Virgem, o 6º signo do Zodíaco

Personalidade do Virgem: "Ponham-me a trabalhar"

Receptivo * Lógico * Atencioso

Elemento: Terra, Mutável

Planeta Regente: Terra Príncipio: Passivo Parte do corpo: Intestinos, Pâncreas Estação do ano: Fim do Verão no hemisfério norte Incensos: Gardénia Pedras: Safira Dia: Quarta Metal: Platina Côr: Azul Céu

Querem realmente irritar um Virgem? Mexam no nariz ou digam asneiras em público. Atire com as suas roupas para um canto e observem-nos a ficarem furiosos. São meticulosos. Têm uma necessidade para a ordem. Quando algo não está bem, ficam com náuseas. Os Virgens não ganharam a sua reputação como perfeccionistas, em vão. Eles chateiam! Lá no fundo sabem que não são perfeitos, e é isso que os chateia. São tímidos ao principio, mas se os conhecer-mos bem, eles não param de falar. As suas mentes curiosas querem saber tudo, e não se esquecem de nada. Adoram demonstrar as suas habilidades mentais e verbais numa discussão. É claro que tem de ser uma discussão moderada. Os Virgens adoram dizer "Por favor", "Obrigado" e "Desculpem-me". Os Virgens têm uma profunda necessidade de ajudarem o mundo, para se sentirem utéis. Não tomam a liderança facilmente, mas qualquer coisa que seja necessário fazer, eles completam-na, limpa e perfeitamente. Ficariam petrificados se fosse de outra qualquer maneira. A palavra relaxe é estrangeira para eles. Até o seu tempo livre é cuidadosamente planeado.

AMIZADE

Se não levarmos o seu criticismo pessoal a sério, eles são óptimos amigos. São esquisitos e não se prendem a qualquer um. Vale a pena ganhar a sua amizade. Um Virgem tira-nos da prisão às 3 da manhã e vão buscar o nosso primo ao autocarro. Não quebram promessas. São gentis e calmos, e não têm muitos inimigos. Ficam simpáticos, mesmo se os agravarmos. Não esperam muito de uma pessoa.

AMOR

É claro que um Virgem é tímido quando se toca no amor. Levam muito a sério. Querem amar mais do que tudo na vida. É simplesmente difícil alcançar os seus standards excessivamente elevados. Se nos aproximar-mos, eles podem olhar para o lado em relação a alguns defeitos mínimos. Relembram-nos gentilmente, o que não é um comportamento correcto. Não o conseguem evitar. Os Virgens têm muita dificuldade em expressar os seus sentimentos. Têm receio da palavra AMOR. Não a usam levemente, sem mais nem menos.

Maria Helena Martins

Centro Maria Helena
Avenida Praia da Vitória, n. 43 – 1º
1000 – 246 Lisboa
Tel: 21 318 25 91
E-mail: mariahelena@mariahelena.tv
Site: www.mariahelena.tv

Comentários