cerejas e o apadrinhamento d
Até 7 de julho, a Estrella Damm oferece a oportunidade de usufruir, de forma gratuita, de um jantar para duas pessoas num dos 25 restaurantes que se juntaram à iniciativa “GastroEstrella”.
Os clientes de todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia podem agora levar as suas caixas herméticas para compras nos balcões de atendimento de charcutaria e take away, evitando as habituais embalagens descartáveis para transportar comida pronta e os embrulhos de plástico da
A Brigadeiro Gourmet Lx traz novas propostas para adoçar os 90 minutos mais intensos e aguardados do ano, no decorrer dos jogos da Seleção Portuguesa de Futebol. A marca lançou uma edição especial com as cores nacionais em destaque.
Localizada na Rua Sá da Bandeira, no Porto, a emblemática cafetaria A Brasileira reabriu as suas portas. Um lugar com história para desfrutar de um café ou até mesmo de uma refeição.
Júpiter é o primeiro vinho de uma série de nove néctares, nacionais e internacionais, que nos próximos anos homenagearão cada um dos planetas do sistema solar. A edição da Martins Wine Advisor destina-se a enófilos, colecionadores e apaixonados pelo mundo dos vinhos. Cada garrafa orça os 1000 euros.
De 2 a 4 de julho, a Guarda vai ser a cidade anfitriã do Altitudo, o primeiro grande festival de gastronomia de altitude a realizar-se em Portugal. Evento que celebrará os produtos nacionais, tratados nas mãos dos nossos chefes de cozinha.
A nova Ala do Palácio Nacional da Ajuda já está pronta a acolher o futuro Museu do Tesouro Real, que abre em novembro deste ano, 226 anos depois da colocação da primeira pedra naquele edifício. O museu, com 11 núcleos expositivos vai ficar instalado numa caixa forte com 40 metros de comprimento.
Até 13 de junho, mais de 60 restaurantes do concelho de Setúbal levam à mesa pratos inspirados na “Semana do Choco”. O evento inclui um passeio pedestre e uma degustação comentada.
Em 2021, o chefe de cozinha Joachim Koerper celebra 50 anos de carreira. Para comemorar a data, o restaurante Eleven apresenta o “Menu 50 Anos”. Carta que conta com alguns dos momentos mais importantes e felizes da carreira do chefe.
Produzida à base de algas, a The Good Bottle é uma embalagem 100% biodegradável. O projeto desenvolvido pela Fundação Mirpuri, em conjunto com a Interface Fibrenamics da Universidade do Minho, arranca com as garrafas da Água de Monchique.
A Rota dos Vinhos do Alentejo apresenta, a 10 de junho, um workshop especializado em vinhos brancos e rosés. À prova estarão seis néctares alentejanos, acompanhados por petiscos da região.
No fim de semana de 5 e 6 de junho, o mercado de frutas e legumes, com degustação de tacos e muita música chega ao The Hood, espaço instalado no centro comercial UBBO, na Amadora. Não faltará animação para miúdos e graúdos.
A Too Good To Go lançou uma coleção exclusiva de 14 prints de edição limitada que representam uma interpretação sobre o desperdício alimentar de cada um dos 14 artistas que participam na iniciativa. Todo o lucro das vendas reverte a favor do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
Diz-se que as conversas são como as cerejas. Umas levam sempre às outras. Também é pouco provável que só nos venha parar uma cereja à mão. Para fazer justiça ao dito popular, aqui temos meia dúzia delas, neste caso em formato receita. Sempre com cerejas e docinhas.
Com uma nova receita de pizza e um novo ingrediente, os pops de frango, a Telepizza lança o mote para que os portugueses “entrem” em campo e apoiem Portugal, saboreando o “Menu Futebol”.