6 sinais que mostram que está na hora de se demitir

    São vários os motivos que o podem levar a uma mudança. Descubra se se enquadra nesta lista e veja se está na hora de novos voos. (Strazzera)

  • Como brilhar numa entrevista

    Quer muito aquele emprego de sonho, mas não sabe o que deve fazer para o conseguir? Não se preocupe mais, pois vamos dar-lhe dicas simples que pode aplicar para conseguir o seu emprego de sonho. (Strazzera)

  • 4 regras de vida que (também) deve seguir no trabalho

    Por mais informal que a sua empresa seja, existem normas que, apesar de não estarem escritas, são encaradas como sinal de civismo e boa educação. Descubra já quais são! (Revista Saber Viver)

    Deixe o pessimismo de lado

    Acabe com estas atitudes negativas no seu trabalho e torne-se um profissional cheio de sucesso e positivismo. Descubra como. (Strazzera)

    7 frases que as pessoas bem sucedidas nunca dizem

    As palavras têm muito poder e é por isso que precisamos precisamos eliminar algumas frases do vocabulário diário se queremos ter sucesso na carreira. (Strazzera)

  • Não diga isto aos seus colegas de trabalho

    Pela boca morre o peixe e o que hoje pode ser uma confidência, amanhã pode virar-se contra si. Saiba o que não deve referir aos seus colegas de trabalho. (Strazzera)

  • Dicas para ser um instagramer de sucesso

    Sendo que o Instagram é a rede social do momento, é cada vez mais importante ter um perfil bem conseguido e cheio de seguidores. Para isso, vamos dar-lhe dicas para o conseguir. (Strazzera)

  • Já fez todas as compras de Natal? Ainda vai a tempo de poupar dinheiro!

    Muitas pessoas deixam tudo para a última da hora, quando a escolha já é pouca e os preços disparam. Saiba como não gastar demasiado na quadra natalícia sem perder a classe! (Revista Saber Viver)

  • Síndrome do impostor: descubra como colocar um ponto final

    Relacionada com o trabalho exaustivo, esta síndrome pode causar frustração e acabar com o seu emprego. Descubra quais os 'sintomas' e aprenda a contorná-los. (Strazzera)

  • Sabe onde, como e quanto gastar o seu dinheiro?

    Umas das máximas da gestão diz-nos que “quando não se tem uma estratégia, transformamo-nos na estratégia dos outros”. Esta verdade é também aplicável à gestão doméstica do nosso dinheiro. (Reorganiza)

  • Crie a sua marca pessoal

    Quer sobressair (mais) entre os seus colegas de trabalho? A especialista em personal branding Maria Duarte Bello explica o que fazer para o conseguir. (Revista Saber Viver)

  • Gosta de escrever?

    Conheça algumas dicas que o podem ajudar a evoluir nesta atividade ou a motivá-lo a começar, caso tenha gosto mas não saiba bem como dar os primeiros passos. (Strazzera)

  • Faça compras de Natal pela Internet com segurança

    Com a chegada da época natalícia são muitos os portugueses que, na altura de comprar presentes de Natal, preferem a Internet aos tradicionais centros comerciais. A pensar nisto, damos-lhe quatro dicas para fazer compras online de forma segura e eficaz. (Dr. Finanças)

  • Mercado de trabalho: como procurar e conseguir um estágio

    Um estágio oferece a oportunidade de ganhar experiência profissional e pode ser uma excelente forma de começar a carreira. (Strazzera)

  • Assuntos que não deve abordar por e-mail

    Existem alguns assuntos que devem ser tratados pessoalmente e nunca por correio eletrónico. (Strazzera)

  • Assédio no trabalho

    O mesmo carateriza-se por atitudes, comportamentos, palavras, entre outros, que separadamente até podem ser inofensivos, mas quando estes 'ataques' são constantes e sistemáticos podem tornar-se destruidores. (Strazzera)

  • Como a automotivação pode alavancar a sua carreira

    Todos somos motivados por coisas diferentes e, quando temos as nossas vidas emersas em atividades e papéis que nos são adequados, e nos dão maneiras de usar as nossas qualidades e aprofundar e desfrutar dos nossos interesses, somos menos propensos a experienciar esta falta de motivação que muitas vezes atribuímos como culpa dos outros. (Strazzera)

  • 8 coisas que não deve dizer no primeiro dia de trabalho

    Por vezes é o nervosismo a falar, outra a vontade de interagir logo com os colegas de trabalho. Mas nem tudo o que se diz é bem interpretado ou por vezes aquilo que se diz é simplesmente... inconveniente! (Strazzera)

    20 profissões para dar asas à sua criatividade

    As pessoas não têm perfis iguais e o que é bom para uns, pode não o ser para outros. No Dia Mundial da Criatividade fique a conhecer as 20 profissões mais criativas segundo a CareerTrends. (SAPO Lifestyle)

  • Créditos: sabe a média das taxas de juro dos seus créditos?

    A generalidade dos portugueses tem várias responsabilidades de crédito a seu cargo. De uma forma geral constatamos que a maioria sabe o valor da prestação que tem a pagamento e que já são poucos os que sabem no imediato quanto ainda têm em dívida e/ou o número de prestações em falta. Mas menos ainda são os portugueses que sabem dizer a taxa de juro dos seus créditos. (Dr. Finanças)

  • Consiga um emprego sem experiência

    É um pau de dois bicos... Como obter experiência se não lhe for dada uma oportunidade de começar? Comece já hoje a organizar a sua vida e a delinear estratégias que o poderão ajudar, mesmo sem experiência efetiva em determinada área. (Strazzera)

  • Não perca o seu emprego para um robot

    Todos os dias somos presenteados com novidades, avanços e lançamentos no mundo da tecnologia, seja pelo mais recente smartphone ou por uma nova máquina que contribui para nos dispensar das dolorosas tarefas domésticas. (Strazzera)

  • O seu chefe não o valoriza?

    Sente-se desmotivado? Não fique à espera de reconhecimento! Maggie João, executive coach, diz o que fazer quando nos apetece baixar os braços. (Revista Saber Viver)

  • Aprenda a poupar

    Fique a conhecer algumas dicas ideias para reduzir os seus gastos mensais e conseguir poupar para aquilo que mais gosta. (Strazzera)

  • As perguntas clássicas de uma entrevista de emprego

    Embora possam ser consideradas perguntas clichés, é importante que saiba como deve reagir quando estas forem feitas. (Strazzera)

  • Os oito lugares onde não deve esconder dinheiro em casa

    Seja porque não quer recorrer ao banco, seja porque quer ter dinheiro disponível para alguma emergência: guardar dinheiro em casa pode tornar-se mais complexo do que imagina. O site Brigth Side enumerou oito locais que não deve considerar para se proteger dos amigos do alheio e nós deixamos-lhe a lista. (SAPO Lifestyle)

  • As frases que todos os maus chefes dizem

    Tal como o comportamento, as palavras também denunciam um comportamento correto ou incorreto por parte de um líder. (Strazzera)

  • Está desmotivado no trabalho?

    Toda a gente tem fases na vida em que está mais acomodado ou até de algum tipo de maturação, mas é importante saber reconhecer as causas e/ou sintomas para não estar a perder tempo da sua vida e a desgastar-se. (Strazzera)

  • Aprenda a lidar com o mau ambiente no trabalho

    Nem sempre é fácil ter um bom ambiente no trabalho, desde a desentendimentos com os colegas, ou apenas excesso do trabalho, o importante é que consiga dar a volta por cima. (Strazzera)

  • Mulheres sentem-se pouco reconhecidas a nível profissional, revela estudo

    Como se sentem as mulheres portuguesas em relação ao seu próprio talento? Será que acreditam no seu potencial ou sentem-se condicionadas por opiniões externas? Estas foram apenas algumas das questões colocadas a 470 mulheres portuguesas com idades entre os 18 e os 64 anos. (SAPO Lifestyle)

  • Trabalhar com amigos: os prós e os contras

    Sem dúvida que trabalhar com amigos é meio caminho andando para uma harmonia perfeita no seu local de trabalho, mas tenha atenção porque é importante saber distinguir bem as coisas. (Strazzera)

  • Trabalhe menos e produza mais

    Há pessoas que parece que andam sempre a correr, que nunca têm tempo para nada e que se queixam que trabalham muito, mas se se for a contabilizar as horas efetivas de produtividade, chega-se à conclusão que a realidade é outra. Alguém que muitas vezes se considera um workaholic, afinal pode ser alguém que não sabe planear tarefas. (Strazzera)

  • Está a cair de sono no trabalho?

    As horas de sono não são iguais para todos, mas ninguém deve dormir menos de 6 ou 7 horas por dia. A privação de sono contínua afeta a sua disposição e o rendimento de trabalho, podendo mesmo ter consequências bem mais graves que estas. (Strazzera)

    Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?

    São consideradas das melhores do mundo e das mais conceituadas no que diz respeito ao ensino e às condições oferecidas. (Strazzera)

  • Trilhe os melhores caminhos para ser um empreendedor

    Ser empreendedor é ter espírito de liderança mas, sobretudo, ter iniciativa e capacidade de querer fazer a diferença num mercado cada vez mais saturado em que as hipóteses de destaque são diminutas. (Prémio Cinco Estrelas)

  • Há vida para além do déficit

    Temos ouvido com frequência, por parte dos atores políticos, a expressão que “há vida para além do déficit”. Os que a afirmavam no passado, agora questionam outros sobre esta realidade. No fundo, percebemos que estamos perante jogadas políticas, mas o que expressa esta afirmação? Será aplicável à nossa vida? (Reorganiza)

  • Quanto tempo devemos ficar no mesmo emprego?

    Solidificar a carreira é algo muito importante mas nem sempre ficar muitos anos na mesma empresa pode ser benéfico para a sua carreira, por isso veja até quando deve ficar no mesmo trabalho. (Strazzera)

  • Poupar mais de 380€? Se não experimentar nunca saberá como

    A criatividade para poupar não tem limites. Se juntarmos 20 pessoas numa sala a falar sobre poupança, vamos ficar surpreendidos por encontrar talvez mais de 20 formas diferentes de poupar. Hoje deixamos aqui a poupança do Dia Dos Zero Euros! (Reorganiza)

  • E quando os fiadores são "entalados"?

    Neste artigo vamos aprofundar um pouco os perigos, consequências e soluções de ser fiador. (Reorganiza)

  • É possível viver uma reforma feliz?

    A reforma, o dinheiro, a felicidade. Temas que estão tão em voga mas que infelizmente tendemos a ignorar (porque falta muito, não é?). (Reorganiza)

  • Onde para o meu dinheiro?

    Em outubro vai ser lançado um livro inovador sobre Finanças Pessoais. “Onde Para O Meu Dinheiro”, escrito pelo João Raposo e editado pela Aletheia, é um livro que vai marcar toda a diferença na gestão do seu orçamento familiar. Sabe que é possível saber onde para o nosso dinheiro?” (Reorganiza)

  • Aprenda a dizer não ao seu patrão

    Nem sempre é fácil dizer não, mas quando o tem que dizer ao chefe, tudo fica mais difícil. Descubra o que fazer nestes casos, sem que arrisque o seu emprego. (Strazzera)

  • 5 passos para ter sucesso no LinkedIn

    É já a rede social mais utilizada pelas empresas para recrutar novos colaboradores. Aprenda a potenciar o seu perfil para aumentar o seu grau de empregabilidade. (Revista Saber Viver)

  • Um crédito para poupar

    Falar de crédito e de poupança na mesma frase pode parecer um contra-senso. Um crédito dá-nos mais liquidez no imediato e a poupança parece ser o oposto. Mas será possível poupar com um crédito? Acreditamos que sim! Verifique como. (Reorganiza)

  • O que deve saber antes de aceitar um novo emprego

    Tal como o recrutador deve saber acerca do candidato, este também tem o direito de se questionar acerca da empresa e cargo para o qual está a concorrer. Afinal de contas... há prós e contras em todo o lado que influenciam a decisão final. (Strazzera)

  • Como trabalhar com alguém que não suporta

    Resolver uma questão destas e tentar contornar a situação não é nada fácil, mas das duas uma, ou se deixa entregar e até acomodar àquilo que é uma situação desagradável e viver muitas horas da sua vida quase sempre chateado ou batalhar para que a mesma seja mais aprazível minimizando assim qualquer estado de espírito mais negativo. (Strazzera)

  • Sabe o que é o coaching?

    Provavelmente associa o termo ao desporto, mas a verdade é que cada vez mais, este tem ganho um novo significado. Conheça a profissão, que cada vez tem mais adeptos. (Strazzera)

    As profissões mais e menos stressantes

    São estas as 10 profissões mais e menos desgastantes e stressantes com base em 11 fatores: viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco. (Strazzera)

  • 4 passos para uma boa reunião

    Muitos chefes não querem outra coisa. Susana Brader, fundadora do MyJobCoach, diz-lhe como pode rentabilizar uma discussão de trabalho. (Revista Saber Viver)

  • Se quer subir na vida não calce sapatos castanhos

    Usar sapatos castanhos pode ser um entrave à ascensão no mundo do setor financeiro britânico, revelou um estudo. Um exemplo de que as regras sociais menos óbvias podem impedir a mobilidade social. (SAPO Lifestyle)

  • Dispositivos móveis têm um papel importante na produtividade, revela estudo

    O facto de atualmente os trabalhadores já não precisarem de estar presos à secretária tem efeitos positivos no trabalho, e há um estudo que o comprova. (SAPO Lifestyle)

    10 ideias de negócio para desenvolver em casa

    É possível gerir uma empresa sem sair de casa? Se quer fazer dinheiro sem sair do conforto do lar, reunimos algumas ideias para si. Veja quais são. (Strazzera)

  • Como estimular a assiduidade no verão e nos períodos pós-férias

    Os meses de maior calor são difíceis. Dicas úteis para quem tem pouca vontade de trabalhar numa altura em que se pensa (quase) mais em diversão do que no que se tem para fazer (Revista Saber Viver)

  • Trabalhar como freelancer

    Se a sua profissão permite que trabalhe desta forma, talvez seja a altura ideal para se perguntar se ser freelance é melhor do que seguir uma carreira tradicional. Veja as vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer. (Strazzera)

  • As barreiras que o impedem de ganhar mais dinheiro

    As tentações são muitas, a remuneração por vezes não chega para tudo, gastar mais do que aquilo que tem, entre outros, são alguns dos motivos impeditivos de ganhar dinheiro, mas a maioria deles só depende de si e de perceber o que pode fazer para contornar a questão. (Strazzera)

  • Adapte-se ao seu novo emprego

    Um novo trabalho é sempre desafiador, quer tenha mudado por escolha própria ou necessidade. Saiba como agir para tornar a transição mais fácil. (Strazzera)

  • Invista na sua carreira durante as férias

    As férias são um momento para relaxar sem pensar no trabalho ou nos estudos. Mas o que não sabe é que é um bom período para desenvolver a sua carreira. Saiba como. (Strazzera)

  • Dicas para ter mais organização no trabalho

    É importante que se foque no que tem de fazer e não deixe a sua produtividade cair, por isso siga estes 5 truques que o vão ajudar a conseguir alcançar os seus objetivos. (Strazzera)

  • Poupe nas férias (quase) sem dar por isso

    Ter de gerir orçamentos muitas vezes curtos é uma verdadeira dor de cabeça. Saiba como aproveitar mais e melhor os dias de descanso gastando menos (Revista Prevenir)

  • Convença o seu chefe a deixá-lo trabalhar em casa

    Para o convencer tem de apelar principalmente às vantagens de trabalhar por casa, dando a perceber que isto traz vantagens tanto para a empresa como para o trabalhador. (Strazzera)