Esta inflamação da epiderme afeta milhões de crianças em todo o mundo. Nas mais pequenas, atinge mais a face e o tronco mas, com o passar do tempo, manifesta-se noutras áreas. As recomendações de Cristina Santa Marta, alergologista.
Como o ioga e a meditação podem ajudar os mais novos perante estes tempos de isolamento? Xana Luz, da Brahmi Wellness, explica os benefícios e convida as famílias para uma aula online.
Há umas brincadeiras que são mais adequadas do que outras para o potenciar. Mário Cordeiro, um dos mais reputados pediatras nacionais, explica quais são aquelas que deve privilegiar em função das idades das crianças.
Aproveite as novas rotinas para proporcionar tempo de qualidade familiar com atividades manuais que prometem animar, desde os mais novos, aos pais e avós lá de casa.
Esta é a pergunta que os pais/mães mais vezes me fazem, divididos que estão entre as preocupações com o excesso de uso de ecrãs pelos miúdos, e o medo de exclusão dos seus filhos do grupo de amigos. Um artigo de opinião de Luísa Agante, professora de marketing na Faculdade de Economia do Porto e esp
O hemangioma infantil ou hemangioma da infância é o tumor benigno mais frequente da criança. Um artigo da médica Carolina Gouveia, especialista em dermatologia pediátrica.
Um estudo publicado no Jornal de Pediatrics, em 2015, refere que os alunos com dificuldades de aprendizagem tendem a manifestar os mesmos problemas durante a fase da adolescência, prejudicando o desempenho académico e o desenvolvimento emocional e comportamental, ano após ano.
Os terrores noturnos afetam entre 30 a 40% das crianças, podendo iniciar-se em torno de um ano de idade. As explicações são da médica Joana Martins, especialista em Pediatria.
Preservar a saúde oral pode ser um verdadeiro desafio, principalmente se estivermos a falar dos dentes das crianças, pois é na infância que acontecem as alterações mais significativas, sendo necessário um cuidado redobrado para garantir que nenhuma delas compromete o desenvolvimento de dentes fortes
Uma alimentação saudável é fundamental para garantir o bem-estar das crianças, bem como o seu desenvolvimento físico e cognitivo. Um artigo da nutricionista Tânia Furtado, do Hospital Lusíadas Lisboa.
Estratégias não faltam. Truques para ensinar também não. Os professores tentam de tudo para ajudar as crianças na sala de aula. E bem! Afinal, não há um só caminho para aprender! Mas, será que todos resultam, especialmente se estivermos perante um quadro de dificuldades de aprendizagem e de atenção?
Excitados, ansiosos e agitados, nesta época tornam-se ainda mais difíceis de controlar do que de costume. Veja tudo o que não pode esquecer para que as suas crianças vivam umas festas natalícias em segurança e mais sossegadas.
Um dos grandes desafios para os professores hoje em dia é conseguir gerir turmas de cerca de 30 alunos, em que alguns desses alunos apresentam dificuldades em manter a atenção e/ou revelam excesso de atividade motora e comportamentos impulsivos.
Certamente já ouviu falar em obesidade infantil. Mas talvez ainda não tenha noção da gravidade deste problema. Cerca de uma em cada três das nossas crianças já tem excesso de peso antes de entrar para a escola.
A importância de compreender os sinais da Discalculia, assim como os respetivos sistemas neurológicos implicados na aprendizagem do cálculo são aspetos imprescindíveis para intervir junto de crianças e jovens com lacunas específicas de aprendizagem na matemática.
Criar hábitos de higiene desde cedo aumenta a possibilidade de serem seguidos ao longo da vida. E é tão fácil colocá-los em prática com estes hábitos diários.