O QUE É AFINAL UMA REGRESSÃO ?

Muito simplesmente, uma regressão é uma re-vivencia de uma experiencia passada, tenha ela acontecido ontem, há 30 anos, há 4 vidas atrás ou mesmo ao tempo que passamos entre vidas antes de reencarnar. Trata-se de resgatar memórias que se encontram armazenadas em nós e que ao serem observadas numa perspectiva actual, mais madura, mais sabia, mais tranquila acabam por ser harmonizadas e integradas no presente. Todos sabemos que essas memórias estão carregadas de emoções, sejam elas de pura alegria ou pelo contrário, de revolta, tristeza ou medo. Nestes casos, essa densidade fica em carga dentro de nós criando todo um leque de sintomas e acontecimentos e esperando apenas a sua libertação. A regressão abre os porões a essa densidade permitindo a libertação dessas cargas tão desconfortáveis e dolorosas e que apenas nos mantinham presos a eventos em tudo idênticos à carga que temos. Por ex. Se guardamos rancor por alguém, se sentimos revolta e ainda não somos capazes de perdoar, essa carga dentro de nós apenas irá atrair para a nossa vida, mais eventos que nos irão causar mais rancor e mais revolta.

Veja a continuação do artigo na próxima página

COMO SE PROCESSA UMA CONSULTA DE REGRESSÃO À VIDA PASSADA?

Embora seja um processo relativamente simples com a duração média de 2 horas, é realmente um processo muito delicado, mas se for bem orientado, permite-nos ter acesso a memorias de vivencias passadas, sejam elas desta vida ou de outras experiências ou vidas anteriores. Estas vivencias tem o poder de mexer com emoções abafadas, com crenças e preconceitos e por isso devem ser bem acompanhadas para que sejam bem integradas no presente.

Mais importante do que serem ou não reais, essas experiencias transmitem- nos a sensação de eternidade e continuidade de uma alma em processo de evolução, e são extremamente esclarecedoras não só das circunstancias da nossa vida presente como da possível resolução positiva das mesmas. Disso depende a nossa paz de espírito e qualidade de vida. A regressão propriamente dita é feita num espaço relaxante, seguro, de olhos fechados, e por estar sempre em permanente conversa com a terapeuta, o “viajante” irá descrever as suas memorias sem que alguma vez perca a consciência do que está a fazer ou do sitio onde está.

SERÁ QUE AS MEMÓRIAS SÃO VERDADEIRAS ?

Por experiencia, o que fica de mais importante destas consultas não é a comprovação da reencarnação, mas sim as emoções que vão sendo vividas ao longo do processo. São estas emoções que sejam elas fortes ou mais subtis, positivas ou menos agradáveis que dão a cada um uma sensação de ter ido realmente ao encontro de uma outra realidade num outro tempo e espaço mas que todos concordam que se sentiram dentro dessa mesma realidade, embora com outro corpo e dentro de outra historia. É realmente um processo muito subtil e por ser tão profundo, emocional e intuitivo, é muito difícil de ser descrito. As conclusões a que chegamos depois de uma experiencia destas são muito pessoais e só quem passa por este processo se apercebe do quão curiosas são as memórias que carregamos.

Veja a continuação do artigo na próxima página

O QUE É QUE EU GANHO EM FAZER UMA REGRESSÃO ?

A grande mais valia de fazer uma regressão é a capacidade com que ficamos de olhar a nossa vida e o mundo de uma nova maneira. De sentir dentro de nós a lógica e a mecânica por trás dos eventos da vida e a resposta a tantos porquês que sempre nos acompanharam. Um dia ouvi algures que somos memoria ambulante. Todas as experiencias, momentos, eventos, encontros ficam registados em nós. Se todos conseguimos perceber a perfeita e lógica ligação entre a nossa infância e a idade adulta, ela também existe entre as vidas passadas e a actual. E muitas são as experiencias que só se podem mesmo explicar num contexto como este. Como por exemplo o tipo de pais que atraímos, o estado de espírito e certos comportamentos na infância que não fazem sentido aparente. Se conseguirmos conceber o conceito de que nada passa por resolver, que tudo tem que ser trazido à luz e sarado então também essas cargas precisam de consciência. Aquele passado também somos nós.

Veja a continuação do artigo na próxima página

MAS O QUE É QUE A VIDA PASSADA TEM A VER COM A PRESENTE ?

Tudo ! As cargas que trazemos dentro de nós foram herdadas delas. Nós somos a nova oportunidade para essas personagens se resolverem e fazerem as pazes com os seus acontecimentos. Por ex. O que acontece à frustração de uma mulher que nunca conseguiu ter filhos ? ou à angustia de uma morte violenta ? ou à tristeza de um relacionamento de vida inteira sem amor ? e muitas mais situações ... essas personagens do passado como que ficam em carga, em stand by à espera que a historia delas tenha um final feliz. E de alguma maneira fui observando que no fundo somos apenas marionetas a concretizar o que elas precisam. Curioso como por ex. As pessoas que fazem natação tem quase todas um medo de agua, os professores um medo escondido de falar em publico e muitas mais situações em que a ligação é quase óbvia. Atraímos aquilo que carregamos dentro mesmo que seja inconsciente. Nós estamos continuamente a tentar honrar o nosso passado. Só com esta consciência do passado conseguimos dar entendimento ao presente e então escolher um futuro. Este tipo de terapia promove a libertação e limpeza dessas cargas dando lugar a emoções mais nobres como tolerância, humildade e o amor. E quando vibrarmos nestas emoções, será isso que nos será devolvido.
Vera Luz

Veja no Sapo Zen a entrevista de Vera Luz sobre Regressão a Vidas Passadas

Vera Luz, Autora e Terapeuta de Regressão e Orientação Espiritual:

Dou consultas de Regressão à Vida Passada, Criança Interior e Eu Superior.
Sou facilitadora do Workshop “Do Drama para o Dharma”, baseado no meu primeiro livro, onde nos propomos, através de vários exercícios e meditações, a um maior autoconhecimento e consciência de quem somos, donde viemos e o que andamos cá a fazer.
Há mais de 10 anos que o meu trabalho e compromisso é relembrar a cada um o propósito por trás dos eventos da nossa vida, trazer a Verdade ao de cima, ajudar cada um a sentir o lado sagrado da vida.
E mais importante ainda é lembrar sempre que:

"A mudança que tanto desejamos, tem que começar dentro de nós..."

Sou autora dos livros;

- “Regressão a vidas passadas”
-"Do Drama para o Dharma”
-"A cabeça pergunta a Alma responde”

Para marcações, consultas e inscrições:

967 988 990 - 910 832 261
veraluzterapias@gmail.com
www.veraluz.pt
www.facebook.com/veraluz.regressao
www.youtube.com/user/VeraLuzRegressao

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.