• Vinhos da Bairrada conquistam cinco medalhas nos Estados Unidos

    A Primavera trouxe boas notícias para os vinhos da Bairrada. No decorrer de uma feira internacional em Dallas, nos EUA, das cinco medalhas de Ouro atribuídas a vinhos portugueses, quarto foram para vinhos certificados na Bairrada, dois deles eleitos como “Os Melhores de Portugal”.

  • Cozinha tradicional portuguesa reinventada é aposta para a primavera

    A chef Vera Silva assina a sua primeira carta no The Vintage Restaurant & Bar, em Lisboa, com uma ementa repleta de paladares surpreendentes, onde não faltam propostas tentadoras.

  • Caldas da Rainha: Com o verão vai chegar a Frutos e com a feira muda toda a cidade

    A fruta é uma das riquezas e imagens de marca da Região Oeste. Para lhe prestar homenagem, as Caldas da Rainha organiza entre 18 e 27 de agosto uma feira cheia de sabor, a Frutos, Feira Nacional de Hortofruticultura.

  • Lisboa: CR7 também remata para ganhar na boa mesa

    Hambúrguer CR7, atum braseado, sopa rica de peixe são algumas das 14 propostas na nova carta de Bar & Bistro do hotel Pestana CR7 Lisboa, unidade que resulta da parceria com o internacional do futebol português Cristiano Ronaldo.

  • “Mistura Beirão” o concurso com Saudade que desafia todos os bartenders portugueses

    Até 14 de maio está aberto o concurso que lança um desafio tentador a todos os bartenders: criar um cocktail inesquecível com Licor Beirão. Os prémios são apetitosos.

  • Haja apetite para tanta caldeirada em Setúbal

    O melhor peixe capturado na costa sadina vai dar mote às ementas de 25 restaurantes envolvidos no Festival da Caldeirada 2017. A iniciativa decorre em Setúbal entre 24 de março e 9 de abril.

  • Nova marca portuguesa de aguardente vínica acaba de chegar ao mercado

    Mavem, produzida e envelhecida na região do Vale do Tejo, é um projeto de dois irmãos, a quinta geração de uma família produtora de vinhos portugueses do Douro.

  • Mais de 30 restaurantes portugueses celebram cozinha francesa esta terça-feira

    Mais de 30 restaurantes portugueses, incluindo três distinguidos com duas estrelas Michelin, participam na próxima terça-feira na iniciativa mundial “Goût de France”, que pretende celebrar a excelência da gastronomia francesa.

  • Peixe em Lisboa procura a melhor patanisca dos restaurantes da capital

    Na 10º edição, entre 30 de março e 9 de abril, o Peixe em Lisboa conta com um novo desafio, lançado aos restaurantes lisboetas: o Concurso da Patanisca, com um júri presidido por Maria de Lourdes Modesto. A final está marcada para 3 de abril no Pavilhão Carlos Lopes.

  • Lisboa: Festa do Gin chega ao Mercado de Campo de Ourique

    O Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, acolhe entre 24 e 26 de março um festival inteiramente dedicado aos paladares do gin. À prova vão estar 13 marcas. Não vai faltar um licor de videira, único no mundo.

  • Cozinha portuguesa atravessa "verdadeira revolução", afirma diretor do Fórum Gastronómico

    O diretor do Fórum Gastronómico Pep Palau, a decorrer na Corunha, acredita que a cozinha portuguesa está a atravessar “uma verdadeira revolução” e defende a aposta na “identidade própria” para Portugal se afirmar no mapa mundial de destinos gastronómicos.

  • Cozinheiros preferem hoje produtos locais e ecológicos, afirma especialista

    Os cozinheiros estão mais atentos à proteção do meio ambiente e valorizam os produtos locais e ecológicos, disse à Lusa Pep Palau, diretor do Fórum Gastronómico, um encontro internacional de gastronomia que termina esta terça-feira na Corunha.

  • Lisboa: José Avillez vai abrir um Cabaret Gourmet

    O chefe José Avillez prepara-se para inaugurar em Lisboa, a 16 de março, o seu novo espaço, o BECO - Cabaret Gourmet. Aqui o conviva entra por uma passagem escondida, o local é sofisticado e misterioso, inspirado nos clubes dos anos de 1920 e de 1950. Para o jantar-espetáculo, com 12 momentos, só entra quem tiver bilhete.

  • Porto: The Yeatman, restaurante duas estrelas Michellin, apresenta novos sabores

    A carta do único restaurante no Porto com duas estrelas Michelin, foi renovada para a nova temporada e já se pode experienciar. Aberto apenas ao jantar, o restaurante do The Yeatman apresenta uma experiência gastronómica desenhada pelo chefe Ricardo Costa com destaque para os sabores portugueses, os produtos locais e os pratos tradicionais.

  • Caldeirada à Pescador da Costa de Caparica motiva Festival até abril

    Até 9 de abril a Costa de Caparica acolhe mais uma edição do Concurso da Caldeirada à Pescador, evento que se realiza há 33 anos. O festival conta com a participação de 11 restaurantes que apresentam este prato repleto de sabores do mar.

  • Lisboa: Chefe Michelin João Rodrigues sugere menu com muita Matéria

    O Feitoria Restaurante & Wine Bar, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, apresenta um novo menu de degustação que promete incursões profundas pelos sabores autênticos de cada ingrediente e desafia até os paladares mais acostumados aos produtos da terra e do mar.

  • Lisboa: Já abriu o Tapisco, o novo restaurante do chefe Henrique Sá Pessoa

    A mesa é, por excelência, um local de partilha. Henrique Sá Pessoa sabe-o bem e, no seu novo restaurante, o que chega à mesa é para dividir. Chama-se Tapisco, fica no Príncipe Real, em Lisboa, e não tem ingredientes secretos: há tapas, petiscos e vermutes, com um gosto tradicional e um toque do chefe que unem os convivas.

  • A 21 de março tem lugar um jantar global com a cozinha francesa

    No dia 21 de março, vamos todos comer em francês. O evento mundial “Goût de France” é assinalado em mais de 2 mil chefes em cinco continentes. Portugal junta-se a esta iniciativa.

  • Restaurantes portugueses estão a ser desafiados para concurso com 12 mil euros em prémios

    Os restaurantes nacionais estão pelo quinto ano, a receber o convite, para apresentar a concurso o prato que faz o seu orgulho à mesa. “O Melhor Sabor de Portugal”, depois de quatro anos com o foco no arroz, alarga este ano o desafio às carnes e peixes. Há 12 mil euros em prémios. O concurso mantém o carácter de solidariedade social.

  • Mais de 350 sugestões em novo “Porto – Guia de Restaurantes e Bares”

    Pela terceira vez considerado “Melhor Destino Europeu”, o Porto é hoje uma das mais cosmopolitas cidades portuguesas e uma cidade que respira gastronomia e vinhos. Reunindo o que de melhor a Invicta oferece neste capítulo, a revista WINE – A Essência do Vinho acaba de lançar edição atualizada do “Porto – Guia de Restaurantes e Bares”.

  • Quatro chefes internacionais recriam Salada César com resultados surpreendentes

    A salada César, criada por um chefe Italiano no México, viajou por todo o mundo pelas mãos de quatro chefes que a reinterpretaram e deram o seu toque pessoal. Os resultados surpreendem. Há uma salada com restos, outra com carne maturada, uma outra com sabor a Pacífico e uma que recusa artificialismos. Temos as quatro receitas.

  • Paixão pela comida dá origem a negócio original

    Tiffany Ng, norte-americana, esteve quase a concorrer a uma academia de culinária. O destino trocou-lhe as voltas mas acabou por empurrá-la para um negócio gastronómico.

  • Peixe em Lisboa: Esta festa tem a maior concentração de chefes Michelin por metro quadrado

    Nesta décima edição, de 30 de março a 9 de abril, o Peixe em Lisboa muda de casa, passa para o Pavilhão Carlos Lopes, mas mantém-se fiel à sua matriz: protagonismo a chefes de nomeada nacionais e estrangeiros, destaque à restauração, atenção aos produtos do mar, uma componente formativa e alguns concursos a enfatizar a mesa portuguesa, nomeadamente a patanisca e o pastel de nata.

  • Enchidos portugueses premiados nos Estados Unidos

    O produtor de enchidos portugueses Rodrigo Duarte, da empresa "Caseiro e Bom", venceu três prémios no evento Charcuterie Masters, em Nova Iorque, em que concorria contra produtores de várias partes dos Estados Unidos.

  • Restaurante do chef Chakall celebra aniversário com (muitas) novidades

    El Bulo Social Club by Chakall, em Marvila, bairro da capital, tem agora um novo palco para concertos com 30 m2 e um espaço de dança e entretenimento. A loja também tem uma versão digital.

  • Lisboa: A Cevicheria do chefe Kiko chega à Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva

    Cozinha e fotografia juntam-se a 4 de março numa iniciativa que reúne o chefe Kiko, do restaurante A Cevicharia, e a exposição de fotografia “Heróis, Povo e Paisagem Chilena”. O encontro realiza-se na Fundação Arpad Szènes-Vieira da Silva, na capital, e insere-se no programa da Lisboa - Capital Cultural Ibero-Americana em 2017.

  • “TOP 10 Vinhos Portugueses” nas escolhas de um júri internacional

    Os vinhos das regiões do Douro e da Madeira são os grandes vencedores de mais uma edição “TOP 10 Vinhos Portugueses”. O anúncio dos vencedores decorreu durante a realização do Essência do Vinho - Porto. Especialistas provenientes de 12 países avaliaram, no total, 61 néctares.

  • Porto: Essência do vinho apresenta milhares de referências e centenas de produtores

    De 23 a 26 de fevereiro, o Palácio da Bolsa, no Porto, é palco da 14ª edição do Essência do Vinho, com mais de três mil referências, de 350 produtores, nacionais e internacionais. Rótulos raros e exclusivos estarão a par dos mais recentes lançamentos no mercado.

  • Restaurante de bairro recebe estrela Michelin por engano

    Le Bouche à Oreille, localizado em Bourges, no centro de França, um estabelecimento simples frequentado essencialmente por operários fabris, figurou durante vários dias no site do famoso guia.

  • Quem gosta de chocolate vai adorar estar em Cascais

    Quatro dezenas expositores de chocolate artesanal e 20 estabelecimentos com iguarias, vão estar reunidos no Mercado da Vila, em Cascais, de 3 a 5 de março, numa mostra repleta de iniciativas. Um mercado com entrada gratuita que contará com a presença de um mestre chocolateiro internacional e dez chefes de cozinha.

  • Menus de alta cozinha a 20 euros. Está a chegar mais um Portugal Restaurante Week

    A alta cozinha prepara-se, pela 17ª vez, para baixar os preços e proporcionar aos amantes da boa mesa duas semanas de festa. O Portugal Restaurant Week, entre 2 e 12 de março, chega com uma proposta irrecusável: menus de luxo a 20,00 euros. Há cem restaurantes para correr a nível nacional.

  • "SkreiFest", a festa do bacalhau fresco junta restaurantes de topo de Lisboa e Porto

    A festa do Skrei, que arrancou a 16 de fevereiro no Porto, vai continuar até abril, durante a época em que este bacalhau fresco de alta qualidade está disponível. Uma especialidade que pode ser apreciada em perto de 50 restaurantes de Lisboa, Porto e zona Norte.

  • Carne de touro bravo: o último segredo gastronómico em festival lisboeta

    Até 23 de fevereiro, os restaurantes aderentes do Campo Pequeno, em Lisboa, avançam com um festival inédito em Lisboa, de celebração de uma carne menos conhecida, a de touro bravo.

  • Middletown: o café australiano inspirado em Kate Middleton

    E se lhe disséssemos que é possível tomar um brunch bem ao estilo de Kate Middleton? Para isso basta deslocar-se até aos subúrbios de Melbourne, Austrália, e entrar no Middletown Cafe. Lá vai encontrar um menu digno de uma Duquesa.

  • Hotel lisboeta promove almoços saudáveis e sustentáveis

    As refeições são abertas ao público e acontecem uma vez por mês no restaurante do Corinthia Lisboa Hotel. No próximo evento, já na sexta-feira, dia 17, vão estar em destaque os superalimentos.

  • Lisboa: No Dia dos Namorados a Tasca da Esquina diz “amo-te”

    No dia em que se celebra o amor, a 14 de fevereiro, a Tasca da Esquina, em Lisboa, tem um menu especial para todos os convidados. E como o amor também nasce à Esquina, o chefe Hugo Nascimento e a Joana Martins decidiram revelar a toda a gente a razão pela qual o restaurante onde trabalham é local de emoções fortes.

  • Sabe quantos garfos valem os restaurantes de Lisboa? Só 10 merecem nota máxima

    Já são conhecidos os melhores restaurantes de 2016, premiados do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico. Foram 125 os restaurantes premiados com “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos”, avaliados pela sua cozinha, pelo serviço, pelo ambiente e pela relação qualidade/preço.

  • Setúbal: Festival do Choco promete uma semana de bons petiscos

    Vinte e seis restaurantes responderam sim à presença em mais uma edição do Festival do Choco, em Setúbal. De 17 de fevereiro a 5 de março, a especialidade chega à mesa frita, guisada, estufada, assada, entre outras sugestões.

  • Brick Burger, o restaurante onde é possível comer um hambúrguer em forma de LEGO

    Abriu há cerca de seis meses um restaurante que pretende juntar o melhor de dois mundos: hamburger e LEGO. Idealizado por Jergs Correa, o Brick Burger funciona como uma espécie de homenagem a todos os amantes da marca de brinquedos.

  • RIB Beef & Wine: Em Lisboa a carne também é boa e não fraqueja

    Em outubro último o restaurante RIB Beef & Wine, no Porto, celebrava um ano. Agora, neste início de 2017, o conceito em torno de uma carta de carnes, alarga-se a Lisboa, à frente ribeirinha, Praça do Comércio. Ao chefe Rui Martins junta-se, a Sul, o chefe Luís Rodrigues. Uma ementa onde há algumas novidades, sem perder a identidade, com os bons e generosos cortes de carne.

  • Estas almôndegas são portuguesas, são de peixe e estão cheias de nutrientes

    As almôndegas de cavala desenvolvidas por uma docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria (ESTM/IPLeiria) já estão disponíveis ao consumidor nas grandes superfícies.

  • Mais de 12 mil cafés numa hora é recorde do mundo assegurado

    Os cafés Nestlé querem entrar para o Guinness World Records com o maior número de cafés expressos tirados em apenas uma hora. A tentativa será feita no próximo dia 17 de Fevereiro, às 12h00, no Centro de Congressos do Tróia Resort.

  • Chocolate aos molhos em Lisboa

    Hoje começa a 4ª edição de "O Chocolate em Lisboa" e você não vai querer faltar.

  • Porto recebe mais uma edição dos “Óscares do Vinho”

    A 17 de fevereiro ficaremos a saber quem são “Os Melhores do Ano 2016” nos vinhos e gastronomia, de acordo com a Revista de Vinhos. A 20.ª edição dos “Óscares do Vinho”, como são conhecidos estes prémios, vai ter lugar no salão nobre do Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

  • Já reparou no preço das curgetes? A culpa é do mau tempo e das leis da economia

    O frio que se fez sentir nas principais zonas de produção europeias fez com que a produção de curgete diminuísse e o seu preço aumentasse. São as leis da economia. E não, a curgete não está em vias de extinção.

  • Estão abertas as candidaturas para a maior competição mundial de jovens chefes de cozinha

    “S. Pellegrino Young Chef”, uma competição que reconhece os jovens talentos culinários de todo o mundo, tem candidaturas abertas até abril de 2017. A terceira edição do evento traz algumas novidades que vão permitir aos participantes demonstrarem todas as suas capacidades, bem como ganhar maior visibilidade no mundo da gastronomia.

  • Lisboa: Um Speed-Cooking-Dating no Dia dos Namorados no Time Out Market

    O Dia dos Namorados será comemorado no Time Out Market, em Lisboa, com diversas iniciativas: a celebração de um casamento, um Speed-Cooking-Dating na Academia, um concerto de Leandro Bomfim no foodhall, a oferta de 10 jantares e descontos em viagens de Cabify.

  • Lisboa: Mercado de Campo de Ourique recebe grande evento dedicado ao vinho

    Dionísio e Baco já terão, certamente, reservado nas suas agendas o fim-de-semana, de 10 a 12 de fevereiro. O Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, reabilitado há 3 anos e com mais de 82 de existência, promove três dias de ode aos prazeres vínicos com a segunda edição do festival Mercado do Vinho.

  • Portugal tem 10 livros na lista dos "Óscares" da cozinha

    Em maio ficaremos a saber quais são os melhores entre os melhores livros de cozinha do mundo, eleitos no evento Gourmand World Cookbook Awards. Para já foi conhecida a lista dos finalistas por país. Portugal entra a concurso com perto de duas dezenas de títulos em diferentes categorias. Todos eles publicados em 2016.

  • O vinho solidário de António Raminhos, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes

    Entre conversas e brindes surge a ideia de lançar um vinho assinado por este trio, feito com uvas da Quinta do Gradil. Agora, para o Dia dos Namorados, o vinho traz ainda uma surpresa.

  • Serpa acolhe feira com os melhores queijos alentejanos

    A cidade alentejana de Serpa conta receber mais de 30 mil visitantes na Feira do Queijo do Alentejo, de 24 a 26 de fevereiro. Um certame que reúne produtos regionais, artesanato e tasquinhas com gastronomia típica.

  • Quem quer um bom prato com carne de porco vai a Arraiolos

    Em Arraiolos, o porco reina durante as duas semanas gastronómicas que lhe são dedicadas, entre 4 e 19 de fevereiro. Ao todo são 18 restaurantes locais que dão a degustar os mais variados pratos com sabor alentejano.

  • Quer ter um chefe em casa para o seu (anti-) valentine?

    No dia 14 de fevereiro comemora-se o Dia dos Namorador e foi a pensar nisso que a Supper Stars, preparou para si uma experiência gastronómica de amor ou desamor.

  • Lisboa: Senhoras e senhores vai abrir um restaurante para maiores de 18 anos

    A partir de 10 de fevereiro os lisboetas passam a poder comer uma “Viúva insaciável” ou um “Orgasmo na Horta”. São alguns dos pratos do “The Lingerie Restaurant”, um espaço onde os empregados se passeiam em lingerie e decorrem performances eróticas. Também há cozinha de autor, entregue ao chefe José Alexandre.

  • O que lhe apetece comer hoje? Fique a conhecer as escolhas dos portugueses em Lisboa e no Porto

    Sabia que, em 2016, as palavras “sushi” e “brunch” continuam a ser as preferidas dos portugueses em Lisboa e no Porto? A conclusão foi apresentada pela Zomato que compilou os hábitos dos portugueses destas cidades quando é hora de comer fora de casa.

  • Bocuse D’or: EUA fazem história e vencem 30ª edição do concurso gastronómico

    Desde 1987 que o Bocuse D’or distingue o talento e excelência dos chefs que, de dois em dois anos, competem pelo título mais cobiçado do mundo. Na edição deste ano, os Estados Unidos alcançaram o primeiro lugar do concurso que se realizou na cidade de Lyon.

  • São 15 os vencedores do título “Os Melhores do Ano 2016” na gastronomia e vinhos

    Henrique Sá Pessoa é “Chefe de Cozinha do Ano”, Herdade do Portocarro é “Produtor do Ano”, Duarte Calvão é “Personalidade na Gastronomia”. A divulgação a cargo da revista “WINE – A Essência do Vinho” aconteceu a 27 de janeiro durante o jantar realizado no hotel Crowne Plaza Porto.

  • Colares: “Jantar Americano” no restaurante Sarrazola House

    O restaurante Sarrazola House, inserido na Escola de Hotelaria de Colares, promove a 3 de fevereiro o “Jantar Americano”, em estilo buffet. O menu foi desenhado pelos alunos daquela instituição de ensino.

  • Gastronomia - Quinzena da lampreia e do sável no restaurante Varanda de Lisboa

    A primeira quinzena do mês de fevereiro vai ser de lampreia e sável à mesa do restaurante Varanda de Lisboa, no Hotel Mundial. Arroz de lampreia à moda de Monção e sável frito com escabeche de presunto e migada de batata, estão entre as sugestões.

  • Solo per Due, o restaurante com espaço para 2 pessoas

    Acolhedor, romântico, intimista e... muito pequeno! O restaurante mais pequeno do mundo chama-se Solo per Due (Só para Dois), atende exclusivamente 2 pessoas e localiza-se numa comuna italiana da região de Lácio, de seu nome Vacone.