• Porto: Essência do vinho apresenta milhares de referências e centenas de produtores

    De 23 a 26 de fevereiro, o Palácio da Bolsa, no Porto, é palco da 14ª edição do Essência do Vinho, com mais de três mil referências, de 350 produtores, nacionais e internacionais. Rótulos raros e exclusivos estarão a par dos mais recentes lançamentos no mercado.

  • Restaurante de bairro recebe estrela Michelin por engano

    Le Bouche à Oreille, localizado em Bourges, no centro de França, um estabelecimento simples frequentado essencialmente por operários fabris, figurou durante vários dias no site do famoso guia.

  • Quem gosta de chocolate vai adorar estar em Cascais

    Quatro dezenas expositores de chocolate artesanal e 20 estabelecimentos com iguarias, vão estar reunidos no Mercado da Vila, em Cascais, de 3 a 5 de março, numa mostra repleta de iniciativas. Um mercado com entrada gratuita que contará com a presença de um mestre chocolateiro internacional e dez chefes de cozinha.

  • Menus de alta cozinha a 20 euros. Está a chegar mais um Portugal Restaurante Week

    A alta cozinha prepara-se, pela 17ª vez, para baixar os preços e proporcionar aos amantes da boa mesa duas semanas de festa. O Portugal Restaurant Week, entre 2 e 12 de março, chega com uma proposta irrecusável: menus de luxo a 20,00 euros. Há cem restaurantes para correr a nível nacional.

  • "SkreiFest", a festa do bacalhau fresco junta restaurantes de topo de Lisboa e Porto

    A festa do Skrei, que arrancou a 16 de fevereiro no Porto, vai continuar até abril, durante a época em que este bacalhau fresco de alta qualidade está disponível. Uma especialidade que pode ser apreciada em perto de 50 restaurantes de Lisboa, Porto e zona Norte.

  • Carne de touro bravo: o último segredo gastronómico em festival lisboeta

    Até 23 de fevereiro, os restaurantes aderentes do Campo Pequeno, em Lisboa, avançam com um festival inédito em Lisboa, de celebração de uma carne menos conhecida, a de touro bravo.

  • Middletown: o café australiano inspirado em Kate Middleton

    E se lhe disséssemos que é possível tomar um brunch bem ao estilo de Kate Middleton? Para isso basta deslocar-se até aos subúrbios de Melbourne, Austrália, e entrar no Middletown Cafe. Lá vai encontrar um menu digno de uma Duquesa.

  • Hotel lisboeta promove almoços saudáveis e sustentáveis

    As refeições são abertas ao público e acontecem uma vez por mês no restaurante do Corinthia Lisboa Hotel. No próximo evento, já na sexta-feira, dia 17, vão estar em destaque os superalimentos.

  • Lisboa: No Dia dos Namorados a Tasca da Esquina diz “amo-te”

    No dia em que se celebra o amor, a 14 de fevereiro, a Tasca da Esquina, em Lisboa, tem um menu especial para todos os convidados. E como o amor também nasce à Esquina, o chefe Hugo Nascimento e a Joana Martins decidiram revelar a toda a gente a razão pela qual o restaurante onde trabalham é local de emoções fortes.

  • Sabe quantos garfos valem os restaurantes de Lisboa? Só 10 merecem nota máxima

    Já são conhecidos os melhores restaurantes de 2016, premiados do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico. Foram 125 os restaurantes premiados com “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos”, avaliados pela sua cozinha, pelo serviço, pelo ambiente e pela relação qualidade/preço.

  • Setúbal: Festival do Choco promete uma semana de bons petiscos

    Vinte e seis restaurantes responderam sim à presença em mais uma edição do Festival do Choco, em Setúbal. De 17 de fevereiro a 5 de março, a especialidade chega à mesa frita, guisada, estufada, assada, entre outras sugestões.

  • Brick Burger, o restaurante onde é possível comer um hambúrguer em forma de LEGO

    Abriu há cerca de seis meses um restaurante que pretende juntar o melhor de dois mundos: hamburger e LEGO. Idealizado por Jergs Correa, o Brick Burger funciona como uma espécie de homenagem a todos os amantes da marca de brinquedos.

  • RIB Beef & Wine: Em Lisboa a carne também é boa e não fraqueja

    Em outubro último o restaurante RIB Beef & Wine, no Porto, celebrava um ano. Agora, neste início de 2017, o conceito em torno de uma carta de carnes, alarga-se a Lisboa, à frente ribeirinha, Praça do Comércio. Ao chefe Rui Martins junta-se, a Sul, o chefe Luís Rodrigues. Uma ementa onde há algumas novidades, sem perder a identidade, com os bons e generosos cortes de carne.

  • Estas almôndegas são portuguesas, são de peixe e estão cheias de nutrientes

    As almôndegas de cavala desenvolvidas por uma docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria) já estão disponíveis ao consumidor nas grandes superfícies.

  • Mais de 12 mil cafés numa hora é recorde do mundo assegurado

    Os cafés Nestlé querem entrar para o Guinness World Records com o maior número de cafés expressos tirados em apenas uma hora. A tentativa será feita no próximo dia 17 de Fevereiro, às 12h00, no Centro de Congressos do Tróia Resort.

  • Chocolate aos molhos em Lisboa

    Hoje começa a 4ª edição de "O Chocolate em Lisboa" e você não vai querer faltar.

  • Porto recebe mais uma edição dos “Óscares do Vinho”

    A 17 de fevereiro ficaremos a saber quem são “Os Melhores do Ano 2016” nos vinhos e gastronomia, de acordo com a Revista de Vinhos. A 20.ª edição dos “Óscares do Vinho”, como são conhecidos estes prémios, vai ter lugar no salão nobre do Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

  • Já reparou no preço das curgetes? A culpa é do mau tempo e das leis da economia

    O frio que se fez sentir nas principais zonas de produção europeias fez com que a produção de curgete diminuísse e o seu preço aumentasse. São as leis da economia. E não, a curgete não está em vias de extinção.

  • Estão abertas as candidaturas para a maior competição mundial de jovens chefes de cozinha

    “S. Pellegrino Young Chef”, uma competição que reconhece os jovens talentos culinários de todo o mundo, tem candidaturas abertas até abril de 2017. A terceira edição do evento traz algumas novidades que vão permitir aos participantes demonstrarem todas as suas capacidades, bem como ganhar maior visibilidade no mundo da gastronomia.

  • Lisboa: Um Speed-Cooking-Dating no Dia dos Namorados no Time Out Market

    O Dia dos Namorados será comemorado no Time Out Market, em Lisboa, com diversas iniciativas: a celebração de um casamento, um Speed-Cooking-Dating na Academia, um concerto de Leandro Bomfim no foodhall, a oferta de 10 jantares e descontos em viagens de Cabify.

  • Lisboa: Mercado de Campo de Ourique recebe grande evento dedicado ao vinho

    Dionísio e Baco já terão, certamente, reservado nas suas agendas o fim-de-semana, de 10 a 12 de fevereiro. O Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, reabilitado há 3 anos e com mais de 82 de existência, promove três dias de ode aos prazeres vínicos com a segunda edição do festival Mercado do Vinho.

  • Portugal tem 10 livros na lista dos "Óscares" da cozinha

    Em maio ficaremos a saber quais são os melhores entre os melhores livros de cozinha do mundo, eleitos no evento Gourmand World Cookbook Awards. Para já foi conhecida a lista dos finalistas por país. Portugal entra a concurso com perto de duas dezenas de títulos em diferentes categorias. Todos eles publicados em 2016.

  • O vinho solidário de António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes

    Entre conversas e brindes surge a ideia de lançar um vinho assinado por este trio, feito com uvas da Quinta do Gradil. Agora, para o Dia dos Namorados, o vinho traz ainda uma surpresa.

  • Serpa acolhe feira com os melhores queijos alentejanos

    A cidade alentejana de Serpa conta receber mais de 30 mil visitantes na Feira do Queijo do Alentejo, de 24 a 26 de fevereiro. Um certame que reúne produtos regionais, artesanato e tasquinhas com gastronomia típica.

  • Quem quer um bom prato com carne de porco vai a Arraiolos

    Em Arraiolos, o porco reina durante as duas semanas gastronómicas que lhe são dedicadas, entre 4 e 19 de fevereiro. Ao todo são 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos com sabor alentejano.

  • Quer ter um chefe em casa para o seu (anti-) valentine?

    No dia 14 de fevereiro comemora-se o Dia dos Namorador e foi a pensar nisso que a Supper Stars, preparou para si uma experiência gastronómica de amor ou desamor.

  • Lisboa: Senhoras e senhores vai abrir um restaurante para maiores de 18 anos

    A partir de 10 de fevereiro os lisboetas passam a poder comer uma “Viúva insaciável” ou um “Orgasmo na Horta”. São alguns dos pratos do “The Lingerie Restaurant”, um espaço onde os empregados se passeiam em lingerie e decorrem performances eróticas. Também há cozinha de autor, entregue ao chefe José Alexandre.

  • O que lhe apetece comer hoje? Fique a conhecer as escolhas dos portugueses em Lisboa e no Porto

    Sabia que, em 2016, as palavras “sushi” e “brunch” continuam a ser as preferidas dos portugueses em Lisboa e no Porto? A conclusão foi apresentada pela Zomato que compilou os hábitos dos portugueses destas cidades quando é hora de comer fora de casa.

  • Bocuse D’or: EUA fazem história e vencem 30ª edição do concurso gastronómico

    Desde 1987 que o Bocuse D’or distingue o talento e excelência dos chefs que, de dois em dois anos, competem pelo título mais cobiçado do mundo. Na edição deste ano, os Estados Unidos alcançaram o primeiro lugar do concurso que se realizou na cidade de Lyon.

  • São 15 os vencedores do título “Os Melhores do Ano 2016” na gastronomia e vinhos

    Henrique Sá Pessoa é “Chefe de Cozinha do Ano”, Herdade do Portocarro é “Produtor do Ano”, Duarte Calvão é “Personalidade na Gastronomia”. A divulgação a cargo da revista “WINE – A Essência do Vinho” aconteceu a 27 de janeiro durante o jantar realizado no hotel Crowne Plaza Porto.

  • Colares: “Jantar Americano” no restaurante Sarrazola House

    O restaurante Sarrazola House, inserido na Escola de Hotelaria de Colares, promove a 3 de fevereiro o “Jantar Americano”, em estilo buffet. O menu foi desenhado pelos alunos daquela instituição de ensino.

  • Gastronomia - Quinzena da lampreia e do sável no restaurante Varanda de Lisboa

    A primeira quinzena do mês de fevereiro vai ser de lampreia e sável à mesa do restaurante Varanda de Lisboa, no Hotel Mundial. Arroz de lampreia à moda de Monção e sável frito com escabeche de presunto e migada de batata, estão entre as sugestões.

  • Solo per Due, o restaurante com espaço para 2 pessoas

    Acolhedor, romântico, intimista e... muito pequeno! O restaurante mais pequeno do mundo chama-se Solo per Due (Só para Dois), atende exclusivamente 2 pessoas e localiza-se numa comuna italiana da região de Lácio, de seu nome Vacone.

  • Vinho português embarca em navio bacalhoeiro para estagiar em alto mar

    Uma nova remessa de três mil garrafas de vinho Poseidon, do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas, partiu do Porto de Aveiro a bordo de um navio bacalhoeiro. Este tinto vai estagiar em alto mar nos próximos três meses.

    Chocoólicos preparem-se, vem ai mais uma edição do Chocolate em Lisboa

    Entre 9 e 12 de Fevereiro, a quarta edição d´O Chocolate em Lisboa apresenta perto de 80 expositores com uma oferta repleta de novidades: workshops, 28 sessões de Chococooking e a presença inédita de um conjunto de quatro máquinas de Bean to Bar (entram sementes e sai uma barra de chocolate).

    Alentejo em destaque nos Prémios Especiais Paixão pelo Vinho

    A região alentejana esteve em destaque na entrega dos galardões do “Prémio Especial Paixão Pelo Vinho”. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (Região Vitivinícola), Herdade do Freixo (Arquitetura) e António Maçanita (Enólogo Geração XXI), foram os premiados em destaque.

    Prémio internacional de fotografia de comida tem milhares de euros para oferecer

    Este é um concurso de fotografia aberto a profissionais e amadores, apaixonados pela imagem no mundo da comida e gastronomia. Em 2017 o prémio Pink Lady Food Photographer of the Year abre candidaturas até 5 de fevereiro, subordinadas a 15 categorias. Os prémios monetários são tentadores.

  • “Mesa Marcada” anuncia os melhores chefes e restaurantes de 2016

    Pelo oitavo ano o blogue "Mesa Marcada" anunciou os vencedores nas diferentes categorias canditadas aos prémios. João Rodrigues ao arrecadar os dois primeiros lugares, nas categorias de “Chefe Preferido” e “Restaurante Preferido” (Feitoria), foi a estrela da noite.

  • Cinema, vinho e boa comida na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

    Sob o mote “Cinema a Copo”, a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa abre portas, entre 26 e 28 de janeiro, à terceira edição do festival de cinema Wine and Flavours Film Festival. Todas as sessões de cinema são gratuitas e abertas ao público.

  • “E o prémio vai para...”. Revista Paixão pelo Vinho elege os melhores de Portugal

    A 14 de janeiro a revista “Paixão Pelo Vinho” anunciou., no Casino da Figueira, os 22 galardoados com o “Prémio Especial Paixão Pelo Vinho”. Chefes de cozinha, produtores de vinho, blogueres, críticos e enólogos estiveram entre os distinguidos.

  • Facas, carne e muito sal: o chef turco que tempera comida como ninguém

    De um dia para o outro, o chef de cozinha Nusret Gökçe tornou-se num dos primeiros fenómenos virais do ano: o Salt Bae. Em causa estão os videos de comida publicados pelo próprio na sua página de Instagram.

  • O Chocolate em Lisboa tem prémios para as melhores criações com chocolate português

    Entre 9 e 12 de fevereiro, O Chocolate em Lisboa, no Campo Pequeno, vai apresentar cerca de 80 expositores e muitas novidades. O evento promove um concurso que dinamiza a utilização do chocolate português. Os prémios são aliciantes.

  • Fogaça de Palmela inspira ementas em 16 restaurantes do concelho

    A Fogaça de Palmela, um bolo tradicional que tem por base massa de pão, inspira dois fins-de-semana gastronómicos em janeiro. Perto de dezena e meia de restaurantes do concelho vão apresentar a fogaça em pratos principais e sobremesas.

  • Apetece-lhe comida de aconchego? A EatTasty encontra-lhe o cozinheiro

    Quem gosta de cozinhar sabe como é bom receber um elogio ao apuro e sabor. Quem come com gosto e prazer, dá valor à cozinha de conforto. Nem sempre os dois atores se encontram no mesmo palco. A EatTasy quer juntá-los a todos, aos cozinheiros de mão cheia e aos bons garfos. Oferece remuneração e formação aos primeiros e a garantia de cozinha de conforto e memória aos segundos.

  • Gala da revista Paixão pelo Vinho abre pela primeira vez portas ao público em geral

    A 14 de janeiro a revista Paixão Pelo Vinho, vai juntar no Casino Figueira, profissionais do vinho, da gastronomia e do turismo para premiar vinhos, empresas e profissionais nomeados em 20 categorias para os “Prémios Especiais 10 Anos de Revista Paixão Pelo Vinho”. Pela primeira vez a cerimónia é aberta ao público em geral.

  • Há um “Casal Mistério” na blogosfera. Nós tentámos desvendar o enigma e…

    Ele é “Ele”, ela é “Ela”. Juntos formam o “Casal Mistério”, um dos segredos mais bem guardados da blogosfera nacional. São mordazes, irónicos, críticos. Ele, “atlético e arrojado” (assim se vê) e Ela, “loura e viajante”. Levam uma vida dupla. Na internet alimentam uma das páginas sobre gastronomia mais visitadas. Ainda lhes sobra tempo para a rádio, para a visita a dezenas de restaurantes e para lançar o seu primeiro livro, “As Escolhas do Casal Mistério”.

  • Tem uma receita com tangerinas? Partilhe-a no blogue Intrusa na Cozinha

    Em 2017 a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” mantém o desafio a todas as cozinheiras e cozinheiros que com ela queiram continuar a divulgar os produtos que cada estação nos oferece. O ano abre com a Tangerina.

  • Morreu o inventor do Ovo Kinder

    O inventor do Ovo Kinder, William Salice, morreu aos 83 anos em Pavia, norte de Itália.

  • “The Second Epiphany”, o cocktail que sagrou Jaime Jaime Montgomery como Barman do Ano

    Jaime Montgomery é o vencedor da 3ª edição do concurso Barman do Ano. O seu cocktail de autor, “The Second Epiphany”, convenceu o júri face a mais dois concorrentes. A prova decorreu no restaurante RIB Beef & Wine, no Porto.

  • Time Out lança nova edição dos Guias de Restaurantes para Lisboa e Porto

    Já estão nas bancas os Guias de Restaurantes da Time Out. À semelhança do ano passado, ao Guia de Lisboa junta-se, uma vez mais, o Guia de Restaurantes do Porto. As publicações incluem os tops dos melhores entre os melhores.

  • Em 2017 restaurante LOCO convida para o jantar dez cozinheiros internacionais

    Para 2017 estão apontadas no calendário do restaurante LOCO, em Lisboa, a visita de dez cozinheiros do mundo inteiro. O primeiro, a 17 de janeiro, é Daniel Burns, do Luksus, restaurante escandinavo que faz sucesso em Nova Iorque. Um jantar para 22 pessoas.

  • No Natal os ovos "voam". Palavra de hipermercado

    Compras são feitas todos os dias do ano, mas nota-se um aumento de clientela nos hipermercados no Natal. Todos os artigos têm muita saída, mas os ovos, esses, "voam". Saiba como se preparam os hipermercados para tanta afluência.

  • Quinhentas sapateiras, amêijoas mais de mil e sushi para a consoada

    Bacalhau com couves e batatas continua a ser o prato mais comum, e tradicional, à mesa dos portugueses no Natal. Peru, cabrito assado ou polvo também são opções, mas há novas tendências a entrar nas casas de muitas famílias.

  • Ferrero: a história da marca que é uma verdadeira tentação

    Com 70 anos de história, a empresa italiana Ferrero vangloria-se de dois feitos impressionantes: abrange um terço do consumo mundial de avelãs e produz uma quantidade anual de Nutella equivalente ao Empire State Building.

  • Netos prestam homenagem ao avô com um vinho de edição limitada

    Francisco Ferreira, o produtor vinícola que pôs a Quinta do Pôpa no mapa, está na origem de um néctar que tem na base a tradicional e nobre Touriga Nacional.

  • Gin de morango já pode ser saboreado em Lisboa

    A marca sevilhana Puerto de Indias estabeleceu uma parceria com o bar Gin Lovers, no Príncipe Real. Além do Sevillian Gin Premium Strawberry, também é servido o clássico e o Pure Black Edition.

  • Este hambúrguer abre-lhe o apetite?

    Se a sua resposta é afirmativa, saiba que está a babar por uma proposta gastronómica confecionada com insetos! A cadeia de supermercados suíça Coop vai começar a comercializá-los já em 2017.

  • Trio, o restaurante que aposta nos produtos sazonais

    Um dos novos restaurantes mais falados de 2016 fica perto da Estufa Fria, em Lisboa, e serve apenas jantares. O Chefe Manel Lino está à frente do projeto.

  • Lisboa: Palácio Chiado nomeado como “Best New Restaurant” pela revista internacional Wallpaper

    O Palácio Chiado consta da lista de cinco nomeados para o prémio “Best New Restaurant” dos Design Awards 2017 da revista britânica Wallpaper. A capital portuguesa também surge nomeada por aquela publicação internacional para a categoria de “Melhor Cidade”.

  • Bolo-rei de chocolate branco gigante distribuido para ajudar crianças deficientes

    Uma pastelaria de Barcelos vai confecionar, no domingo, um bolo-rei de chocolate branco gigante, que depois será cortado às fatias e distribuído pelos transeuntes, sendo estes “convidados” a deixar um donativo para uma instituição.