As ilhas gregas que mais fazem sonhar

    São anualmente um dos destinos preferidos dos europeus. Com o seu casario branco, praias de sonho e rodeadas por um imenso azul, têm uma mística muito própria e são o cenário perfeito para umas férias de encantamento.

    Está aberta a época dos caracóis

    O verão está à porta e para quem é fã desta iguaria chegou o momento para se deliciar. Saiba quais os sítios onde pode encontrar este “petisco” tão português.

  • Hortas citadinas e quintas ecológicas para quem gosta de (muito) verde

    Tire os saltos altos ou arregace as mangas e feche o stresse no escritório. Para recuperar energia, siga as nossas sugestões e marque encontro com o mundo rural no fim de semana ou nas férias.

  • Viaje sozinha!

    Viajar sozinha pode revelar-se uma aventura única e inesquecível. Prepare-se e comece já a pensar na próxima viagem com a ajuda das nossas dicas.

  • Viajar com pouca bagagem? Sim, é possível!

    Agora já não precisa de se preocupar em viajar com pouca bagagem, dê uma vista de olhos nas nossas dicas e aprenda a levar apenas o essencial e ainda ter espaço para trazer presentes.

  • Um hotel que é um espetáculo

    Em pleno centro do Porto, num edifício classificado Monumento de Interesse Público, há uma unidade hoteleira que nos faz viajar no tempo. Um paraíso para os amantes das artes e da história.

    A fauna e a flora que pode observar na rota das Aldeias do Xisto

    O território que estes aglomerados englobam é o espaço perfeito para muitas espécies animais e botânicas. Muitas delas encontram nesta zona do país as condições ideais ao seu desenvolvimento.

    O jardim lisboeta que (muito) poucos conhecem

    Localizado no Bairro das Laranjeiras, o jardim do Centro Ismaili em Lisboa destaca-se pela sua beleza. Apesar de muitos o desconhecerem, este espaço encontra-se aberto todo o ano e recebe visitas mediante marcação. Venha descobri-lo!

    Os luxos do hotel Le Burgundy

    É um exemplo do mais refinado e requintado luxo parisiense. Uma unidade hoteleira contemporânea, com um toque urbano, que respeita o passado histórico da capital francesa.

    Férias com sabor a sal e uma incrível vista para a imensidão do oceano

    Fonte de vida e de uma beleza inigualável, são indissociáveis dos destinos de sonho da maioria. Descubra, de seguida, locais, praias, hotéis e atividades com sabor a sal e muito azul.

  • Turista por um dia em Lisboa, no Porto e no Algarve

    Já deu por si a ver álbuns de visitantes à sua cidade e pensar que não reconhece aos locais? Conheça a sua cidade e fique a saber mais sobre a sua história.

  • Um ponto de fuga ao reboliço da cidade

    Tranquilidade e sossego a sul. O projeto de requalificação do parque municipal Sítio das Fontes, no Algarve, é apontado como um exemplo de intervenção em áreas de sensibilidade ambiental.

  • Turismo ecológico e ambiental está em voga

    Muitos ainda têm a ideia que é mais caro e menos luxuoso, uma realidade que novos empreendimentos tem vindo a alterar. Há cada vez mais gente a apostar nele. Saiba porquê!

  • O maravilhoso jardim de Claude Monet

    Giverny, em França, é um sítio único, onde cada flor é uma pincelada de cor que muda em cada estação, formando um quadro vivo. Como os quadros do pintor!

    Jardins de verão inspiram hotel para o ano inteiro

    Ocupa uma antiga mansão neo-clássica numa rua onde o famoso compositor Tchaikovsky viveu e tem um átrio imponente. Veja por que deve pernoitar no Hotel Indigo St Petersburg - Tchaikovskogo.

  • Lisboa: a jovem capital

    A capital continua a dar cartas e a inovar de forma incrível. Leia alguns dos exemplos e desfrute sempre que puder.

    A beleza dos jardins da realeza em Queluz

    O regresso à época de ouro da família real num vídeo que (re)visita alguns dos mais emblemáticos espaços exteriores daquele que é um dos mais belos palácios nacionais.

  • 8 resorts com os melhores spas do mundo

    Sítios idílicos e ideais para descansar, onde a natureza impera e onde não faltam luxuosos tratamentos, massagens e até alimentação saudável.

  • 8 parques naturais que tem de ir conhecer

    Em Portugal, o turismo de natureza não precisa de ser criado. Precisa é de ser divulgado e comunicado, defendem muitos agentes do setor. Descubra paisagens verdejantes onde o ar continua a ser mais puro.

    Os hotéis mais incríveis do mundo

    Apesar de estarem localizados em diferentes zonas do mundo, a verdade é que todos eles tem algo em comum, o facto de surpreenderem quem os visita.

    Os melhores sítios do mundo para ver tartarugas marinhas

    A paixão e o interesse por estes reptéis vertebrados levou muitos operadores turísticos a apostar em unidades de eco-turismo tranquilas e paradisíacas. Descubra algumas das mais fantásticas e exclusivas.

  • Azul a perder de vista nas férias com que sempre sonhou

    Paraíso dos desportos e das atividades náuticas, a Polinésia Francesa é um destino de evasão por excelência. Apanhámos o avião da Air Tahiti Nui e voámos até lá.

    Jardins artísticos num parque futurista

    Localizado nos arredores de Poitiers, em França, o Futuroscope é um parque de diversões diferente dos tradicionais, repleto de instalações artísticas. Veja as mais emblemáticas!

    Dias (e noites) inesquecíveis no Camboja

    Localizado no sudeste asiático, é um país visitado anualmente por cerca de dois milhões de turistas. Uma terra de templos e de praias com uma vegetação luxuriante e um povo de um sorriso contagiante.

    Sossego e tranquilidade com vista para campos de vinha

    Localizado no concelho de Arraiolos, em pleno Alentejo, o Monte da Ravasqueira é reconhecido pela qualidade dos vinhos que produz, mas também pelas experiências pedagógicas ligadas ao vinho que promove.

  • O hotel que foi o sonho de um rei

    Foi um dos primeiros edifícios da capital espanhola que levou betão armado na estrutura. Hoje, mais de um século depois, The Westin Palace Madrid é uma das unidades hoteleiras mais luxuosas da cidade.

    Acessórios para viagens

    Se tem uma viagem planeada para breve, não se esqueça das coisas que fazem falta durante a mesma. Leve alguns dos acessórios mais práticos consigo e torne a viagem menos stressante.

  • Uma experiência sensorial que fica na memória

    Antigo palácio real, o Raffles Grand Hotel d'Angkor tem a maior piscina do Camboja e uma das maiores adegas do país. Charlie Chaplin, Jacqueline Kennedy Onassis e Charles de Gaulle pernoitaram lá.

  • 7 museus insólitos a visitar urgentemente

    Quando as excentricidades dão origem a espaços de exposição muito curiosos, surgem propostas culturais que prometem surpreender os que já estão cansados de ver manifestações artísticas mais comuns.

  • Hotel português distinguido como "Medical Spa Inovador" da Europa

    O Congresso da Associação Europeia de Spas atribuiu o prémio especial ao H2OTEL – Aquadome, na categoria medical Spa Inovador.

    A (outra) Veneza que não vem nos guias turísticos

    Assistir ao nascer do sol na Praça de São Marcos, observar a agitação da navegação nos canais e andar de gôndola não é novo. Os adeptos de circuitos mais alternativos têm agora outras moradas a incluir nos seus roteiros.

    Escapada com vista para o Douro

    Entre quintas seculares, vinhas 100% portuguesas que crescem num solo à partida pouco fértil, miradouros de tirar a respiração e um rio navegável, não faltam locais para visitar no vale deste curso de água sedutor.

  • 10 monumentos para visitar em família

    Se há pais rico em história, é o nosso! Afinal temos 900 anos de vida e, para a contar aos seus filhos, não há melhor forma do que visitar alguns dos locais que a testemunham.

    20 destinos que quem gosta de turismo espiritual deve visitar

    O turismo espiritual tem vindo a ganhar adeptos. Mais do que a mera visita de igrejas, santuários e mosteiros, implica cada vez mais a vivência de experiências associadas a filosofias e correntes religiosas.

    Vai viajar pela Europa? Eis 7 monumentos que tem de visitar

    No Dia da Europa, mostramos-lhe alguns dos monumentos mais emblemáticos deste continente, com a ajuda do motor de busca momondo.

    Viajar pela Europa

    Na Europa encontra de tudo: cidades cosmopolitas, históricas e muitas com paisagens extraordinárias.

    Belezas naturais que são criações geométricas quase perfeitas

    A natureza está repleta de formas, padrões e texturas que formam paisagens sedutoras e cativantes. Descubra verdadeiros templos geológicos que continuam longe dos roteiros do turismo de massa.

    Elegância parisiense num hotel de luxo inglês

    Localizado num edifício concebido pela dupla de arquitetos que também desenhou as unidades da cadeia hoteleira Ritz em Londres e em Paris, o Hotel One Aldwych é um hotel de luxo de cinco estrelas localizado na famosa zona dos teatros da capital londrina.

  • Fundão: Em Alcongosta passeamos na maior maternidade de cerejas do país

    Esta é uma viagem à maior maternidade de cerejas do país. No Fundão, nos vales da freguesia de Alcongosta, aconchegam-se milhares de hectares de cerejais. De abril até junho por aqui há celebração. Primeiro com as cerejeiras floridas, depois com a Festa da Cereja. De permeio pode apadrinhar uma jovem cerejeira ou deleitar-se num piquenique.

  • Os encantos naturais de uma terra onde (quase) tudo é verde

    Há quem considere o país um jardim de fruteiras e de fruta. A natureza singela e luxuriante do Vietname é um dos seus principais atrativos. Mas está longe de ser o único!

    As melhores infinity pools em Portugal

    Estas piscinas de borda infinita estão longe de ser uma tendência passageira e são já um sinal de modernidade e exclusividade em qualquer hotel que as tenhai, tornando a estadia nestes espaços inesquecível. Conheça as 10 melhores do nosso país.

    13 destinos da Europa pouco explorados que tem mesmo de conhecer

    Por norma não são os destinos mais escolhidos pelos turistas, contudo são destinos cheios de encanto e que valem bem a pena visitar. Fique a conhecer as 13 cidades que escolhemos para si.

    10 castelos e palácios a visitar nos arredores de Paris

    Acolheram reis, duques, marqueses e condes. Alguns foram palco de intrigas palacianas e serviram de cenário a histórias de amor mas também de rutura e vingança. Conheça os mais sedutores.

    As belezas paisagísticas que os meandros do rio Zêzere escondem

    Nasce na serra da Estrela e desagua no rio Tejo, a oeste de Constância, após um curso de cerca de 200 quilómetros. Pelo caminho, ficam paisagens, cascatas e praias fluviais irresistíveis.

  • As cores dos passaportes

    A escolha não é aleatória e apesar do tom poder variar dependendo do país, as cores utilizadas nas capas são só quatro.

    Estes são os maiores shoppings do mundo

    Os shoppings são locais onde a maior parte das pessoas, passa cada vez mais tempo e por isso, têm de estar à altura das expectativas. Em termos de tamanho, lojas e outro tipo de divertimento, tudo tem de ser em grande. Descubra estas verdadeiras cidades e atreva-se a fazer compras.

  • 10 caminhos inesquecíveis que vale (mesmo) a pena percorrer

    Alguns fazem-se em poucas horas mas outros exigem mais de duas semanas. Saiba quais são as melhores alturas para ir e as melhores formas de lá chegar.

    Paisagens naturais surpreendentes

    Existem paraísos na terra que são tão incríveis que nem parecem reais. Descubra 40 locais fascinantes que cativam pelas cores, pela beleza, pelo exotismo, pelas texturas e até pelos cheiros.

    O design boutique hotel parisian chic da Rive Gauche

    Localizada no número 9 da rue des Gobelins, na Rive Gauche, em Paris, esta unidade hoteleira personifica um conceito urbano, elegante e requintado, apesar da simplicidade estética que o caracteriza.

  • Há quem goste de fazer férias em edifícios abandonados

    O fascínio de locais esquecidos pela maioria da sociedade pelo olhar de um artista plástico americano, explorador urbano por vocação. Saiba o que motiva Fred Szabries, autor do livro «The Forbidden Tourist».

  • Nem só de praias vive a ilha mais oriental de Espanha

    As águas quentes e transparentes de Menorca rivalizam com as das Caraíbas. Mas também há paisagens protegidas, monumentos megalíticos, vilas piscatórias e uma gastronomia irresistível.

    Vá de bicicleta

    Cada vez mais pessoas começam a andar de bicicleta, não só para praticar desporto como para usar como meio de transporte. Praticar ciclismo é um dos desportos mais completos . Andar de bicicleta é mais saudável para si e para o ambiente, por isso vá.

    França é o destino mais procurado para fazer turismo de bicicleta

    Há quem já não a dispense no dia a dia e também são muitos os que se recusam a largá-la, mesmo em férias. Saiba quais são os melhores sítios para andar a pedalar pela Europa.

  • Viagens que alteram a alma

    Há cada vez mais viajantes portugueses a fazer turismo religioso e espiritual. Fátima, Índia, Israel, Tailândia, Indonésia e Turquia são alguns dos destinos preferidos. Saiba o que motiva estes turistas.

    28 monumentos europeus que costumam ficar fora dos roteiros

    Na altura de planear o que visitar num determinado país, há escolhas que são óbvias. Mas também existem atrações turísticas que, por serem menos mediáticas, acabam por ser esquecidas.

  • Os segredos das companhias aéreas

    As viagens de avião são cheias de rituais que muitas vezes não entendemos a origem. Mas tudo tem explicação, por isso leia este artigo e descubra os 11 curiosidades sobre aviões que com certeza desconhecia.

  • O hotel sonhado que é um sonho de hotel

    Reúne uma coleção de arte impressionante e até tem um cais privado com um barco. The Siam Hotel é um resort urbano de luxo que procura superar-se diariamente.