Natal é sinónimo de família à volta da mesa, seja de que dimensão ou que tradições queiramos destacar. É a altura do ano em que matamos saudades de alguns pratos que só se confecionam nesta altura. Também lançamos mãos à obra noutros pratos, criados especialmente para a ocasião.
Não tendo tradição em Portugal, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), celebra-se em países como os Estados Unidos e Canadá, na última quinta-feira de novembro, ou seja, dia 25, em 2021. Mote para recordar que a mesa é local de partilha. Neste caso com um menu de base vegetal.
É difícil resistir-lhe, até mesmo ao “pecado” de a comer à colher. Para os mais gulosos, fica uma versão caseira de Nutella. A mais amiga de uma alimentação equilibrada.
A rotina diária, a vida profissional e familiar, podem deixar-nos tensos e sem tempo para uma gestão equilibrada da alimentação. Esta é, precisamente, uma ferramenta para relaxarmos. Sumos naturais, creme de cereais e batidos são ótimos para iniciarmos o dia. No campo oposto, há que abdicar do café
Pedimos a Vanessa Andrade, a empreendedora que criou o projeto Green Smiles para nos eleger o Top 10 dos seus alimentos prediletos. Como critério de escolha, uma viagem pela alimentação que respeita o nosso estado emocional. Para Vanessa, “os alimentos que ingerimos e os métodos culinários que utili
Quer aprender novas receitas e combinações de alimentos surpreendentemente saborosas? O desafio será concretizar uma alimentação consciente que promova a saúde e também a felicidade. O último quadrimestre do ano conta com vários temas à escolha nos “Workshops de Alimentação Consciente” de Vanessa An
As temperaturas altas chegaram e com elas a vontade de comer alimentos mais leves e frescos. Siga esta vontade e dê ao seu corpo o alimento perfeito para viver estes dias da melhor forma.
O chocolate é um alimento que permite dar um requinte extra a qualquer sobremesa ou receita, por isso, no Dia Mundial do Chocolate, celebre-o de forma consciente e saborosa. Aceite uma das três sugestões abaixo (ou todas, mas para semanas diferentes).
Estes Falafel de verão são muito rápidos e fáceis de fazer. Além disso, são saborosos e completos, contendo hidratos de carbono, proteína, vitaminas e minerais.
No total, a nossa pele pesa entre 1,8 e 2,7 kg, tornando-a o maior órgão do corpo humano. Um órgão que nos protege diariamente do mundo exterior, ficando exposta a muitas agressões, não só externas, mas também internas. Há, por isso, que saber cuidar e mimá-lo.
A Páscoa remete-nos para iguarias gastronómicas bem doces e saborosas, dos folares simples aos recheados com chocolate, canela ou açúcar. E se, aos clássicos, juntarmos uns deliciosos Hot Cross Huns? Uns bolos aromáticos e húmidos. Aqui numa versão amiga da saúde.
O que lhe parece aproveitar o Dia do Pai para oferecer amor em formato de alimento? Aceite o desafio e prepare uma refeição especial com direito a entrada, prato principal e sobremesa, daquelas que ficam também já para os dias seguintes.
Para o Dia dos Namorados, prepare uma refeição ultra saborosa sem passar horas na cozinha, deixando tempo livre para usufruir da companhia da sua cara-metade.
As refeições de Natal são sempre especiais. Todos temos, certamente, lembranças de sabores, tradições e emoções associadas a esta quadra. Porque não uni-los a uma mesa conscientemente saborosa?
As temperaturas baixam uns quantos graus centígrados e apetece-nos desde logo comida reconfortante. Regressamos à cozinha de tacho, quente e repleta de sabor.
Com a chegada do outono, desperta a vontade de comida de aconchego. Com a taça de sopa obtemos bons nutrientes, conforto e aquecemos corpo e alma. Descubra três novas receitas de sopa bem saborosas e com o poder de saciar.
Sobremesas saborosas, doces, nutritivas e equilibradas. O que todos procuramos, certo? Aqui vai saber como preparar três, dos ninhos de mousse de chocolate, ao crumble e ao bolo de cenoura e laranja.
O que diz a uma romântica viagem a Itália sem sair de casa? Um gnocchi de batata-doce e beterraba de cor apetitosa e com calor para aquecer o romance e o coração.
É aos Estados Unidos que fazemos a associação imediata da celebração do Halloween e as suas abóboras. Estas, associando-se a uma figura chamada Jack. Por cá, temos a nossa “Coca” e também boas abóboras para receitas apetitosas. Caso para dizer “doçura ou travessura”, mas com equilíbrio à mesa.