Com os dias mágicos de outono, a paisagem das vinhas pinta-se de cores quentes, momento mágico para viver o programa de enoturismo da Quinta do Pessegueiro, propriedade em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, no coração do Douro Vinhateiro, Património da Humanidade pela UNESCO. A adega da Quinta do Pessegueiro é uma moderna estrutura, dotada de tecnologia de ponta e atenção ao detalhe arquitetónico, resultado da união criativa dos arquitetos Artur Miranda e Jacques Bec.

Outono nos socalcos durienses com visita às vinhas, adega e prova de vinhos
créditos: Quinta do Pessegueiro

No que ao programa respeita, este divide-se em três modalidades, as “Visita Clássica”, “Douro” e “Prestígio”. Propostas que incluem a visita às vinhas, contactando de perto com a história da Quinta do Pessegueiro, prova de vinhos, acompanhados de produtos regionais, assim como conhecer os segredos de produção numa visita à adega.

Detalhando, a visita “Clássica” compreende uma viagem guiada à adega e a prova de três vinhos DOC. Tem uma duração de 45 minutos e um valor de 15 euros por pessoa.

A visita “Douro”, para além do percurso pela adega, inclui uma degustação de três vinhos DOC e dois vinhos do Porto durante uma hora e 15 minutos por 20 euros por pessoas.

Outono nos socalcos durienses com visita às vinhas, adega e prova de vinhos
Francisco de Almeida Dias/Quinta do Pessegueiro

Por sua vez, a visita “Prestígio” proporciona, por duas horas e por 35 euros por pessoa, uma visita guiada à adega e à vinha, a prova de uma seleção especial de seis vinhos (DOC e Porto) com charcutaria local a acompanhar.

Todas as reservas devem ser marcadas antecipadamente através do telefone 254 422 081 ou e-mail quintadopessegueiro@zannier.com

No final da visita, os participantes poderão adquirir os produtos da Quinta do Pessegueiro, nomeadamente vinhos, mel e ainda o azeite.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.