De Leonardo da Vinci a Picasso, de Botticelli a Amadeo de Souza Cardoso, entre muitos outros, a arte está cheia de obras de artistas geniais que têm maravilhado o mundo ao longo dos séculos. Mas como nasceu a arte?

Este livro desvenda algumas das obras de arte mais famosas da história, desde as ideias que inspiraram o artista até às técnicas usadas. Através de atividades divertidas, explora-se alguns dos quadros mais famosos de todos os tempos em pormenor e aprende-se os truques e segredos dos artistas.

Cada período artístico é contextualizado historicamente, e são apresentadas as obras mais emblemáticas de cada artista. Para cada período existem sempre referências a artistas e obras portuguesas da mesma época.

O AUTOR

Luís Ricardo Duarte é jornalista do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2003. Nasceu em Lisboa, em 1977, e cresceu em Setúbal. Licenciou-se em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo aí dirigido o jornal Os Fazedores de Letras.

Fez formação complementar em Literatura, ainda na FLUL, e em Jornalismo, no CENJOR. Na Universidade de Coimbra, concluiu a parte curricular do Mestrado em Estudos Clássicos. Lê para escrever e escreve para ler.

Primeiras páginas para leitura aqui.

O Mundo Fantástico da Arte
créditos: Booksmile

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.