10 comportamentos que vão melhorar a sua fertilidade

    Além de deixar de fumar, reduzir o consumo de álcool e aumentar a atividade física, muitos especialistas aconselham a adoção da fertility diet, um regime alimentar que melhora a ovulação feminina.

  • 5 descobertas científicas que envolvem genes e filhos

    E se lhe dissermos que já é possível evitar que os seus nasçam sem mutações genéticas? Só tem de tomar algumas precauções. Mas será que prefere esperar por melhores resultados? A escolha é sua!

  • Os cuidados com a alimentação que as grávidas devem ter

    Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso que acompanhou a apresentadora de televisão Ana Rita Clara durante a gravidez, aponta as recomendações a ter no período de gestação.

  • Gravidez com barriga pequena: é normal ou não?

    A medição seriada da altura uterina, com a grávida deitada, medida desde a sínfise púbica até ao fundo do útero, apesar de sujeita a erros, pode dar-nos informações sobre o crescimento fetal. A opinião de Eduardo Rosa, médico especialista em Ginecologia-Obstetrícia.

  • Quer engravidar? Siga esta dieta

    Sabia que a alimentação pode afetar a sua fertilidade?

    Este gás alivia a dor do trabalho de parto

    A experiência do nascimento de uma criança traz consigo a alegria e um momento que os pais querem recordar. Contudo a altura do parto também acarreta consigo o desconforto e dor, sendo por isso essencial que as grávidas saibam quais os métodos de analgesia que têm à sua disposição. As explicações são da médica Filipa Lança.

  • Calculadora de gravidez

    Ao calcular o tempo da sua gravidez, ficará a saber mais informações sobre a mesma. Para tal, descubra como pode contar o tempo da sua gestação e realize um bom acompanhamento da mesma.

  • Sabia que a partir do 5º mês de gravidez o bebé já consegue franzir a testa e chupar no dedo?

    Conheça este e outros desenvolvimentos e alterações que acontecem ao longo dos 9 meses de gravidez.

    Tenha um Baby Shower de sucesso com estas dicas

    Se acha que não existe uma fórmula para ter um Baby Shower de sucesso, desengane-se. Temos as dicas para festejar a chegada de um bebé da melhor forma!

    Faça o Baby Shower do seu filho num dos locais mais exclusivos de Lisboa

    Os Baby Showers estão na moda e são cada vez mais os pais a organizarem uma festa de comemoração da gravidez e da criança que está a caminho.

    Coisas incríveis que os bebés podem sentir dentro da barriga

    Dentro do útero, os bebés começam a desenvolver os seus sentidos, o equilíbrio e as emoções, e eles sentem muito do que se passa com a mãe. Descubra algumas coisas inacreditáveis que eles podem sentir na barriga da mãe.

  • Os mitos que ainda impedem muitos casais de desfrutar do sexo durante a gravidez

    Um inquérito da Parole de Mamans Academy apurou que, em média, 35% dos futuros pais desistem das relações sexuais por medo. Desmistifique algumas ideias e aceite alguns conselhos.

  • Manual de exercícios pós-parto

    O treino adequado após o parto garante o regresso seguro à forma física. Há cuidados a ter para evitar problemas uroginecológicos e músculo- esqueléticos. O melhor é esperar pelo aval do médico.

  • O (muito) que há para fazer no último trimestre de gravidez

    À medida que a hora do parto se vai aproximando, surge o chamado instinto do ninho. Nesta fase, a grávida parece recobrar toda a sua energia e dedica-se a organizar a casa.

  • Está grávida? Pratique ioga

    Face à corrida diária a que estamos sujeitos, a prática do ioga melhora o corpo e traz inúmeros benefícios à sua saúde.

  • Cuidados da mãe no pós-parto

    O período pós-parto carateriza-se por uma série de alterações no corpo da mulher, não só a nível genital, mas também em todo o organismo, para que o mesmo regresse progressivamente à ”normalidade” existente antes da gravidez.

  • Os benefícios do pompoarismo no trabalho de parto e no pós-parto

    Esta é uma técnica que ajuda tanto na expulsão do bebé como depois na recuperação da mãe. Descubra mais sobre ela e como a pode ajudar muito.

  • A diástase no pós parto

    Após o parto é normal que o seu corpo esteja ressentido e leve um tempo a recuperar, mas é sempre bom ter alguns cuidados e estar atenta ao que o seu corpo lhe diz.

  • Lactation Cookies: A nova tendência para aumentar a produção de leite materno

    As Lactation Cookies (bolachas de aleitamento, em tradução livre) ajudam a aumentar a produção de leite materno. Existem dezenas de receitas na internet. Mas, afinal, estas bolachas resultam e quais os ingredientes que devem realmente ser usados na sua confeção?

  • Como lidar com a perda gestacional

    A gravidez é um momento de extrema felicidade, porém quando a gestação é interrompida por algum motivo, toda a alegria se transforma em tristeza profunda não apenas para a mãe, mas para todos os envolvidos. Veja como lidar com esta situação que é mais comum do que se pensa.

  • Tocofobia: a fobia do parto

    Conheça um pouco melhor esta fobia e perceba porque é que as mulheres tem mais medo do parto do que das dores em si.

  • A importância do ácido fólico na gravidez

    Este é um suplemento muito importante antes e durante a gravidez. Se estiver grávida ou planeia engravidar, deve ingeri-lo pois são muitos os benefícios para a sua saúde e para a saúde do seu bebé. Descubra mais.

  • 5 dicas de Ryan Reynolds para os pais na sala de partos

    O conhecido ator, pai de dois filhos e casado com a também atriz Blake Lively, dá conselhos a todos os pais para o momento mais importante da gravidez: o parto.

  • Os diferentes tipos de parto de acordo com a posição do bebé

    Conheça as diferentes posições que o bebé pode adotar no útero e entenda como cada uma mesmas influencia a escolha do tipo de parto.

  • Rastreio da bactéria Neisseria gonorrhoeae

    As Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST) como a gonorreia têm um profundo impacto na saúde sexual e reprodutiva da mulher.

  • As perguntas que todas as grávidas querem fazer antes e depois do parto

    Há muitas coisas esquisitas em relação ao trabalho de parto e que dão às grávidas alguma vergonha em perguntar. Veja aqui quais são essas questões.

  • Quais os riscos de engravidar depois dos 40?

    Nos dias que correm há cada mais vez mulheres que, por diversas razões, adiam a experiência da maternidade. O anúncio da gravidez da cantora Janet Jackson, que aos 50 anos vai ser mãe pela primeira vez, voltou a reacender a discussão em torno deste tema.

  • Está grávida? Garanta o seu bem estar e o do seu bebé

    A gravidez é sem dúvida um momento único na vida de uma mulher. Não só porque a responsabilidade aumenta ao colocar no mundo uma criança, mas também porque exige cuidados especiais com a sua saúde e o bem estar do seu bebé.

    Cuidados a ter antes de engravidar

    11 cuidados que as futuras mães devem tomar antes de tomar a decisão de engravidar

  • Truques para fazer o bebé mexer-se dentro da barriga

    Um dos momentos mais esperados pelas mães é o movimento do bebé dentro da barriga, que acontece por volta do segundo e terceiro trimestres. Mas existem alguns truques para por o seu bebé a mexer-se

  • Os 8 sintomas mais estranhos da gravidez

    Provavelmente irá reconhecer alguns deles, outros poderão ser realmente esquisitos

  • Problemas imunológicos que podem impedir a gravidez

    Existem inúmeros problemas que podem impedir a mulher de engravidar e alguns deles são imunológicos, felizmente já existem certos tratamentos que podem reverter esta situação. Saiba do que estamos a falar.

  • Deve usar cinta?

    É uma das principais dúvidas colocadas pelas mulheres grávidas. Se também já se questionou sobre esta questão, fique a conhecer os prós e os contras de usar cinta durante a gestação.

  • A linguagem secreta das mães

    LM, LA, DPP, CAM, GO são alguns dos termos que usam... Sabe o que significam? Que linguagem especial falam as mães? Venha connosco e perceba de uma vez por todas o que elas andam para aí a falar.

  • Dia Nacional da Natalidade e Dia da Grávida: a importância do bem-estar da Mãe

    A Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português, assinala o Dia da Grávida, comemorado no dia 9 de setembro, e destaca a importância do bem-estar da mãe e da importância do exercício físico na gravidez

  • Saiba o que perguntar ao seu obstetra para planear o parto

    O novo portal Pais para a Vida by Cytothera tem como objetivo guiar as futuras mamãs e papás, abordando temas relacionados com a maternidade. E porque o parto é um momento importante e por vezes causador de sentimentos como nervosismo e medo, saiba o que deve perguntar ao seu obstetra para estar bem preparada e por conseguinte menos ansiosa

  • Sabe o que é a mastite?

    A mastite é uma inflamação da glândula mamária muito comum nas primeiras semanas após o parto. Saiba mais sobre esta doença e descubra como combatê-la da forma mais rápida e segura.

  • Acabou a relação e está grávida?

    Nunca é fácil curar um coração partido, especialmente se estiver grávida. Descubra algumas dicas que a poderão ajudar a ultrapassar esta fase.

  • Sabe quais são os alimentos que provocam infertilidade?

    A infertilidade é cada vez mais um assunto que está a ganhar algumas dimensões e por isso, é fundamental que descubra o que deve fazer para que isso não o afete.

  • Doenças sexualmente transmissíveis na gravidez: a clamídia

    As Infeções Sexualmente Transmissíveis são transmitidas de pessoa para pessoa por via sexual, de mãe para filho (durante a gestação e parto) e por via endovenosa. Os esclarecimento da médica Maria José Rego de Sousa.

  • Dormir na gravidez

    São muitas as grávidas com inúmeras questões relacionadas com este tema: ou ficam sem posição, ou têm insónias, ou as inúmeras idas à casa de banho não as deixam descansar. Mas as grávidas também podem dormir. Saiba como com estas dicas

    Seja uma grávida com estilo

    Hoje em dia as roupas de grávida já não são tão borings como eram antigamente e é cada vez mais fácil conseguir adaptar as suas peças a esta nova fase da sua vida. Mas se pretender acrescentar algumas ao seu armário, descubra as sugestões que temos para si e tenha uma gravidez cheia de estilo.

  • O que gostava que ele soubesse sobre a gravidez

    A gravidez não é fácil para os pais, por isso o mais importante é ter paciência e bom senso. Para que tal aconteça o melhor é que os dois saibam o quanto é difícil uma gravidez.

  • Sabe qual é a melhor altura para engravidar?

    Se pretende engravidar descubra alguns truques para lhe facilitar a vida. Experimente e dê as boas vindas a um novo membro da família.

  • Está com problemas em engravidar?

    O seu maior desejo é engravidar, mas infelizmente não está a conseguir? Saiba o porquê de isso estar a acontecer e experimente novas técnicas.

  • 4 formas de comunicação inter-uterina

    A música, as conversas com o bebé, o toque na barriga e os pensamentos para o seu bebé são a chave para o início de uma boa relação

  • Gravidez na adolescência? Saiba o que fazer

    Uma gravidez na adolescência pode ser um choque ou até mesmo um motivo de grande preocupação e é por isso, que deve ver as nossas dicas para saber lidar com o assunto.

  • Interpretar o resultado da citologia cervical no período gestacional

    A citologia cervical permite detetar as células infetadas pelo HPV enquanto o teste de pesquisa de HPV deteta o agente na origem da doença, permitindo distinguir que pacientes estão em risco de ter ou vir a desenvolver cancro, pelo que são metodologias de diagnóstico complementares.

    Amamentar e fazer desporto? Sim, é possível

    Eis uma questão muitas vezes colocada por recentes mamãs e que gera sempre alguma discussão. Como tudo na vida, se houver moderação, o exercício físico é um grande aliado para o corpo e mente. No entanto, deverá certificar-se que, para além de ter um bom profissional que lhe dê boas diretrizes, deverá apostar num soutien próprio para a sua condição.

    Devo realizar exercício físico durante a gravidez?

    Durante a gravidez, muitas mulheres têm receio que a prática de exercício físico comprometa a sua saúde e a do seu bebé. Teresa Branco explica quais os benefícios e os cuidados a ter ao nível do exercício físico durante este período.

  • Citologia cervical no período gestacional: a importância do rastreio do carcinoma do colo do útero

    Anualmente são diagnosticados aproximadamente mil novos casos de Cancro do Colo do Útero em Portugal. Somos o país da Europa Ocidental com a taxa de incidência mais elevada nesta tipologia de carcinoma.

  • Está grávida e vai viajar de avião? Siga estas recomendações

    A eDreams, agência online de viagens da europa, apresenta um estudo onde revela quais as exigências de cada companhia aérea para mulheres que viajam em “estado de graça”, bem como uma infografia com as principais recomendações para uma viagem em segurança

  • A vitamina D e o seu papel na gravidez

    A Vitamina D é responsável pela absorção de cálcio e fósforo no organismo, contribuindo para um correto funcionamento do sistema imunitário, o que resulta na prevenção de múltiplas doenças. No desenvolvimento fetal, esta vitamina desempenha ainda outras funções essenciais.

  • Especialista em pediatria revela a importância da necessidade de preservação do sangue do cordão umbilical

    A especialista em pediatria, Dra Joanne Kurtzberg, revela a um jornal israelita a importância e a necessidade de preservação do Sangue do Cordão Umbilical (SCU)

  • 5 medos comuns no parto

    Poder-se-á dizer que a gravidez tem um toque agridoce. Se por um lado é uma experiência única e enternecedora em quase todo o seu contexto, por outro há toda uma panóplia de receios... os que são inerentes à gravidez propriamente dita e outros que são quase “impostos” por terceiros.

  • Consumo de fruta na gravidez melhora desenvolvimento cognitivo do bebé

    Saiba quais os benefícios que o consumo de fruta na gravidez provoca nos bebés quando estes atingem um ano de vida

  • As infeções do trato urinário na gravidez: a bacteriúria assintomática, cistite e pielonefrite

    As infeções urinárias resultam da invasão e multiplicação de bactérias na urina e respetiva inflamação da bexiga e rins. A possibilidade do feto nascer prematuro ou apresentar baixo peso à nascença, tornam as infeções do trato urinário complicações relevantes no período gestacional.

    E se as princesas Disney fossem mães?

    Ultimamente, as princesas Disney têm sido alvo de diversas adaptações. A mais recente foi feita pelo ilustrador Isaiah Stephens, que imaginou como seriam as princesas se fossem mães. E o resultado é este...

  • Baby shower: como organizar

    Um baby shower é uma festa organizada para a futura mamã, entre o 6 e o 8 mês da gestação. Saiba todas as dicas e sugestões para organizar um excelente baby shower.

    Casal assume infertilidade de forma divertida

    Há quem lute contra a infertidade durante anos e sinta-se desesperado. Este casal arranjou uma maneira de ultrapassar o desgosto com humor