Sagitário-Carneiro

São dois Signos que sentem atracção mútua logo ao primeiro encontro, e que têm muito em comum, como por exemplo viajar e descobrir novos mundos. Ambos são espontâneos, possuindo grande vitalidade, e a menos que haja grande predominância do elemento Terra nas suas cartas astrais, são capazes de trocar um trabalho, seguro mas limitativo, por outro mais instável, mas onde nada os prenda. O nativo de Carneiro não deverá privar o Sagitário da sua liberdade pois isso o reprimirá. Para o Sagitário, o amor é como um fogo, onde ele se sente crescer. Se o homem Sagitário, que tem grande voluntariedade, disser a verdade, sem rodeios, pode ferir a susceptibilidade da ariana, assim como deve evitar fazer-lhe ciúmes, pois o Sagitário é encantador, carinhoso e muito sedutor. As situações excitantes e os desafios atraem-nos, são capazes de fazer tudo por causas que à partida parecem perdidas, não gostam de ser enganados e não suportam as fraudes. A amizade para eles é muito importante, e por esse motivo têm imensas amizades às quais dedicam a maior estima. Como são ambos Signos «masculinos», por vezes têm conflitos de autoridade entre si. A ariana gosta de mandar mas o sagitariano só faz o que ele quer. Ela também não aceita a tendência que o Sagitário tem para a infidelidade, o que a pode tornar colérica. Se eles se esforçarem por se compreenderem mutuamente passarão as provas que a vida lhes deparará.

Se o homem for Sagitário e a mulher Carneiro, poderão protagonizar grandes histórias de amor e de cumplicidade, pois são ambos extrovertidos, entusiastas e optimistas, mas necessitam de dar liberdade um ao outro, apesar de terem dificuldade de fazerem concessões recíprocas. Se a relação não resultar e se separarem, ficarão amigos e podem até voltar a juntar-se. Vale a pena apostar nesta união; o Sagitário, sábio, filósofo e tranquilo consegue abrandar a impulsividade do Carneiro, resultando numa união duradoura, desde que não tenham de se submeter um ao outro.

Sagitário-Touro

Quando um Touro encontra o Sagitário apaixona-se rapidamente por ele pois este é divertido, sonhador e adora viajar. Todavia, o Touro quere-o só para si e tem tendência a prendê-lo. Só que o Sagitário precisa de liberdade como do ar que respira, o que não quer dizer que seja infiel, pelo que é preciso saber confiar nele. O Touro é um Signo de Terra regido por Vénus, a Deusa do amor, enquanto Sagitário é um Signo de Fogo e tem como regente Júpiter, o deus benfeitor. Enquanto o Touro é lento e precisa de estabilidade, o Sagitário, representado pelo Centauro, galopa para um futuro que sonha cheio de expectativas. O Sagitário é optimista e fia-se na protecção do seu regente Júpiter para lhe proporcionar uma vida fácil, no aspecto profissional, amoroso, e económico. O Touro tem de se esforçar muito para conseguir o que deseja, e muitas vezes teme não alcançar os seus objectivos. O Sagitário não entende este estado de alma negativo e pessimista do Touro porque para ele a vida é uma festa. Sexualmente os seus desejos são diferentes, mas o Sagitário irá estimular o Touro muito positivamente, e como este é senhor de uma grande sexualidade e erotismo, deixará o Sagitário fascinado. Pode dizer-se que são dois seres livres juntos, mas o Sagitário não admite a submissão, de modo que o Touro deve começar a relação com uma quase indiferença até cativar o coração do Sagitário e poderem formar uma relação harmoniosa. Ambos amam a vida, os filhos e a família.

A mulher Touro é organizada e aceita as contrariedades da vida diária, enquanto o homem Sagitário, extrovertido e independente, tem necessidade de espaço e de liberdade, ama a aventura e as mudanças e está sempre empenhado no seu trabalho. A mulher Touro, introvertida e estável, é possessiva e ciumenta, mas sente-se muitas vezes só e abandonada, quando devia aprender a partilhar as experiências do seu Sagitário e a ter mais confiança nele. Eles funcionam de modo diferente, mas acabarão por se entender melhor quando forem mais velhos e mais maduros. Se a mulher for Sagitário seduz o homem Touro com o seu dinamismo, pois corre mais do que ele. Também neste caso os seus ritmos são diferentes. O Touro, como Signo fixo, estabiliza a sagitariana mas esta tem necessidade de espaço e liberdade, por isso, poderá haver desacordo entre eles. O homem Touro, ciumento e possessivo, agarrado à casa e às crianças, sofre em silêncio em vez de seguir a sagitariana nas suas viagens. Se houver uma grande incompatibilidade entre os seus temas natais, poderão tender para a separação ou para o divórcio, mas será a mulher Sagitário a decidi lo, pois o homem Touro detesta as mudanças. Com um bom sentido de adaptação a relação poderá perdurar.

Veja mais combinações na próxima página

Sagitário-Gémeos

São dois Signos que têm muito em comum, como a necessidade de mudança, a inteligência, a dispersão, a alegria de viver, e ambos são «duplos» e em Astrologia representados por figuras duplas. Protegidos por Júpiter e Mercúrio, têm todas as razões para formar um par afortunado com uma relação intensa. O Gémeos usa mais a diplomacia nos seus relacionamentos em geral e vai ajudar o Sagitário, que comete alguns erros devido à sua impetuosidade. Por seu lado, o Sagitário que é mais idealista e altruísta, transmitir-lhe-á esses valores. Por vezes, os comentários do Sagitário podem ferir a susceptibilidade do Gémeos, mas ele não o faz de má-fé nem é malicioso, pelo que acaba por arrepender-se de ter sido tão brusco. Ambos, gostam de aventuras e de viajar, conquanto usufruam desses prazeres de forma diferente. Apesar do Gémeos ser mais frio que o apaixonado Sagitário, acabam por se completar e ultrapassando a sua dualidade são uma só entidade. Algo que ambos têm em comum é o medo de se comprometerem, mas se o vencerem a sua relação irá ser divertida e duradoura. Sociáveis, extrovertidos e independentes, necessitam de espaço e de liberdade.

No caso da mulher ser Gémeos, ela tende a prender o seu Sagitário, que é um viajante nato. É essencial que ela lhe dê liberdade, assim como ele respeite a dela. Para que a relação perdure, deve haver muitas concessões de parte a parte, fazendo ambos por se adaptarem às suas diferenças. Sendo a mulher Sagitário, ela, que é uma grande apaixonada, tende a transformar o homem Gémeos, dando-lhe estabilidade. Sendo bastante sedutores, são cúmplices intelectualmente, e tanto podem viver uma vida paralela sendo amigos ou amantes, como podem ter uma aventura sem consequências. O homem Gémeos, um eterno adolescente, tem de aprender a perceber a mulher Sagitário. Como são Signos opostos, poderão ser vencidos pela sua complementaridade ou pelo seu antagonismo. Se souberem fazer concessões poderão ter uma relação bastante duradoura.

Sagitário-Câncer
Sendo o primeiro do elemento Água, e o outro do elemento Fogo, a tendência é para, ou o Fogo fazer evaporar a Água, ou a Água apagar o Fogo, o que quer dizer que um pode desestabilizar o outro. No entanto, é um risco que podem correr pois a atracção entre ambos é muito forte. O Sagitário tem o dom de se saber expressar, é jovem de espírito, não é maldoso e deseja tirar o melhor partido de tudo. O canceriano, por sua vez, não se deixa conhecer muito bem. Têm formas diferentes de estar na vida; enquanto o Sagitário é capaz de mudar de casa com a maior facilidade, o canceriano adora o seu lar. O Câncer quer mandar, é um líder nato, e o Sagitário não gosta de obedecer. Contudo, se o Câncer contiver o seu espírito possessivo e beneficiar da alegria e generosidade do Sagitário, e se o Câncer proteger calorosamente o Sagitário, evidenciando-lhe este os cambiantes da vida, podem viver uma relação compensadora e atractiva para ambos. Sexualmente, haverá um bom entendimento pois o Câncer, terno e amoroso, entrega-se totalmente, e o Sagitário, impulsivo e fogoso, vive o amor de uma forma alegre e divertida. É importante que o Sagitário aproveite os dias de mudanças de Lua pois aí o Câncer estará em plena forma. Já nos outros dias terá de ter muita calma para não ferir a sua susceptibilidade de Sagitário. Este ensinará ao Câncer o que é a fragilidade e a naturalidade, e o Câncer será para o Sagitário o ombro amigo onde ele recuperará das suas andanças.

Sendo o homem Câncerde um Signo «feminino» e a mulher Sagitário de um Signo «masculino», poderá resultar numa ligação ou casamento, mas um tanto difícil a longo prazo. A sagitariana precisa de liberdade e de espaço. Romântico, o homem Câncer aprecia a vida familiar e o seu lar. Sendo dominador, o Câncer terá várias dificuldades na relação com a mulher sagitariana, mas se lhe der liberdade a relação pode perdurar. No caso contrário, a mulher Câncer e o homem Sagitário, ela desejará estar no conforto do lar e ele desejará a liberdade de viajar, de descobrir o mundo, o que acabará por fazer sofrer a canceriana. Depois, ele não é também muito fiel e ela não suporta a infidelidade dele, pelo que se poderão decepcionar mutuamente. A canceriana, sendo um Signo «feminino», deve respeitar a necessidade de liberdade do sagitariano para que a relação perdure. É uma ligação difícil que pode levar ao divórcio, mas poderá ter melhores resultados se o homem for mais velho, mais maduro para apreciar a vida familiar.

Veja mais combinações na próxima página

Sagitário-Leão

Uma combinação com todos os ingredientes para ser perfeita, a destes dois Signos de Fogo, só que, como o Leão é dominador e o Sagitário quer ser independente e livre, terá de se valer do seu encanto para tornar-se irresistível. O Leão é regido pelo Sol, o rei dos astros, e o Sagitário por Júpiter, o Deus dos Deuses e, astrologicamente, eles encontram-se em «Trígono», o que dá uma posição de total empatia. Ambos optimistas, brincalhões, cheios de vitalidade, sabem tirar partido da vida. Só que uma diferença os separa: o gosto do Leão pela vida social, que ao Sagitário menos interessa, mas, se conseguirem superar as suas diferenças, a união entre eles será difícil de romper. Também o Leão gosta muito de mandar e o Sagitário, com o seu gosto pela liberdade, quando se vê muito pressionado, foge. Sagitário é muito frontal a dizer as coisas, o que pode ferir o Leão, que por sua vez não suporta que lhe façam críticas, mas o que vale é que nenhum é rancoroso e sempre que há alguma fricção, a atracção química que os une fá los esquecer qualquer problema que surja.

Com a mulher Leão e o homem Sagitário há um bom entendimento sexual, são dois apaixonados pela vida, podem protagonizar lindas histórias de amor, pois neles existe grande cumplicidade e muitas afinidades. Ambos apreciadores do luxo e do conforto, tudo lhes correrá bem se houver bastante desafogo financeiro. Caso contrário, a ligação será mais difícil. Possuidores de fortes personalidades, podem ter cóleras recíprocas e lutas de poder pelo que devem evitar trabalhar juntos. A leonina exige exclusividade no seu amor, mas, o sagitariano não é fiel e podem afastar-se, no que será ele a decidir pois ama a sua liberdade e independência. Mesmo assim, ficarão bons amigos. A mulher de Leão deverá ser mais tolerante para que a ligação perdure. O homem Leão e a mulher Sagitário têm boas probabilidades de casamento ou união, pois irão apaixonar-se ao primeiro encontro já que estão no mesmo comprimento de onda e têm muitas afinidades. Sendo ambos optimistas e dinâmicos, a vida, o luxo e o dinheiro são as melhores coisas do mundo. Sexualmente o entendimento é perfeito, pois há grande cumplicidade. De Signo «fixo», o leonino prende-se à sagitariana que, para lhe agradar torna-se ambiciosa porque ele é exigente e perfeccionista. Estes dois parceiros também não devem trabalhar juntos pois estão sujeitos a atrair rivalidades. Será um par feliz caso haja bastante dinheiro, pois a sagitariana, muito independente, pode querer procurar melhor situação. O leonino deseja ter uma companheira amiga do lar, mas deve dar liberdade à sagitariana para que o casal mantenha a sua ligação.


Sagitário-Virgem

Sagitário é um optimista e, caso o Virgem não lhe queira encontrar defeitos, este poderá ser o ideal para ele, se bem que nunca deverá prendê-lo pois o Sagitário ama a sua liberdade. Pelo seu lado o Sagitário sente-se, também, muito atraído pelo Virgem, que lhe pode dar segurança, disciplina e perseverança. Para o Sagitário a vida é uma festa, mais ou menos agradável, mas sempre fascinante, o que ajudará o Virgem, muito trabalhador e prático, a ver a existência de outra forma. O Virgem ensinará ao Sagitário a diplomacia e os bons modos, enquanto aprenderá com ele a generosidade, o altruísmo e o dar valor à liberdade. Virgem tem dificuldade em abrir o seu coração e mostrar os seus sentimentos e o Sagitário deverá ter muito cuidado para não ferir a sua susceptibilidade. Em relação ao dinheiro, o Sagitário é muito gastador, mais despreocupado, mas também generoso na forma de o repartir. Virgem, mais prudente e austero, é mais recatado na forma como o despende. Já no gosto de viajar estão ambos de acordo, no entanto, o Sagitário é mais aventureiro do que o Virgem e não o deixará descansar.

Na sexualidade, o Sagitário vive o amor com fogosidade e alegria, contagiando o Virgem, mais moderado, e as sensações que viverão juntos, fazem com que sintam o amor com enorme intensidade. No caso particular de a mulher ser Virgem e o homem Sagitário, a ligação é possível, embora com alguns contras, pois a virginiana ambiciona ter uma vida calma, tem necessidade de segurança afectiva e estabilidade, enquanto o sagitariano é extrovertido e social, pelo que gosta de viajar, de se divertir com os amigos, de ter espaço para as suas múltiplas aventuras. Além disso gosta de luxo e gasta muito dinheiro, o que assusta a virginiana, que é prudente e económica. São como a cigarra e a formiga. Mas como «Signo masculino» Sagitário tem tendência para proteger a virginiana, e como ambos amam a família e os filhos, esse é um ponto de estabilidade para a sua união. A virginiana é ciumenta e muitas vezes critica o seu parceiro, o que dá origem a disputas, mas a que se seguem, geralmente, reconciliações. Mesmo que haja tendência para a separação existirá melhor compatibilidade se o sagitariano for mais velho. O mesmo se dá, caso o homem seja Virgem e a mulher Sagitário. Ela, sociável e extrovertida, aprecia a liberdade e a independência. Ele, mais reservado e introvertido, gosta da vida do lar e adapta se bem à rotina. Normalmente é ela que comanda a vida do casal. A sagitariana não aprecia as lides domésticas e não suporta as críticas do virginiano. Têm ambos os mesmos defeitos e dupla personalidade. Mesmo havendo probabilidades de separação ou divórcio, os interesses materiais e familiares poderão evitar a quebra de ligação. Melhor compatibilidade se o virginiano for inteligente e a sagitariana mais burguesa ou se ele for mais louco e ela mais aventureira.

Veja mais combinações na próxima página

Sagitário-Balança

Relação com grandes possibilidades, mas o Balança terá de dar toda a liberdade ao Sagitário para que este se mantenha a seu lado. Os elementos de ambos, Ar de Balança e Fogo de Sagitário, combinam-se maravilhosamente, uma vez que o Ar alimenta o Fogo. Têm muitas coisas em comum pelo que cada um olhará o outro como a sua alma gémea. Sagitário encantar-se-á com a diplomacia, a inteligência e a sensualidade do Balança, e este, por sua vez, apreciará a vitalidade, o sentido de justiça e o idealismo do Sagitário. Cada um dá mais força ao outro, e ambos com o seu idealismo poderão iluminar este mundo tão embrenhado em tensões e escuridão. Sagitário nasceu livre e não suporta que o prendam, de modo que o Balança terá de ter paciência, não o privar da sua liberdade e usar de toda a sua diplomacia se o quiser levar a uma relação estável ou a um compromisso. Por outro lado o Sagitário não é propriamente um diplomata a comunicar e pode ferir a sensibilidade do Balança ao dizer-lhe as duras verdades, e nem sempre no momento mais propício. Ultrapassadas estas pequenas divergências eles formarão uma dupla muito forte onde a sexualidade é inigualável, provocando paixões e desejos incontidos em que a simbiose poderá ser perfeita. Se o Balança ensinar ao Sagitário a diplomacia e a subtileza, e este lhe retribuir ajudando-o a descobrir o positivo da vida e da aventura, nada os poderá separar.

Se o homem é de Sagitário, ele é seduzido pela beleza da Balança, e como são os dois extrovertidos e amam a vida, além de serem grandes sedutores, têm todos os ingredientes para fazer um par feliz, embora com o tempo possam vir a ter dificuldades, pois são os dois instáveis. A Balança gosta de mandar, mas o sagitariano dificilmente acata ordens. Ela, muito perfeccionista, não suporta infidelidades. Sendo os dois Signos «masculinos», podem vir a ter conflitos de autoridade. Não fora os interesses materiais e familiares a ligarem-nos, haveria possibilidade de separação. Se forem tolerantes e respeitarem as suas diferenças terão uma ligação duradoura, mas se se separarem ficarão bons amigos. Se o homem for Balança e a mulher for Sagitário, e ele estiver disposto a segui-la, o casamento será feliz e estável. Será a sagitariana que terá de tomar decisões pois o Balança é mais instável e tem dificuldades em tomar as iniciativas, mas os dois completam-se e admiram-se mutuamente. O Balança gosta de mandar, mas a sagitariana só faz o que ela quer. Sendo ambos extrovertidos, têm uma intensa vida social, onde estão sujeitos a algumas tentações e infidelidades, mas não quer dizer que, se ambos fizerem concessões, o casamento não perdure por muito tempo. Em caso de separação ou divórcio, e isto só acontecerá se houver indicações nos seus temas natais, os interesses materiais e familiares irão talvez impedir que isso se concretize e poderão viver muito tempo juntos.

Sagitário-Escorpião

Dois Signos que se podem temer à primeira vista mas que se sabem respeitar mutuamente. O elemento Água do Escorpião e o elemento Fogo do Sagitário, faz com que, ao encontrarem-se, ou o Fogo seja apagado pela Água, ou esta seja seca pela acção do calor do Fogo. No entanto, ambos se apercebem do perigo devido à sua grande intensidade e, superando isto, acabam nos braços um do outro. São cordiais e intensos, mas a alegria e a jovialidade do Sagitário são um bálsamo para o coração sedento do Escorpião. Irão amar-se muito, mas também se irão iludir bastante. O Escorpião tem uma faceta oculta muito estranha que raras vezes deixa antever. O Sagitário não é propriamente um diplomata, pois diz o que pensa, muitas vezes no momento menos oportuno e pode ferir o Escorpião com as suas palavras, que pode ripostar, a menos que veja que não havia más intenções da parte do Sagitário. O Escorpião é melancólico e dado a ter emocionalmente altos e baixos. Se o Sagitário, que é optimista e que gosta de falar e divertir-se, não respeitar os seus estados de espírito, isso pode deixá-lo furioso e surgirão as alterações de humor. Cada um deles tem muito a ensinar ao outro; o Sagitário pode unir-se ao Escorpião e ver a vida por um plano mais optimista e divertido, assim como ser mais caloroso com os outros. O Escorpião fará com que o Sagitário não tema as adversidades, controle as suas emoções mais instintivas, e veja o lado mais oculta da vida. O Escorpião deve refrear o seu espírito possessivo, nem que para isso tenha de fazer um grande esforço, pois o Sagitário tem de ser livre e, se o tentarem prender, a sua vitalidade morrerá e perderá o seu grande optimismo perante a vida.

Sendo a mulher Escorpião e o homem Sagitário, que é um eterno viajante extrovertido, ela pode ser a esposa ideal para ele pois obriga-o a questionar-se. Por sua vez, ele comunica-lhe o seu entusiasmo, o seu optimismo e a sua energia. Se souberem respeitarem as suas diferenças são duas pessoas que poderão viver juntas durante muito tempo, já que ele é de um Signo «masculino» e ela de um Signo «feminino». Ela pode fazer cenas de ciúme e até irritar-se com ele, podendo mesmo deixá-lo. A compatibilidade será maior se o sagitariano for mais velho e mais maduro. Ao contrário, se a mulher for Sagitário e o homem Escorpião, a relação poderá ser mais difícil a longo prazo. Ela é extrovertida e optimista, ele é desconfiado e introvertido, sendo exclusivista e possessivo no amor. Ambos de temperamentos fortes, o fogo jupiteriano e a paixão plutónica, têm um bom entendimento sexual e uma relação apaixonada. De Signo «fixo» o Escorpião é teimoso e não se submete à sagitariana, que fica infeliz. Ele é ciumento e tenta dominá-la, mas deverá aprender a ter confiança nela e a dar-lhe uma certa independência para que a relação seja duradoura.

Veja mais combinações na próxima página

 Sagitário-Sagitário

O amor entre estes dois seres pode ser uma eterna festa, bastante calorosa uma vez que são ambos do elemento Fogo. Mas para que esta relação tenha êxito é melhor que ela seja considerada como uma encantadora brincadeira que até pode durar toda a vida. Duas pessoas com a mesma personalidade e as mesmas características tendem a ser mais enérgicas, criativas, optimistas e com uma vitalidade potenciada. Mal se conhecem tornam-se inseparáveis, pois partilham tudo na vida ou quase tudo. Dados ambos às viagens e às aventuras estão sempre de malas feitas prontos a ir descobrir as maravilhas do mundo. O seu maior prazer é descobrir terras nunca visitadas, acampar, passar a noite a olhar as estrelas, enfim, nada os atrai mais do que o risco e a aventura. Possuidores de um coração terno, generoso e expansivo têm grandes ideais e podem dedicar-se às actividades em benefício dos outros. Com Júpiter como regente, sentem-se protegidos e com muita sorte. No entanto, como o seu ponto fraco é a diplomacia, são capazes de dizer o que sentem sem pensar e nem sempre na melhor altura.

Por isso, quando se aborrecem dirão as coisas mais desagradáveis, sem se preocuparem com o efeito que causam no outro. Contudo, o mau momento passado, ficam bem dispostos como se nada tivesse acontecido. Conforme são levados a cometer muitas «gafes» assim são capazes, apesar da falta de jeito, de pedir desculpa. Sexualmente o entendimento é perfeito, são alegres, divertidos, optimistas e vivem o amor como uma brincadeira sem ansiedades nem angústias. No seu primeiro encontro vão ter a sensação de já se terem conhecido antes, tal é a compreensão que sentem um pelo outro, e usufruirão de prazeres físicos e psíquicos que lhes farão conhecer mundos ignorados. Este amor tem todas as condições para durar toda uma vida, pois eles são o espelho um do outro. Apesar de tudo a união será mais perfeita se for livre, pois ambos precisam de espaço, de independência e de liberdade. Além de amarem a vida, gostam de fazer projectos, assim como são bons desportistas. Por vezes, também, têm necessidade de gozar a sua solidão, mas nesse caso eles respeitam se mutuamente. Esta relação, é a união da autonomia com a tolerância, no entanto a mulher não admite infidelidades e se o sagitariano a trai ela pode deixá-lo. Também ambos sofrem de instabilidade, e como são os dois Signos «masculinos» podem ter lutas de forças, que podem conduzir ao divórcio, isto consoante os seus temas natais. Os interesses materiais e familiares poderão contrariar esta tendência.

Sagitário-Capricórnio

O Capricórnio, Signo do elemento Terra, sente uma magnética atracção pelo Fogo, elemento de Sagitário, ficando fascinado pelo seu calor e pelo seu brilho. Este, por sua vez, fica preso à segurança da Terra, à sua estabilidade, força e dureza, tudo quanto Capricórnio lhe pode dar. Sagitário é um ser cheio de vida, optimista, aventureiro e lutador, para quem a vida é um jogo, ao contrário do Capricórnio que circunspecto, prudente e ambicioso leva a vida muito a sério. O Sagitário irá aprender com o Capricórnio o sentido da realidade, a lógica que trava as aspirações que se podem tornar demasiado grandiosas. Sendo afinal tão opostos, é na forma de conceber o mundo que vão encontrar o pólo de atracções. O Sagitário cansado de viver aventuras e de correr riscos encontra no carácter reservado do Capricórnio muita paz e segurança. O Sagitário tem por hábito fazer comentários francos mas inoportunos e manifestar falta de tacto, mas o Capricórnio não se dá conta deles e vira-lhe as costas com a sua frieza e passividade o que desesperará o Sagitário. Uma coisa que pode gerar conflito entre eles é o que toca a dinheiro. O Sagitário não sabe fazer economias e o Capricórnio, por muito apaixonado que esteja, estará sempre disposto a controlar as despesas e a diminuir os gastos. Se o Sagitário confiar nele, só terá a ganhar pois este orientará as despesas de forma benéfica para ambos. No relacionamento amoroso, o Sagitário, jovial e sedutor, conseguirá libertar emocionalmente o coração do Capricórnio, conseguindo uma vida sexual bastante satisfatória, mas terá de usar de grande paciência. O Capricórnio, regido por Saturno, não se entrega de imediato, primeiro tem de pensar bem antes de actuar.

Uma mulher Sagitário com um homem Capricórnio podem conseguir uma ligação mas com algumas dificuldades pois são personalidades diferentes. Ela, extrovertida, optimista, calorosa, ele, introvertido, distante e pessimista. Enquanto ela prefere as aventuras e as viagens ele preza acima de tudo a estabilidade afectiva assim como a profissional. A sagitariana dinamiza o capricorniano, mas ele, que é ciumento e complicado, aborrece-se e pode deixá-la. Dependendo sobretudo dos seus temas natais, eles podem ir até ao divórcio, embora possam conter esta predisposição por causa dos interesses materiais e familiares que os ligarão por muito tempo. Como são ambos ambiciosos podem criar uma empresa em conjunto destinada ao sucesso. O capricorniano, um homem por vezes solitário, deverá dar liberdade e um pouco de independência à sagitariana para que a relação resulte. Talvez haja melhor compatibilidade numa ligação sem compromissos.

No caso da mulher Capricórnio e do homem Sagitário a ligação pode ser difícil devido à instabilidade do sagitariano. Ele prefere as viagens e a aventura assim como os prazeres da vida. Ela preza a sua intimidade e a estabilidade material e afectiva. Pessimista e desconfiada a capricorniana não se aventura de ânimo leve, assume a sua carreira e os seus deveres de mãe, achando o sagitariano exuberante e instável. Ela tem dificuldade em confiar nele, e há riscos de infidelidade por parte dele podendo resultar em afastamento. Júpiter, que está em «queda» no Signo de Capricórnio, faz com que este casal resista dificilmente aos problemas que surgirão no decorrer dos tempos. Porém, com a maturidade o sagitariano irá apreciar melhor as qualidades da capricorniana.

Veja mais combinações na próxima página

Sagitário-Aquário

São dois Signos que gostam de se sentir livres, mas o Aquário tem muita dificuldade em mostrar os seus sentimentos, no entanto, sentem uma grande atracção um pelo outro e poderão viver uma relação fascinante que os enriquecerá. O Sagitário, regido por Júpiter, irá sentir uma grande admiração pela linda e brilhante inteligência do Aquário que é regido pelo imprevisível Úrano. O Aquário também ficará fascinado pelo carácter franco e jovial do Sagitário. Uma coisa que é comum aos dois é o gosto pela aventura e pelas viagens, e pelo amor à liberdade. Através da sua natureza livre, eles sabem respeitar essa necessidade de não se sentirem presos e de terem direito ao seu isolamento. Tanto um como o outro possuem grandes amigos com quem gostam de conviver e valorizam a amizade como uma coisa muito importante nas suas vidas. De tal forma que um grande amor pode começar por uma amizade que com o tempo se desenvolveu. Quando a vida se lhes depara com momentos difíceis, eles ter se ão um ao outro, sempre prontos a darem mútuo apoio. São muito generosos com toda a gente, mas mais ainda com aqueles que amam. Nos encontros amorosos, o elemento de Aquário, que é o Ar, desenvolve, de tal forma o Fogo, elemento de Sagitário que poderão viver grandes momentos de paixão. Aquário, tão racional, esquecer-se-á desta sua faceta e partilhará dos jogos amorosos do divertido Sagitário, que o levará para situações absolutamente imprevisíveis. O aborrecimento nunca se instalará entre eles e a vida poderá ser uma aventura interminável. O Sagitário aprende com o Aquário a explorar o Universo sem limites, e por sua vez ensina-lhe a desfrutar a vida com alegria e paixão.

No caso do homem Aquário e da mulher Sagitário, ele é instável e imaturo o que pode cansar a relação. Além disso o aquariano gosta de mandar e a sagitariana só faz o que quer, pelo que podem ter rupturas na relação, mas, normalmente, seguidas de reconciliações. Ambos estarão predispostos a infidelidades e a separação dependerá dos seus temas natais, mas acima de tudo o êxito desta ligação depende muito da maturidade do aquariano. A compatibilidade entre os dois aumentará se forem mais velhos. No caso contrário, o homem Sagitário e a mulher Aquário, terão muitas situações onde as tentações e as infidelidades os podem separar. Na verdade o sagitariano não é sempre fiel. Em jovem ele é o mais infiel do Zodíaco. Quando ele se ausenta, a aquariana, indulgente, fecha os olhos por algum tempo, mas ela também não consegue corrigir o sagitariano pois ele só faz o que bem lhe apetece. Poderão surgir ou separações ou divórcios amigáveis, mas por princípio viverão muito tempo juntos, pois os interesses familiares têm aqui grande força.


Sagitário-Peixes

O Peixes desperta o romantismo que há no Sagitário, que afinal é muito romântico, embora demonstre ser menos sentimental quando se enamora. Um Signo do elemento fogo, Sagitário, e um do elemento Água, Peixes, podem entrar em conflito. Para mais estes dois Signos encontram-se em «quadratura» no círculo Zodiacal, posição essa que prevê dificuldades. No entanto, se os seus Ascendentes ou as suas Luas estiverem em harmonia, a relação poderá ser mais fácil. Neptuno, o regente de Peixes, confere-lhe imaginação, sensibilidade e mistério. O Peixes é tão sensível que qualquer alteração o assusta, afastando rapidamente a agressividade. Sagitário, com a sua falta de tacto, pode fazer-lhe qualquer comentário que o fira, o que o deixará completamente desolado. O Sagitário não percebe como uma pessoa tão aberta e jovial pode ferir-se tão facilmente, e então, se achar que errou, ao tentar emendar as suas palavras, ainda estragará mais a situação. O Peixes não se sente muito seguro no mundo, tem necessidade de que o aceitem, que o queiram e que lhe dêem mimos. O Sagitário, no principio, sente-se fascinado com essa pessoa tão generosa e idealista que não parece deste mundo, mas quando se trata de estabelecer uma relação afectiva, e o Peixes o tenta prender, ele vai fugindo, pois não se pode sentir manietado. O Sagitário encanta o pisciano com a sua valentia, ousadia e jovialidade, que por sua vez se emociona com a generosidade e o coração sempre pronto a ajudar do Peixes. Ao estabelecerem uma relação amorosa, o Sagitário deve ser cauteloso para não assustar o Peixes e deixar que este lhe abra o coração sem medos, de forma a deixar soltar os sentimentos. Só num clima de confiança total, o Peixes, o Signo mais temeroso do Zodíaco, poderá sentir-se confiante e não temer que o Fogo brilhante e entusiasta do Sagitário o fira.

No caso do homem ser Peixes e da mulher ser Sagitário, eles têm caracteres e ritmos diferentes. Ela é extrovertida, activa e optimista, ele é inquieto, sonhador e introvertido. No princípio ele deixa-se levar pela sagitariana porque ela o estrutura, mas com o tempo, o temperamento romântico de Peixes não se coaduna com a independência da sagitariana. Se ele a prende, a sagitariana acaba por se lhe escapar entre os dedos. Desestabilizada por este complexo Signo de Água, a sagitariana acaba por querer recuperar a sua liberdade. Ambos gostam de se evadir e de espaços arejados, assim como têm a paixão das viagens, mas isso não impede que se separem, se essa for a tendência manifesta nos seus temas natais. Se isso acontecer ficarão bons amigos. Melhor compatibilidade se forem mais velhos e mais maduros.

No caso do homem Sagitário e da mulher Peixes, a diferença entre ambos também é grande. A pisciana, introvertida e sentimental, depende da sua intimidade afectiva e entrega-se aos seus amores com sensualidade. O sagitariano, extrovertido e independente, gosta da aventura e de se encontrar com os amigos, tem necessidade de espaço e de liberdade não suportando ser abafado afectivamente. Ele quer viver o lado bom da vida sem complicações. Se ambos forem maduros a compatibilidade é boa, mas ao fim de algum tempo poderá tornar-se difícil. Há possibilidades de infidelidades recíprocas. Para mais a pisciana é muito possessiva e ciumenta e o Sagitário não é propriamente fiel. Apesar do excelente entendimento espiritual, têm tendência para a separação se isso estiver patente nos seus temas natais. Para que esta relação perdure é necessário que aprendam a ter confiança um no outro.

Mar Portuguez
Rua de São Marçal, nº111
Lisboa
Telefone: 21 343 34 10
Visite o site

Veja as previsões para o Amor de Paulo Cardoso para Sagitário

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.